Capítulo 1

475 27 4
                                    

Rose W. P.O.V :
Acordo da maneira mais horrorosa possível, o meu irmão Hugo a saltar sobre a minha cama.
-Rose acorda !-Hugo grita -a tua carta chegou.
Juro que mal ele disse isto atirei os cobertores para trás e saí da cama , corri escadas abaixo e cheguei à cozinha.
-Onde está a carta ?-disse super emocionada.
-Bom dia para ti também Rose - A minha mãe,Hermione, diz a rir se .
-Bom dia mãe e pai - disse - a carta ?
O meu pai, Ron ,levanta-se e dirige-se a mim com um envelope na mão.
-A minha menina já vai para Hogwarts - O meu pai enxuga uma lágrima enquanto me dá o envelope.
Mais tarde em Diagonal Alley
-Olá Albus, James, Lili - cumprimentei os meus primos.
-Olá Rose -disseram em coro.
-Albus , animado por ir já para Hogwarts ?
-Sim bastante .
-É muito bom ir para Hogwarts, os professores são muito simpáticos- James diz com um ar ligeiramente superior
-Só por tu já estares no 2°ano não significa que sejas superior que nós- Lili diz já zangada .
-Eu não insinuei nada,e porque estás assim? Ainda te faltam 2 anos Lili - James responde-lhe um pouco triste.
-Albus? -chamei-o à atenção- e se fossemos comprar as nossas varinhas ?
-Sim, claro -respondei me e levanto um saquinho -já foste a Gringotts ?
Levantei o meu próprio saquinho: Sim-sorri.
Entramos na loja do Senhor Ollivander e lá dentro estava um senhor velhinho , a atender um rapaz que devia ter a nossa idade.
-Olá- eu e o Albus dissemos em coro.
-Olá crianças- o sr.Ollivander disse- deixa ver... uma Weasley e...um Potter, claro.
-Sim, sou o Albus e ela é a Rose -o meu primo disse e eu acenei.
O rapaz que estava lá , estava a olhar para nós .
- Eu sou o Scorpius, Scorpius Malfoy -ele sorri timidamente- bom , vemo-nos em Hogwarts.
Quando este sai da loja, o sr.Ollivander pega numa fita métrica e olha para nós.
-Quem é o primeiro?
-Eu!-respondi primeiro que o Albus , que simplesmente ri-se do meu entusiasmo.
-Muito bem-o sr.Ollivander continua- és destra ou canhota ?
-Destra -respondi
Ele mediu o meu braço e pouco depois foi buscar umas quantas caixas de varinhas .
-Aqui tens, sabugueiro,núcleo de cordas de coração de Dragão, 24 cm, maleável- agarrei-a e agitei-a , mas nada aconteceu.
-Okay, não há problema, experimente esta -acenti e agarrei-a, mas como a outra, nada aconteceu ,tal como a seguinte e a seguinte.
-Sendo assim -o sr.Ollivander começou a dizer - toma esta, azevinho ,núcleo de pelo da cauda de unicórnio,29 cm, flexível.
Mal a toquei senti calor nos dedos e saíram uma faíscas avermelhadas da ponta da varinha.
-Muito bem srta.Weasley, sr.Potter queira aproximar-se por favor.
O Albus não teve tantos "problemas"como eu , a segunda varinha que tocou foi a tal, carvalho,com núcleo de pena de grifo, 31cm , maleável. Pagamos e fomos procurar a nossa família.
Quando os encontramos só faltava ir fazer os mantos e ir à loja do animais.
Ao final da tarde chegamos a casa com todo o meu material novo, a varinha e Iris, a minha gatinha bebé.É super linda, tem o pelo todo preto e os olhos esverdeados.
1°de Setembro
Acordei cedo , fiz a minha higiene matinal e vesti algo prático, umas leggins pretas uma t-shirt branca com riscas azuis, umas all star pretas e um casaco.
Guardei o a roupa que iria usar mais tarde em cima de tudo e fechei o malão, agarrei a Iris e coloquei a na caixa de viagem dela e desci com o malão e a caixa da gata e deixei tudo no hall de entrada .
Entrei na cozinha, onde só estava a minha mãe.
-Bom dia mãe- digo alegremente.
-Bom dia Rosie, ainda é cedo, só são -olha para o relógio da cozinha- 9:36.
-Okay, mas eu não consigo dormir mais,estou demasiado ansiosa.
-É normal , já tens tudo pronto ?
-Sim mãe- nesse momento omeu pai,Ron, desce as escadas com Hugo que estava triste.
-Bom dia, Rose, Hermione, aqui o jovem Hugo está triste porque ainda lhe faltam 2 anos, Rose, o que fizeste quando te faltavam 2 anos ?-o meu disse e perguntou-me
-Hmm, deixa ver ,a mãe deu-me os primeiros livros de feitiços dela e comecei a estudá-los,para estar preparada para este ano.-respondi simplesmente.
-Pelo menos assim faço qualquer,podia estudar como se eu também tivesse aulas.-o Hugo diz um pouco mais feliz.
Depois do pequeno almoço tomado e tudo pronto saímos de casa às 10:15.
Chegamos à estação de King's Cross ,em Londres às 10:40.
-Onde está a plataforma ?-O Hugo pergunta-ali só há a 9 e... e a 10 ,não está a 9 3/4.
-Hugo, não te preocupes é só atravessar uma nas colunas, se quiseres atravessamos nos primeiro-diz o meu pai para o meu irmão.
-Mãe, atravessamos juntas? -a minha mãe acente ao meu pedido.
Quando passamos,vejo a plataforma e muitos estudantes, reconheço os meus primos e os meu tios que também já nos viram.
-Olá! Estás pronta Rose ?-A minha tia Ginny pergunta- já sabes para que casa queres ir ?
-Sim, acho que estou pronta, não ainda não sei, mas gostava de ir para os Griffindor ou talvez os Ravenclaw.
-Rosie, minha linda -o meu pai começa e pelo seu tom de voz sei que não é coisa boa- se não fores para os Gryffindor deserdo-te.
-Ron!-a minha mãe chama o meu pai à atenção -Rose, querida não te preocupes com isso, se fores para os Ravenclaw não há problema, de certeza que te adaptas lá.
-Claro que sim , porque de certeza tens a inteligência da tua mãe- o meu pai sorri.
-E tu Albus ?-pergunto
-Eu quero ir mesmo para os Gryffindor, olha Rose , aquele não é o Scorpius? -Todos olhamos
-Scorpius? -O tio Harry pergunta ?-Vocês conhecem o filho do Draco ?
-Sim,conhecemo-lo na loja do sr.Ollivander -respondo ao tio Harry
-Rose, não te quero perto de um Malfoy-O meu pai diz,mas desta vez sério.
-Okay, vou tentar não aproximar me dele.
-Já são quase às 11,por isso é melhor entrarem já- A tia Ginny disse.
Despedimo-nos e entramos no Expresso de Hogwarts,procuranos uma cabine vazia e acenamos pela janela.
-Vemo-nos no Natal -o Albus grita pelo vidro.
Os nossos pais acenaram até não nos conseguirem ver mais.
Várias pessoas passavam pela cabine em que nós estavamos e olhavam surpreendidas,não estavam à espera de ver dois Potter's e uma Weasley, mesmo que vários alunos soubessem quem o James era.
-Olá- uma rapariga abriu a porta da cabine- posso sentar me aqui? É que está tudo cheio.
-Claro -respondo -Sou a Rose Weasley e tu ?
-Weasley ? Wow, eu sou a Lydia,Lydia Martin.
-Olá Lydia,eu sou o Albus Potter e ele é o meu irmão James -o Albus disse.
-Olá, desculpem por estar surpreendida,não estava à espera por sentar me na mesma cabine que vocês.
A Lydia é mais ou menos da minha altura , o cabelo dela é ligeiramente mais claro que o meu, que é ruivo como normalmente os Weasley são identificados, tem o cabelo liso enquanto que o meu é encaracolado, os olhos dela são esverdeados , e os lábios são carnudos ,o Albus deve estar encantado com ela.
Um pouco depois do meio dia , voltam a abrir a porta,era a senhora dos doces.
-Olá meus queridos, vão querer alguma coisa ?-a senhora perguntou com um sorriso amigável.
Compramos feijões de todos os sabores, sapos de chocolate, tartes de abóbora e para ser sincera um pouco de tudo .
-Desculpe, pode dar me sapos de chocolate por favor ? -um rapaz,mais concretamente o Scorpius, pede à senhora dos doces.
-Ei! Scorpius, não precisas de comprar, nós temos bastantes -o Albus diz.
Boa! A sério, de certeza que ainda vai perguntar-lhe se quer sentar-se aqui.
-Oh.Obrigada Albus.-o Scorpius agradece-lhe com um sorriso.
-Se quiseres podes sentar-te aqui -o Albus diz.
Porquê? A sério Merlin, eu e a minha mente grande.
-Sim,pode ser porque não?-o Scorpius diz -Olá Rose.
-Olá Malfoy- digo com um pouco de desprezo na voz.O Albus e o James entenderam porque fui assim, o meu pai não pode saber que fui simpática com ele.
-Tu deves ser o James Potter,certo ?-o Malfoy continua a falar.
-Sim, sou eu.-o James responde-lhe com um leve sorriso.
-E... desculpa mas não sei o teu nome.- o Malfoy diz para a Lydia.
-Sou a Lydia Martin.
-Scorpius Malfoy- o Malfoy diz.
O tempo foi passando , mudamos a nossa roupa muggle, pelos mantos da escola.
-Para que casa querem ir ?-a Lydia pergunta-nos ao ver a gravata escarlate e dourada do James.
-Pois eu gostava de ir para os Gryffindor ou para os Ravenclaw.-digo para a Lydia.
-Pois a mim não me importa a casa,simplesmente tanto me faz -o Malfoy diz a olhar para mim.
-Pensava que todos is Malfoy's queriam ir para os Slytherin -digo rudemente para ele.
-Sim, mas a mim tanto me faz, ir para Hogwarts já é muito bom.-responde-me a olhar para baixo, acho que fui muito dura - e tu Albus ?
-Eu quero ir para os Gryffindor, mas tenho medo de ir para os Slytherin,mas o meu pai disse que não havia problema, disse que tenho o nome de 2 diretores de Hogwarts e que um deles era dos Slytherin e segundo ele era a pessoa mais corajosa e bondosa que alguma vez conhecera,Albus Severus Potter.
Fizeram-se uns segundos de silêncio e eu simplesmente pergunto a Lydia para onde queria ir, e ela respondeu Gryffindor.
-O comboio parou, vamos , já chegamos a Hogsmead- o James sorri.
-----
Olá, está é a minha nova fic, espero que gostem, peço desculpa se houver erros

By: Abril*-*

Rose Weasley:1°ano em Hogarts (pausa) Onde histórias criam vida. Descubra agora