"Mágica, além dos olhos e da percepção. São os feitos de homens e mulheres que diante do medo, corajosos são."
Afortunados dos olhos que um dia viram a magia acontecer. Seja por alguns segundos ou pela eternidade, de certo, é algo que jamais será esquecido.
Seja no encanto de uma flor ou na força de um impetuoso vento, ela flui dos quatro cantos da natureza, clama por liberdade e anseia por alcançar os corações crédulos.
"Linda donzela que naquele reino vive e sorri, as cores das quellúrias são como o seu sorriso, uma dádiva do por vir."
De todas as minhas viagens nenhuma poderá se comparar ao encanto de conhecer esta terra colorida, excêntrica, calorosa e mágica. Lugar único onde ouvi as mais inquietantes e fabulosas histórias que se podem ser contadas.
Katzënya
Katzënya é um dos reinos mais antigos de que se tem conhecimento. Muitos bardos antes de mim viajaram para esta terra mística, e contaram suas histórias. Proclamaram sua geografia incomum e sobre as extensas florestas de quellúrias; árvores de frondosas copas com folhas arroxeadas e frutos cítricos avermelhados. Também diziam dos rios e lagoas de águas azuis, repletas de uma exótica fauna submersa.
Há uma cadeia de montanhas que corta toda a região norte do reino. Lá no alto, neva em todas as estações, e deixa o exuberante Pico Nebel, sempre coberto por um manto branco. Mas, abaixo das montanhas, onde a neve raras vezes chega, as extensas planícies de campos verdejantes são usadas pelos katzënyanos como pastagens para a criação de animais.
Katzënya é um reino conhecido não só pela sua peculiar geografia, mas também pelas suas misteriosas ilhas suspensas, onde dizem existir os templos da Deusa Gottin.
"A magia que conduz a vida e altera cada estação, flui da essência pura e cristalina de um coração."
Nenhum viajante, que um dia passou por este reino, deixou de ver Wirbell'fee. Ela é a maior árvore de Katzënya e está localizada no centro da praça geral. É um local muito visitado pelos adoradores da Deusa, que na estação das colheitas, aparecem aos montes, para agradecê-la pelos frutos colhidos e prestar suas homenagens.
Mas, o que torna Katzënya um local diferente de todos os outros já vistos, são os seus habitantes, os katzënz. Descendentes de uma raça de felinos, nunca foram vistos em qualquer outra parte do mundo. Existe um grande mistério que os cerca. Os anciões dizem que esses felinos surgiram dos céus na época dos tempos antigos e que carregam a magia em seus espíritos, por isso o reino leva esse nome.
"Ferozes, fortes e misteriosos. Assim são os caminhos da vida, numa hora são tranquilos e noutra furiosos."
Os kätzenz possuem olhos de cores vibrantes e pelagem atípica, quando comparados aos demais felinos da terra dos homens. Reza a lenda que eles foram criados pela Deusa, e por esse motivo, possuem uma aura mágica que irradia além do seu ser, e que podem influenciar quem estiver a sua volta.
Mas, não precisam acreditar em mim. Sou apenas um bardo que adora contar as histórias que acalentam os corações das jovens senhoritas, e enchem de inspiração a alma aventureira dos homens.
Um dia, o sopro que veio do leste me contou histórias muito, muito interessantes. E uma delas começava assim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Um Bardo Viajante
Fantasy'"Mágica, além dos olhos e da percepção. São os feitos de homens e mulheres que diante do medo, corajosos são.” Afortunados dos olhos que um dia viram a magia acontecer. Seja por alguns segundos ou pela eternidade, de certo, é algo que jamais será e...