Capítulo 2

279 20 11
                                    

Rose W. P.O.V:
Saímos do comboio na estação de Hogsmead e ouvimos uma voz conhecida.
-Primeiros anos! Primeiros por aqui !
É o Hagrid, o Guarda-Bosques de Hogwarts.
-Olá Hagrid !-Eu e o Albus dissemos em coro .
-Albus, Rose, não acredito que já estão no primeiro ano , estão tão crescidos.-o Hagrid disse surpreendido.-Primeiros anos por aqui! Por favor quatro alunos por barco.
Eu ,o Albus e a Lydia entramos num barco, um pouco depois o Scorpius juntou se a nós.
-Cuidado com a Lula gigante -o Hagrid riu-se da nossa cara ,que devia ser de susto.
E foi nesse momento em que vimos Hogwarts pela primeira vez.
Quando chegamos ao vestíbulo estava lá o Neville Longbottom,que agora era professor de herbologia e subdiretor em Hogwarts .
-Obrigada Hagrid, a partir de agora trato eu deles, por favor sigam-me.
Paramos em frente de uma grande porta.
-Olá a todos, eu sou o professor Neville,lá dentro vou chamar pelo vosso nome, e vocês sentam-se neste banco-apontou para o que tinha na mão- e eu coloco vos este chapéu em cima.
Todos acenamos nervosos, as grandes portas abriram-se e revelaram um grande salão, com quatro grandes mesas cheia de alunos e mais uma com professores.
Entramos e paramos em frente à mesa dos professores ,o professor Neville coloca o banco e o chapéu selecionador em deste, e de repente começa a cantar.
Ao final da canção todos aplaudem, incluindo nós.
-Muito bem-o professor Neville pega no chapéu, e uma lista do bolso.- agora vou chamar vos:
-Albus Severus Potter- o Albus dirige-se ao banco e senta-se ,o Neville coloca-lhe o chapéu,este demorou uns 2 ou 3 minutos- Slytherin!
A mesa dos Slytherin aplaudiu bastante.
-M... desculpa.mas não sei se está mal escrito,por isso só vou dizer o apelido Stilinski- um rapazinho de cabelo castanho subiu ao banco -o chapéu toco-lhe a cabeça e este logo disse:Gryffindor!
O professor Neville continuou a chamar alunos :
Ravenclaw,Slytherin,Ravenclaw,Hufflepuff,Gryffindor,Slytherin,até que chegou a minha vez.
-Rose Weasley -Sentei-me no banco e senti o chapéu na minha cabeça, e oiço uma vozinha : uhhm ,mais uma Weasley,mas espera,não está fácil,ficas muito bem nos Ravenclaw,mas também ficas muito bem nos Gryffindor,mas vejo que estás mais inclinada para... Gryffindor!
Senti um peso enorme a desaparecer dos meus ombros e sentei me na mesa dos Gryffindor,ao lado do James e da Lydia,que também estava nos Gryffindor.
Quando a seleção acabou a diretora,Minerva McGonagall deu nos as boas-vindas,deu uns quantos avisos e começamos a comer o fantástico jantar.
Quando acabamos de jantar um rapaz mais velho dos Gryffindor ,indicou nos o caminho para a Torre,onde está a sala comum e os dormitórios dos Gryffindor.
Paramos em frente a um quadro,o quadro da Dama Gorda.
-Senha ?-esta pergunta.
O tal rapaz, um chefe de departamento , olha para nós, ou seja todos os alunos dos Gryffindor, diz
-A senha é Quid Agis, alunos do primeiro ano lembrem-se que a senha muda todas as semanas. Entramos e fiquei surpresa.A sala comunal dos Gryffindor é uma sala quadrada ampla ,com uma grande lareira (já acessa),várias poltronas e sofás vermelhos,várias mesas para os alunos estudarem , muitos quadros e diversas estantes.
O chefe de departamento indicou nos o local dos dormitórios,subimos as escadas e encontramos a porta que dizia 1° feminino.
-Há três camas-a Lydia disse ao meu lado, quando entramos.
-Ou seja nós as duas-apontei para nós -e mais alguém obviamente,mas quem será?

-Ahm, olá- uma rapariga entra no dormitório-chamou-me Ella Keddle.

-Olá-eu e a Lydia dissemos.

A Ella tens mais ou menos a minha altura e a da Lydia, tem o cabelo pelos ombros, loiros e encaracolados no fim, e ao contrario de mim e da Lydia, ela tem os olhos escuros .

Albus Potter P.O.V :
Depois do jantar o Scorpius e eu fomos dirigidos para a Sala comum dos Slytherin,nas masmorras.
O chefe de departamento dos Slytherin não explicou muita coisa ,simplesmente que as escadas vão mudando de lugar, que devíamos chegar a horas às para não perder pontos.
-E a senha é BalderDash, lembrem se que as senhas vão mudando todas as semanas.-o tal rapaz acrescentou à sua pequena "introdução".

Rose Weasley:1°ano em Hogarts (pausa) Onde histórias criam vida. Descubra agora