Vi na rua um rapaz que fumava no nosso sitio, vi como ele segurava o cigarro e o quanto olhava com pena e ódio, olhei bem para ele e vi uma lágrima a descer. Ele tinha um cabelo comprido, vestia uma camisa e umas calças, calçava umas adidas brancas e pretas, tal como tu gostavas, apreciei muito bem aquela figura quando essa me olha, e trocamos olhares durante muito tempo, porque essa pessoa que vi não me era indiferente, não me era desconhecida, essa pessoa eras tu. A pessoa que fumava num canto como um mendigo era a pessoa que roubou me o coração e a arte de amar.
Senti um aperto tão forte que paralisei no meio da rua. Os teus olhos já estavam cinzentos, percebi que não me amavas, o teu azul desapareceu, os teus olhos já não brilhavam ao me ver. Perdi a arte de me amares, fiz de tudo para me odiares, e hoje quem me odeia sou eu. Já te esqueceste de mim, esqueceste quando me apresentaste aos teus amigos, esqueceste quando me levavas a sair, esqueceste de tudo o que passamos, esqueceste o que sentias por mim, se calhar nem tiveste muito trabalho em me esquecer. Vi como crescestes em tão pouco tempo, a tua voz estava mais grossa e já não tinhas o mesmo estilo de antes, não usavas o teu cap e já não andavas de skate. Naquele momento percebi o quanto me amavas, percebi que nem tudo foi culpa tua. Sempre que te aproximavas de mim eu era seca e não respondia te direito e eras obrigado a ouvir falar do meu ex, agora sim eu percebo o que passaste, e aguentaste isso tudo por amor. Mas não aguento os olhares frios que me dás, não suporto a ideia de andares com outra, não aguento saber que te perdi. Tenta perceber. Deste o teu amor e dedicaste a uma pessoa que em troca só te dava desprezo por não saber que era amada. Desculpa. Eu no fundo gostava de ti mas não sabia expressar o que sentia. Se pudesse voltar atrás não te magoava, fazia de tudo para dar mos certo, porque se havia coisa que mais querias era me ter, mas eu nem isso deixei. Desculpa. Tu perdes te a arte de voltar a amar, perdeste a arte de os teus olhos estarem a brilhar, perdeste a arte de sorrir, mas não penses que és o único que sofreu, porque eu penso em ti todos os dias e sinto me ridícula por andar a fazer de ti um boneco de consolo, porque tu só me servias para isso, consolavas me quando ficava sozinha, e nem a isso dei valor. Desculpa. Vi como seguravas o cigarro e o apagaste contra a parede, vi te a correr em direção a tua casa, fui atrás de ti com intenção que voltasses para mim, que ainda me amasses mesmo depois do que aconteceu. Quando cheguei até ti parei te e vi como me olhavas, não sentias amor, só via ódio. Disseste me com todo o desprezo "Não mereço amar uma pessoa como tu, afinal a única coisa que querias era que baza se da tua vida", nesse momento larguei te e continuaste a andar. Ainda hoje não tenho coragem de falar de ti por sentir nojo de mim, tu só querias ser amado e eu só te quis magoar. Ando á muitos dias a tentar fazer uma mensagem para ti, mas reparei que já estás com outra pessoa, não te quero magoar mais, porque acho que está na altura de deixar te ser feliz. Mas também não mereci o que me fizeste, apesar de ser muito má contigo, tu não tinhas direito de me trocar, não tinhas o direito de me magoar, e se tu me amasses muito como me dizias não fazias nada do que aconteceu. Apesar de tudo desejo que sejas muito feliz. Não mereces o que te fiz, nenhuma palavra tua a insultar me vai te fazer sentir melhor, porque eu posso ser uma egoísta e só pensar em mim, mas naquele momento que te vi desejei ser o teu cigarro, desejei que me amasses como amavas fuma lo, queria ser a tua paz outra vez.
Desculpa se te fiz chorar, desculpa se te faço sofrer, eu não sabia que te amava. Eu no fundo não sei o que sinto, não sei de quem gosto, só sei que mexes muito comigo, não devia de pedir para voltares, mas se quiseres voltar vou estar á tua espera. E eu gosto de ti não sei em que sentido, por que tu sempre foste um amigo e amante, mas peço te que voltes mesmo que não te tenha dado motivos para me amares, eu reconheço que preciso de ti. Desculpa se te magoei, mas não te esqueças que o brilho dos teus olhos serão sempre meus, porque eu era o motivo deles.
Jamais esquecerei o brilho do teu olhar, apesar de não me sentir amada ainda consigo te amar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedaços de mim e de ti
Literatura FaktuSobre mim ou sobre ti? Se calhar sobre nós. A vida é minha, mas é igual á tua. Fomos inventados para sofremos a mesma dor e aproveitamos a mesma alegria.