ϟ Bullying ϟ

3.2K 222 51
                                    

Olá lindas! 

Como me sugeriram, vamos falar sobre um tema muito presente na sociedade atual: o bullying. 

Pois, é verdade, eu fiz parte dos jovens que sofrem de bullying, mais especificamente, sofri do psicológico, verbal e moral. Será sobre esse tipo que vou falar. Mas existe mais alguns tipos de violência na categoria do bullying, como física, material, sexual, e ainda,virtual. 

Duas das situações que mais me marcaram, foram: 

» No quinto ano/ quinta série, mesmo na última semana de aulas, nos balneários as raparigas da minha turma cantaram uma música a insultar-me. Saí do balneário a correr e foi chorar no ombro da minha prima. A partir daí, tentei fazer amizades fora da turma, para não estar sozinha e cometer alguma estupidez.

» Cinco anos depois, no meio de algumas situações más, aconteceu uma que acho mesmo que foi a pior que eu vivi durante cinco anos de bullying em que me ponham de parte, mexiam nas minhas coisas para me criticar, disseram que os meus gostos de música eram uma merda, entre outras coisas. Essa situação que me marcou, ocorreu na aula de TIC [mexer em computadores], a professora disse para nós fazermos uma pesquisa, fizemos e como eram assuntos complicados tinhamos de ir à Wikipédia. Como sabem, ou passam a saber, a Wikipédia não é de confiar porque podes editar o que está lá. Pois bem, os idiotas das minha turma apagaram a informação e escreveram uma frase a insultar-me. Resultado, fiquei tão irritada que disse à professora e ela, mais a diretora de turma, avisaram que se ninguém se acusasse a turma toda, menos eu e a minha sister do coração, ia levar uma falta disciplinar. Tudo se resolveu, mas a verdade é que cinco anos depois eu lembro-me do dia como se tivesse sido ontem. 

Curiosidades sobre quem pratica bullying:

» Normalmente, quem o faz tem problemas em casa e busca ser superior fora;

» A vida de quem prática bullying vai dar a moeda de volta. Já ouviram falar de Karma? Bem, ele existe! Não precisas de te preocupar em fazer uma lista de vingança, os papéis vão ser invertidos mais cedo ou mais tarde;

» Sabem aquele provérbio "Quem desdenha quer comprar?", é exatamente isso;

» Eles não tem amor próprio, quanto mais pelos outro. 

» etc...

Frases para te dar força caso estejas nesta situação, ou, num momento carente [Atenção! Eu amo estás frases!] :

« Não julgueis vós que sou o que pareço. » Lorde Byron

« Querer ser outra pessoa é um desperdício de quem és. » Kurt Cobain  

« Eu sou como sou, se não gostas... só tenho uma coisa a dizer: Temos pena! » Ana Araújo [EU!! ahah xd]

Música ideal: Drag Me Down - One Direction ♪ ♫ 

Caso, queiras desabafar comigo. Lembra-te: NÃO ESTÁS SOZINHA, EU ESTOU AQUI! ❤

Beijinhos da Quellie ❤

PS: Espero mesmo ter ajudado e partilhem.

Não Estás Sozinha ↝ Auto-AjudaOnde histórias criam vida. Descubra agora