Segundo Passo: Se conete emocionalmente

1.6K 46 0
                                    

Partilhar histórias de vida, experiências, medos e sonhos é uma porta aberta para conseguir se conetar emocionalmente com a outra pessoa.

Esse passo está se repetindo a dicas dadas anteriormente e até mesmo no tópico anterior, mas não pensem que estou sendo repetitiva. Isso é apenas um reforço!

Quando temos várias coisas em comum com a outra pessoa, a conversa se torna super fluente e parece que o tempo para ao seu redor, enquanto vocês dois estão tendo um bom tempo.

Mas e se vocês não tem quase nada em comum?

Não se desesperem! Não é o fim do mundo.

Vocês nunca ouviram dizer que opostos se atraem?

Pois é meus caros, o segredo não está em fazer/obrigar a outra pessoa a gostar das mesmas coisas que você e sim em respeitar os gostos alheios e fazer a outra pessoa ver porque você gosta dessas coisas. O mesmo tem de acontecer ao contrário, você tem de ouvir a outra pessoa dizer porque gosta do que gosta.

Não precisam ser respostas elaboradas, como: "o universo blablabla estudos blablabla população blablabla"

Isso não importa nem interessa a ninguém, o que interessa é você expor os seus sentimentos sobre o assunto.

Explique porque aquele gênero musical é o seu favorito. É a melodia? São as letras? É a sensação e emoção que as composições te trazem?

Só não cometa o grandessíssimo erro de insinuar que tal coisa é melhor que tudo o resto, pois esse é um passo gigantesco para o falhanço total da sua futura relação (seja amorosa, seja de amizade).

Como eu disse antes, não importa a sua opinião e sim a razão para você gostar de tal coisa. E sejam plausíveis em suas justificações.

Assuntos que você deve desviar ou se manter neutro em responder/falar: religião, política e tudo o que envolva opiniões.

Na música podemos até abster nossas opiniões mas nesses temas mais delicados em que a opinião é fundamental para se debater o tema, tenha cuidado porque é uma mina xablau que pode arruinar, definitivamente, tudo!

E quem fala de música, fala também de outras coisas. Séries, filmes, super heróis, jogos, vloguers, bloguers... Há um sem número de temas que podem debater e ter em comum e tantos outros que você pode nem ligar/gostar mas que você pode conhecer outras perspetivas.

A dica final nisso tudo é: TENHA A MENTE ABERTA!

E é isso, meu povo. Segunda fase completa!


A meio da semana eu postarei o começo de uma das fases mais aguardadas desse Manual de Conquista: COMO BEIJAR e eu tenho VÁRIAS dicas preparadas. 

Então fiquem atentos, não esqueçam de partilhar o manual com os amigos, votar e até comentar suas opiniões e dúvidas sobre o que já foi falado até agora.

Beijos da Tia :*

Manual de ConquistaOnde histórias criam vida. Descubra agora