Dedicatória
Quem disse que nossos sonhos podem morrer ou serem roubados?
Quem disse que escolheria os caminhos fáceis?
O homem que vos fala escolheu os mais árduos, perigosos e intermináveis. Uma escolha sábia de quem sabe que as cicatrizes e as rugas das lágrimas nunca foram em vão, que cada noite acordado e cada angústia que devorou meu peito entre escombros da alma fez com que me tornasse um sonhador capaz de vencer.
Eis aqui uma parte da minha vitória. Esses versos encaixados pelos punhos insaciáveis representam somente o começo de um mergulho profundo entre escritas capazes de expor as almas na sua fragilidade mais oculta.
E retorno a pergunta. Quem disse que desistir é um caminho? O caminho é não permitir que a fraqueza tente encarcerar seus sonhos e a sua vontade de vencer. O caminho é ser quem você pode ser e da maneira que quer ser, dando o seu melhor sempre.
Porque todas as dores e tombos virarão meros figurantes ao lado dos meus sorrisos desconcertantes e da minha alma bailando na leveza da escrita que nasceram dos meus punhos exclusivamente para vocês.
Com todo amor desse mundo dedico esta obra a minha família e a todos os anjos que encontrei em minha jornada.
Agradecimentos
Bom, serei honesto. Nunca é fácil agradecer e muito menos escolher as pessoas quando nessa profissão de escritor sou grato a todos desde o mais simples carinho ao mais caloroso abraço que recebi ao publicar meu livro.
Na vida temos tanto para agradecer. E na minha tenho tantos anjos que não me deixou desviar de caminho.
Escrever é uma dádiva. Escrever para quem amamos é um desafio que nem mesmo os mais experientes conseguem concluir facilmente. E nesses versos humildes continuarei sendo guiado pelo coração como fui e serei em todos os dias da minha vida.
Na vida nenhum ser humano pode ser egoísta ao ponto de acreditar que poderá viver sozinho. Ter pessoas do nosso lado em toda jornada é uma bênção do Pai por ter nos dado verdadeiros amigos e essa obra tem várias assinaturas. Todos que sonharam comigo fazem parte dela.
Sou grato pela parceria de muitos. Grato a minha família que nunca me abandonou no meu mundinho de garoto sonhador e sempre esteve comigo festejando as minhas glórias e não deixando que desistisse em minhas derrotas.
Agradeço a Aline Cavalcante que em pouco tempo de amizade me deu conselhos, acreditou no meu potencial e fez um prefácio belíssimo para este livro.
A Amanda Teixeira que nas fases difíceis, nas criações e nos sonhos quase impossíveis se mostrou uma fortaleza e pela sessão de fotos que veio para abrilhantar ainda mais o romance.
E pelo talento nato da Isadora Nogueira que ilustrou o book trailer com muita competência, dando a oportunidade de nos encantar com sua arte.
Agradeço meus inseparáveis amigos de serviço, da faculdade, do voleibol e da vida que me ajudou na venda de rifas e também agradeço a todos que compraram. E aos patrocinadores que deram a oportunidade da minha criação literária circular e adentrar em lares na mais pura magia dos meus versos.
Mil formas de gratidão pelo trabalho concluído e realizado junto a todos que mesmo estando em outros estados estão festejando pela literatura que um dia não passou de versos engavetados e acompanhando meu trabalho através da minha Fan Page.
Hoje meus versos ganham vida. Ganham o mundo sem medo de viajar nas mãos de milhares de leitores.
E que comece a viagem.
Viagem nas minhas palavras.
"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la." Clarice Lispector.
Capítulo 01
Lembranças de Criança
Ah! ...
Como eram bons os tempos de criança que os sorrisos estampavam minha face mesmo quando não estava feliz. Brincava com os objetos mais simples que ao meu redor havia. Eram bons os tempos em que as faces do coração eram desconhecidas. Vivia simplesmente como uma criança que brincava de pés descalços na terra vermelha do quintal, que se lambuzava de felicidade em brincadeiras cheias de amizade entre os vizinhos da minha rua e de outras que nunca havia caminhado.
Quando somos crianças tudo é um mundo perfeito. Os dias são curtos demais para saciarmos nossas vontades já que sempre tinha uma brincadeira nova. Pique bandeira, esconde-esconde, alerta, bete pé, futebol, vôlei, pula corda... Lembranças que traz com elas muita saudade.
Saudades de quando me sentia seguro nos braços da minha mãe, de beber o leite quentinho em dias de chuva, roubar a cobertura do bolo de chocolate e de ir pra escola só pra fazer desenhos coloridos e indecifráveis.
Nos meus tempos de criança nem imaginava o que era amor.
Tão pouco se poderiam guardar segredos por ele e acabar vivendo prisioneiro em seus traços tão doces.
O meu eu criança gostava de caminhar livre pela vizinhança, subir em árvores, rolar na terra, imitar pessoas e nas maiores lembranças só consigo enxergar a minha face estampada com sorrisos brilhantes que dão vida as suas maçãs. Tudo era motivo de felicidade.
As cicatrizes são marcas de que brinquei, pulei e fui sapeca, mas elas são boas e curam. Quando a criança fica nas lembranças adormecida em um passado o cenário muda. E quando começamos a ser guiados pelo coração não se pode ser apenas uma criança sapeca, mas é necessário o nascer de um jovem que possa escolher seus caminhos e sobreviver neles.
E foi como criança que comecei a descobrir o segredo do meu coração. Uns sorrisos tímidos, movimentos quietos, mãos suadas de quando estava diante dela. Uma garota que não me recordo o nome e talvez ela não tenha tanta importância, talvez foi apenas uma ilusão ou prefiro acreditar nisso. Era uma criança, apenas criança inocente que poderia ter confundido tudo, mas em frente segui e pude sentir os verdadeiros sintomas de um coração que guarda segredos inimagináveis diante dos olhos de qualquer ser humano.
Talvez não posso lembrar o seu nome por que eu não queira, por que tento fugir do que me domou e parecia ser forte. Eu, hoje um homem que não pode se permitir lembrar o nome dela com medo de trazer todas as lembranças que um dia me fez bem.
Nas brincadeiras diárias ao lado dela queria estar. Dos sorrisos queria ser o motivo. Na tristeza queria estar pronto pra consolar, mas tudo ficou lá na infância aonde ainda podia viver com a inocência de criança que pôde acumular segredos.
Não lembro o seu nome ou prefiro não lembrar, mas tenho meus motivos. Motivos meus. Segredos que carrego no ventre da minha alma durante todos esses anos e não consigo descobrir se foi melhor pra mim ou se vivi morto por dentro...
Segredos por fazer uma escolha em meio à escuridão e da precariedade do meu raciocínio. Escolha prematura de corações inocentes.
Minha escolha adormeceu no passado e se perdeu, mas será que a dela também? Um elo existia entre nós, porém da minha parte não passava de uma bobagem cometida na infância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um coração e seus segredos
AléatoireUm coração e seus segredos traz o romantismo do eu lírico masculino. Um sentimento que o devora o tempo todo, um desejo ardente que o consome por Valentina mesmo quando ela não passa de utopia. É um romance que começa a desabrochar no tempo de coleg...