Capítulo 1

64 3 3
                                    

Narrado por Lorena

18h estava voltando do trabalho, exausta e tentando organizar o tempo que teria a noite para arrumar o apartamento, estou fazendo um intercâmbio a seis meses aqui em Milão para fazer curso de italiano pago pela universidade que estudo no Brasil, também consegui um emprego em uma agência de publicidade já na área do curso de design que faço, está sendo muito proveitoso pra mim tudo que estou vivendo aqui, tanto pro lado profissional como pro sentimental, foi uma oportunidade de mudar muitas coisas na minha vida e também fugir do que venho sentindo nos últimos meses.

Assim que cheguei fique hospedada em um albergue, mas com o emprego consegui juntar uma graninha suficiente para procurar um lugar só meu, afinal não dá pra passar mais de um ano morando em albergue. Tive a sorte de alugar um apartamento já mobiliado por um precinho confortável pra mim, mas tinha muitas coisas pra por em ordem e deixar do meu jeito.

Como tinha muita coisa que organizar em casa achei melhor parar em uma cantina próxima ao meu novo prédio pra comprar algo pra comer mais tarde, fiz meu pedido pra viagem e um suco pra tomar enquanto esperava. Sentei em uma mesa do lado de fora do restaurante e fiquei observando as coisas ao meu redor, sou muito observadora e muitas vezes quando via alguma imagem interessante eu ou escrevia, ou desenhava, ou tirava uma foto, tentava registrar aquele momento de alguma forma. Então vi duas amigas passeando, percebi que eram brasileiras assim como eu e pareciam estar aqui a passeio, fiquei as observando sem que elas percebessem, havia uma sintonia incrível entra as duas, tiraram várias fotos e pareciam se entender apenas pelo olhar, pois poucas foram as palavras que elas haviam trocado. Aquilo fez voltar lembranças que a tempo estava tentando sufocar, pois não tinha como esquecer, meus olhos se encheram de lágrimas, lembrei de como eu era com minha melhor amiga e como tinha sido difícil estar sem a presença e sem ter notícias dela nos últimos meses.

Nós eramos como irmãs, sempre juntas, era a única com que conseguia conversar sobre meus problemas e sentimentos, ela me entendia e sempre dizia a coisa certa a fazer, mesmo que pra isso ela precisasse brigar comigo. Era como minha mãe também, sempre cuidava de mim como podia e se preocupava como ninguém. Até que um dia brigamos por algo que nem consigo lembrar, só consigo lembrar do estrago que essa briga fez na gente... As meninas acabaram que vieram me pedir para tirar uma foto delas, interrompendo assim minhas tristes lembranças.

- Ciao , può farci un favore? - (Olá, pode nos fazer um favor) a mais alta falou com um sotaque brasileiro.

- Olá, eu sou brasileira também. Sim, o que vocês desejam? - falei sorrindo sem mostrar os dentes e com os olhos ainda cheio de lágrimas.

- Nossa que bom - falou animada. - Você poderia tirar uma foto nossa?

- Sim claro. - elas me entregaram a câmera e fizeram pose pra foto, mas a luminosidade não favorecia a foto, iria ficar boa, mas não perfeita, estava aprendendo algumas coisas de fotografia do tanto que tirava fotos e desenhava, então sugeri outro lugar e ângulo para aproveitar melhor a luz do pôr do sol, elas aceitaram. - Aqui, ficou linda.

- Obrigada, ficou muito boa mesmo, parece foto profissional. - uma falou animada e feliz. - você é fotografa?

- Não, é apenas um hobe. Vocês estão aqui a passeio?

- Sim e você?

- Estou fazendo um intercâmbio, trabalhando e estudando aqui por um tempo.

- La signorina qui è il vostro ordine. - (Senhorita aqui está seu pedido) o garçom chegou para me entregar a comida.

- Grazie - (Obrigada) sorri e paguei a conta. - Meninas vou indo, boa estadia aqui em Milão para vocês, aproveitem está cidade é muito bela. - Elas se despediram, eu fui embora e elas continuaram no restaurante, acho que resolveram comer por lá também.

Caminhei até o prédio afundada de lembranças da nossa amizade. Esse momento delas mexeu muito comigo, estavam tão felizes que nem perguntaram como eu tinha descoberto que eram brasileiras também. Apesar daquela alegria toda ser contagiante, tinha me deixado muito triste.

- Vamos viajar pra muitos lugares nesse mundo a fora. - Luna me dizia com os olhos brilhando e feliz.
- Com certeza, quais lugares que você queria ir? - falei retribuindo o sorriso.
- Londres, Paris, Nova York, Los angeles, San Diego, São Francisco, Las vegas e vários e vários outros.
- Eu também quero ir pra esses lugares e quero conhecer algumas cidades da Itália. - falei animada.
- Eu não tenho muita vontade de conhecer a Itália.
- Mas se for comigo você vai?
- Vou sim!
- Quem sabe a gente até não faz um intercâmbio juntas anjo? Fazendo cursos ou trabalhando, ou os dois e morando juntas.
- Nossa ia ser um sonho, morar em outro país longe de toda pressão daqui, conhecer coisas novas.
- Vamos tentar fazer isso certo?
- Certo.

Um dos nossos planos era morar juntas, sempre planejamos isso pra fugir de nossas pressões de casa. E aqui estava eu, fazendo um intercâmbio em Milão e morando sozinha como nós queríamos. E ela como será que estaria? Daria tudo pra falar com ela de novo. Outra amiga como ela não acharia.

A nossa voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora