PRÓLOGO

201 4 0
                                    

A sala era sombria. O silêncio era quebrado apenas pelo som dos passos apavorados do jornalista Cláudio Matos. Suas mãos trêmulas procuravam tateando qualquer objeto que se parecesse com um livro. Encontrar tal objeto seria o maior furo de reportagem de toda a sua carreira. No entanto, sabia que estava arriscando a vida.

A dificuldade era extrema. Além de possuir pouco tempo para encontrar o que almejava, tinha que em completa escuridão, ter todo o cuidado para não deixar nenhum vestígio de que estivera ali. Contudo, a sorte não estava a seu favor. Esbarrou em um objeto que, pelo tamanho, imaginou ser uma taça que se despedaçou em diversos cacos de vidro no chão. O som fino tinha ecoado não só pela sala, mas também pelas redondezas do lugar. Apesar de o mais sensato naquele momento fosse sair o mais rápido possível dali, Cláudio não moveu um só passo à saída. Suas mãos gananciosas continuaram a procurar o que desejavam quando enfim tocaram algo que se parecia com um livro. Agora, restava apenas saber se era o que ambicionava. Enfiou a mão no bolso e retirou um isqueiro. Acendeu-o por alguns segundos. Seu coração disparou. Na capa do livro, viu a sigla SD escrita em vermelho. Deu o primeiro passo em direção à saída quando ouviu algo que fez com que seu corpo estremecesse de pavor. Eram passos. Esses estavam próximos. Cláudio só teve tempo de encostar-se à parede, atrás do que achava ser uma estante, quando a porta se abriu. O local iluminara-se parcialmente. Um homem alto usando uma roupa preta e uma máscara branca entrou segurando uma espada. Este deu alguns passos parando próximo a Cláudio. Permaneceu por alguns segundos parado tentando ouvir qualquer ruído ou som do intruso. Não ouviu. Fez um movimento brusco com a espada e Cláudio ao se assustar, deixou o livro cair no chão. Foi o suficiente para a espada atravessar o corpo do jornalista.

    CTRL + Q to Enable/Disable GoPhoto.it     CTRL + Q to Enable/Disable GoPhoto.it

DEPOIS DA MEIA-NOITEOnde histórias criam vida. Descubra agora