Capítulo três.

44 3 0
                                    

O salão estava cheio. A música era agradável e os casais se embalavam todos em harmonia. A ornamentação lembrava os bailes do século XVI. Grandes cortinas com fios dourados iam do teto ao chão, a iluminação era proporcionada por lustres enormes e castiçais que ficavam espalhados por todos os lados. As mulheres atravessavam o salão exibindo seus trajes de gala, a maioria feitos á mão, e suas máscaras moldadas perfeitamente em cada rosto. Em tais requisitos a noite estava perfeita.
Beatriz contornava o salão nos braços de Liam, enquanto Eleanor, que estava sentada do outro lado, observava os dois com reprovação. Liam era filho do chefe de segurança da família real. Tinha a mesma idade de Charlie, porém cresceu junto com ele e suas irmãs.
-O que acha de irmos ao jardim? -Liam perguntou a Beatriz.
-Ótimo, preciso beber algo mesmo.
Os dois sairam do salão despercebidos a não ser pelos olhos de Eleanor, que agora procurava Alice, sua melhor amiga.

Beatriz e Liam andaram em silêncio até um banco que ficava escondido atrás de uma árvore encolvida por diversas flores trepadeiras, que deixavam a vista ainda mais bonita.
-Foi aqui que nos beijamos pela primeira vez...
-Você lembra disso Liam?
-Claro. -ele parou um pouco e riu como se estivesse tentando lembrar de algo a mais.
-Sinto falta daquele tempo, tudo era tão fácil. Ás vezes queria ter uma família normal.
-Você sabe que pode ter uma família normal...
-Liam por favor...
-Beatriz. Eu te amo.
Os dois permaneceram em silêncio. Liam olhava os olhos azuis dela e se perdia na imensidão, era como olhar para o mar. Suas mãos se aproximaram e os dedos se entrelaçaram. Ele quebrou o silêncio.
-Case-se comigo Bia! -sua voz quase falhou. Não era a primeira vez em que ele combinava essas palavras em uma unica frase.
-Nós já falamos sobre isso. -Beatriz respondeu contendo as lágrimas -você precisa se formar e eu tenho que decidir o que eu quero.
Nesse momento os dois ouviram três disparos distantes que pareciam vir da porta que dava acesso ao salão de festas, correram até o castelo e se perderam no tumulto, o que parecia ser uma invasão tinha deixado alguém ferido, ou até mesmo morto, e para a surpresa de todos, era o próprio rei.

Seu corpo estava estendido no chão. Pessoas transitavam de um lado para o outro. Alguns convidados iam embora e outros se iam para o hall de entrada á espera de notícias. Mais á frente, Charlie estava sendo socorrido, pois parecia ter levado um tiro no braço esquerdo. O Rei era colocado na maca e levado para enfermaria. Eleanor e a Rainha já não estavam ali. Beatriz afundou-se nos braços de Liam e começou a chorar, mesmo sabendo que o momento não era propício para esses tipos de pensamentos, ele quis que aqueles minutos fossem eternos.

O último desejo.Onde histórias criam vida. Descubra agora