【Cyberbullying】

1K 86 13
                                    

Cyberbullying, o que é?
O cyberbullying, é uma prática que envolve o uso de tecnologia e informática, praticado por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar o outro. Tem se tornado cada vez mais comum na sociedade, especialmente entre os jovens.

Bem, estão a ver aquele tipo de livros que falam mal de fics? É, são livros de Cyberbullying, minha gente. É triste ver pessoas a apoiar livros sabem?
Lembram-se de eu ter falado no tema bullying que quem desdenha quer comprar? Aplica-se aqui! Estes livros não sou bons nada, vão contra valores, porque ridicularizam por um simples facto: Pura Inveja maldosa. Se não gostas, não leias! Ninguém te vai obrigar a ler, sabes?

Não se esqueçam disto:

Primeiro de tudo, uma história dá trabalho, independente que esteja sem sentido algum. É tempo que a autora perde para escrever. Isso é falta de respeito, se achas que algo está errado deixa de ler, ou, conversa com a escritora com uma opinião construtiva. Não é pelas costas que se fala direito, entendido? Isto aplica-se a tudo na vida, até numa relação ou amizade. Se não querem problemas, então é melhor nem comentarem.

Segundo, é um ser humano que está a escrever, não podes estar há espera de uma obra completamente perfeitinha até porque se lermos livros físicos encontrar erros ou coisas que tu ficas confusa, daí existirem também edições.

Terceiro, a maioria que são criticadas são escritoras novas e famosas que se aventuram em temas que ainda não teêm muita experiência. Honestamente? Acho que fazem muito bem, devemos explorar os nossos gostos. Falo por experiência própria, quando era novinha tentei escrever hot, óbvio que não saiu uma coisa que me agrade agora... okay, até acaba por agradar-me porquê vejo a grande evolução na minha escrita. E isso, é motivo de orgulho, sabem? Fazer comparação com o percurso de evolução, seja no que for durante a vida. É motivo de orgulho!

Por último, não julguem um livro pela capa, ou porque "aquele" disse aquilo, cada um tem as suas experiências, gostos e preferências, se a história te agradou continua a ler, lá porque alguém não gostou isso não significa que não preste, okay? Como diz o Cristiano Ronaldo: Não se pode agradar a todos! Se Jesus não agradou, porque eu haveria?

Mais umas dicas minhas pessoal, espero que tomem atenção a isto, porque se queremos ver um mundo melhor... Devemos de começar por nós mesmos antes de tudo.

Beijinhos, não estás sozinha! ♥

Não Estás Sozinha ↝ Auto-AjudaOnde histórias criam vida. Descubra agora