1 - Vizinhos Novos?

38 1 1
                                    

Em uma tarde de fim de Janeiro, o céu estava em tons arroxeados com fios rosados, dando um adeus para o último dia de janeiro e abrindo as portas para a noite.

E lá estava eu, sentada embaixo de uma árvore lendo um livro que minha mãe acabara de comprar chamado A maldição do Tigre. Logo de cara sua capa me chamou a atenção.

Logo ouvi um barulho de caminhão.
Um caminhão aqui? Há essa hora?
Pensei confusa enquanto via o caminhão parar em frente da casa á frente e logo a traz vinha um carro Branco com detalhes em cinza.

Levantei-me com um salto e me escondi atrás da árvore, afim de ninguém me ver. Logo dirigo meu olhar para as pessoas carregando as caixas e sacolas. Vejo quatro pessoas saindo do carro, um homem que parece ser o pai, uma mulher com uma criança de colo e um garoto de aparentemente da minha mesma idade.

Saí dali antes que me vissem. Entrei em minha casa com o livro em minha mão, subi as escadas e vi Berenice sair de meu quarto com algumas roupas sujam para serem lavadas.

- Olá Berenice. Como vai? - disse enquanto eu colocava uma mecha de meu cabelo para atrás da orelha.

- Olá querida, vou bem, mas tenho que lavar essas roupas está bem? - disse ela com um sorriso alegre e eu apenas assenti com um sorriso no rosto.

Fui para o meu quarto, sentei-me na cadeira próximo a mesa de estudos que fica ao lado da janela. Li mais um pouco do livro e fui abrir as cortinas da janela, olhei para o céu onde já se encontrava estrelado e com uma lua linda e sorri ao ver o céu negro mais bonito que o normal.

- Megan, seus pais estão chamando para jantar - disse Berenice chamando atrás da porta.

- Obrigada Berenice, já estou descendo. - disse

Deixei as cortinas abertas e dei uma breve arrumada na mesa de estudos e desliguei a luz do abajur, depois desliguei a luz do quarto e sai. Desci para a sala de jantar e vi meus pais sentados à minha espera.

- Desculpe, deixei meu quarto em desordem mas já arrumei. - falei enquanto sentava-me em uma cadeira próxima a mesa.

- Não há problemas querida! - disse minha mãe.

O jantar estava excelente, Berenice é uma ótima cozinheira. Logo após o jantar fui para meu quarto, peguei um pijama da cor de um pêssego e me vesti. Fui em meu banheiro e penteie meu cabelo deixando-os soltos, voltei para minha cama onde eu podia ver perfeitamente minha janela.

Deitei em minha cama e fiquei em meus pensamentos.
Falta três dias para as aulas começarem, o lado bom de se fazer aniversário antes das aulas começar é que não preciso ficar envergonhada quando cantam parabéns e com quem será para mim. Afinal, acho isso constrangedor pelo fato de cantarem com quem será sem você está apaixonada. Para mim o amor é a última coisa que quero, até porque não tenho tempo para essas coisas.
Logo acordo de meus pensamentos com meu pai me chamando.

- Megan? Você está ai? - disse meu pai batendo na porta

Aí droga vou ter que mentir.

- Sim pai, só um momento estou no meu banheiro. - falei com a voz distante mais o suficiente que ele pudesse ouvir.

Sai da cama e caminhei até a porta em passos silenciosos, depois de um minuto eu abri a porta e dei passagem.

- Filha, se importa de amanhã a tarde você for convidar em nosso nome os novos vizinhos para sair para jantar? - disse ele sentado em minha cama.

- De forma alguma, eu vou sim. - disse.

- Ok filha. - ele se levantou e deu um beijo na minha testa - boa noite querida.

- Boa noite pai. - dei um sorriso e em seguida ele saiu e fechei a porta.

Decidi que ia dormir e não pensar na escola. Me deitei em minha cama, me enrolei ao edredom e logo adormeci.

Um novo amorOnde histórias criam vida. Descubra agora