02- Atração

52 1 0
                                    

"Ninguém ama da noite para o dia. Você sente atração e desejo. Mas isso não é amor. Amar é outra coisa."
- Coringa Quinn

Ian, via um garotinho com os olhos assustados e muito vermelhos do lado de uma cama, que aparentava ser de hospital. Ele estava com um homem que segurava sua mão e o olhava com uma lágrima escorrendo no rosto. Aquele era seu pai e o garotinho era ele. E de repente Ian via que os batimentos cada vez mais caiam e que a sua mão estava afrouxando cada vez mais e ficando gélida. Sentindo algo o sugando daquela sala de hospital, Ian se sentia apavorado pois o único lugar que queria estar no mundo todo, era ali, ao lado de seu pai.
Foi quando viu tudo escurecer. E com um sobressalto ele se via sentado em sua cama suando muito. Tinha sonhado outra vez com a morte de seu pai.

Depois de analisar o seu redor, ele percebeu que estava no seu apartamento. Assim, se levantou e foi tomar uma ducha para tentar amenizar a dor que estava sentindo. Porque era aquilo que ele se sentia toda vez que sonhava com seu pai. Um sentimento de culpa. Pois não fez nada enquanto via seu pai morrer.

Ao sair do banho vestiu uma roupa e foi ver se Ben estava em casa, pois tinha quase certeza que ele não estava. E isso se concluiu quando procurou Ben por todo o apartamento e não lhe encontrou. Sendo assim saiu para comprar um café antes que fosse para a empresa, que por incrível que pareça ele estava bem confiante que aquele emprego já era seu.

***
Estacionando sua moto na frente da empresa Krouse, Ian para um momento e fita a enorme empresa. Ele fica admirado com a grandeza e a sofisticação daquela luxuosa empresa, uma das mais renomadas da cidade.

Entrando na empresa ele percebe que ela é mais sofisticada ainda por dentro. Os móveis eram todos brancos as paredes de vidros, assim como a mesa que estava localizada numa sala enorme, onde ele anda em direção a uma moça que devia ser a recepcionista, que por sinal estava muito focada em seu trabalho. Ela usava branco também. E por instante Ian pensou se todos ali também vestiam branco, se era uma espécie de uniforme para combina com a decoração da empresa. Olhou pra sua roupa, ele vestia calças jeans pretas, blusa preta e tênis preto. Ele estava todo de preto, ele era um pontinho preto na imensidão branca daquela sala. Mas isso não o preocupou, ele gostava de suas roupas, sempre usava preto, e ele gostava de ser diferente. Bem lá no fundo ele gostava de chamar atenção.

Se dirigindo até a moça ele pergunta:

- Você poderia me dizer se Paul MacAdam se encontra? Tenho uma hora marcada com ele.

E então ela o fita maravilhada, assim aos poucos formando um sorriso radiante em seus lábios.

- Claro, só um instante por favor! - diz ainda sorrindo.

Ela fala com alguém ao telefone e depois volta para Ian com o mesmo sorriso no rosto.

- O escritório do Sr. MacAdam fica no décimo quarto andar.

- Obrigado! - fala Ian saindo rapidamente antes que ela pedisse seu número. Ian não gostava de se envolver com mulheres jovens ele nem sentia atração por elas.

Entrou no elevador e em dez minutos já tinha chegado no lugar destinado. Era uma sala como a outra, mas era um pouco menor. Era branca também, e a recepcionista era mais velha, sua mesa era de vidro também e estava cheia de papéis empilhados.

Quando Ian se aproximou ela o comprimentou formalmente e depois falou com sua voz fina e aguda.

- O Sr. MacAdam está o esperando. - ela se levanta em direção a porta toda branca e a abre. - Entre, por favor!

Mar de BorboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora