Capítulo 3❤

50 5 5
                                    

Eu ainda não havia me acostumado a acordar da escuridão, e permanecer na escuridão, mesmo depois dos meus olhos já estarem completamente abertos. Depois que eu me lembrei de que estava cega,foi um verdadeiro tapa na cara. Imagine que você vá para uma piscina em um dia ensolarado e quente, e ao colocar os pés na água, o tempo muda,começa a fazer frio,e a chover. Foi assim que me senti. Animada de início, e então,desapontada pela minha própria visão. No dia anterior meus pais haviam me contado do acidente, dos dois meses em coma,da cegueira. Mas eu ainda precisava que eles esclarecessem certas coisas pra mim. Como por exemplo,a data atual. Podia ser algum dia importante, e eu estava ali,sem nem ao menos saber. Chamei por alguém:
-Tem alguém aí?
Ouvi um longo suspiro,e uma voz rouca:
- Filha,ta tudo bem?- era meu pai
- Não muito bem né pai -respondi - que dia é hoje?
- Hein?- ele perguntou
- Que dia é hoje??- repeti - pai,você tava dormindo?
- Tava filha,são 08:00 da manhã
-Desculpa pai,eu te acordei. Volta a dormir.
- Não, claro que não
- Então fala pai,que dia é hoje!
- Hoje é 13 de Maio.
13 de Maio!!! Amanhã seria o meu aniversario de dois anos de namoro! Pelo menos isso ia acontecer de bom na minha vida. Mas.....no hospital! Logo,mais um tapa na cara. Droga de vida!! Meu pai deve ter visto a minha cara, porque falou:
- Você ta com algum tipo de dor filha?
- Não.
- Eu vou chamar os enfermeiros,se importa de ficar aqui sozinha?
Balancei a cabeça que não. Assim que ele saiu,eu comecei a chorar. Minha vida a partir de agora,seria outra. Outra bem ruim por sinal. Eu senti vontade, de esganar o motorista que causou isso. Vontade de fazer ele ficar cego,e não eu. Nem andar sozinha eu poderia mais. E o idiota,provavelmente continuaria lá, bebendo,andando de carro,arruinando a vida das pessoas.......
- Podem colocar a seringa aqui,o remédio ali. Pega a agulha.- era a voz do doutor Estêvão. Enxuguei os olhos com as mãos. Todos já tinham me visto chorar muito. Eu não costumava deixar a vista meus sofrimentos. Até porque nunca tive muitos.
E aí começou a interminável sessão: agulha,seringa,remédio, termômetro. E eu ali. Cega.
•••
- Melaaniee!!!
- Lion!!
Pude ouvir passos apressados na minha direção, e o abraço gostoso do meu irmão mais novo.
- Mel,eu fiquei sabendo que você tá cega. É verdade?
- É Lion,é verdade.
- E como é? É legal? Deve ser né? Poder sentir como se estivesse dormindo o tempo todo.
Mamãe deve ter reparado na minha cara de espanto,diante da ingenuidade do meu irmão,porque falou para ele me deixar ali descansando.
- Desculpe ele Mel- minha mãe pediu
- Não mãe, tudo bem - eu falei - Ele é só uma criança.
- Bom que você sabe disso.
- Mãe, cadê a Keilla? E a Jenna? Porque até agora ninguém veio me visitar?
- Filha,é complicado, você ainda ta na fase de observação. Vai fazer exames hoje,não pode ficar recebendo visitas.
- E o Jhonny? Ele é meu namorado mãe, ele é da familia.
- Tecnicamente não Mel.
- Você ligou pra ele?
- Liguei ontem. Ele falou que..- ela ficou ali,meio que pensando no que ia falar,como se fosse um erro dizer o que ele falou- Ele falou que vai vir sim,mas que ele vai vir,quando você puder receber visitas.
- Porque? Ele tem estado muito ocupado?
- Acho que sim.
- Passaram-se dois meses.A gente ta nas férias mãe.
- Melanie,não fica ansiosa. Ele é um bom rapaz. Vai vir vê-la.
- Ta bom.
- Agora vou chamar o enfermeiro. Você tem que fazer exames.
•••
Me levaram de cadeira de rodas até a sala de exame. Foi horrível ser levada a um lugar sem poder ver. Eu me senti tão indefesa,tão insegura. Parecia que estava brincando de cobra cega. Não sei como era a sala de exames. Era um ambiente que não tinha muitas vozes,e tinha um cheiro ainda mais forte que o da sala que eu estava antes. Enquanto esperávamos estar pronta a máquina para fazer exames, mamãe deve ter notado que eu estava muito quieta. Tentou puxar assunto várias vezes. Mas eu,respondia com monossílabas. "Anram. Ta. É. Sim." Lá pelo décima vez que ela tentou falar comigo, eu pedi pra ela me falar como eu estava. Feia,com certeza seria a resposta para uma pessoa sem deficiência visual. Mas eu era uma pessoa com deficiência visual, e perguntei justamente a minha mãe. Ela falou que eu estava linda. Eu falei que não acreditava. Ela falou que era verdade. Meu cabelo estava no lugar certinho,minha roupa estava bem bonita. Meu estilo segundo ela,estava perfeito. Eu fingi que acreditava, porque minha mãe sempre odiou ser acusada de falar mentiras. Enfim entrei na grande máquina de exames. Normamelmente, quando eu entrava em máquinas pra fazer exames,fechava os olhos. Mas dessa vez,nem foi preciso. O trabalho já estava feito.
•••
Quando ficou a noite,meu pai apareceu no hospital. Me trouxe um pedaço de bolo,escondido dentro da bolsa. Eu comi frenéticamente. Estava muito bom,mas não consegui sorrir ao come-lo. Estava cansada de ficar na cama. Queria me levantar e andar um pouco. Fiz esse pedido, e não fui atendida. Ainda estava fraca segundo minha mãe. Eu murmurei alguma coisa,e ela falou que só estava cuidando de mim. Me deu um beijo na testa,e disse que tinha uma surpresa. Então, ela falou "Vem!!" e eu pude ouvir passos vindo na minha direção.
- Jhonny!- suspirei.
- Não Mel,sou eu! - reconheci que era Andress.
-Andress,que saudade! - falei.
- Vou deixar vocês a vontade- falou mamãe e saiu da sala.
- Melzinha, eu senti saudade,que susto que você nos deu!! - Andress falou. Pude perceber que as palavras da minha amiga eram sinceras.
- Pois é,dois meses é muita coisa não?
- Muita, demais.
- Andress,me fala: como eu to? - perguntei
- Como assim?
- Estou bonita?
- Está, claro,você é bonita.
- Eu to horrível cara,não mente pra mim.
- Não to mentindo! Espera,deixa eu arrumar essa mecha.... Isso! Agora você está mais do que linda, ta radiante! Arrasando baby! - ela falou e eu ri. Pela primeira vez! Depois de dois meses!!!!
Ficamos ali por mais uns 15 minutos,até que eu fiz a pergunta que não queria calar:
- Eu já to podendo receber visitas?
- Claro, desde hoje a tarde. Eu só não vim antes,porque....bem, fiquei sabendo que você tinha feito exame,achei que quisesse descansar. Pera aí, porque essa cara de triste?
- É que o Jhonny até agora não veio me ver,nem telefonou. Será que ele ta bem?
- Deve ta sim Mel,daqui a pouco ele vem,fica tranquila.
- Amanhã é o nosso aniversário de dois anos de namoro.
- Aee!! Uhuuuu!! Você reclamando,e eu nem namorado tenho!- ela riu
Eu ri também. A Andress sabia perfeitamente como me animar. Desde o 5º ano ela era esse amor de pessoa. E como ela disse:"o Jhonny ia vir". Essas palavras ecoaram em minha mente a noite toda. Pra falar a verdade,acho que nem dormi.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 28, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Menina Dos Olhos BlindadosOnde histórias criam vida. Descubra agora