Capítulo 3- Sofia

7 1 0
                                    

 Quando Heitor me contou que minha cunhada Kátia estava doente, eu acabei não sabendo o que fazer. Pensar que ela estava com câncer no cérebro em fase terminal deixava a família inteira chocada, ela realmente era muito nova para isso. Heitor dissera que nem os melhores neurocirurgiões da Europa deram conta do caso dela. Foi quando apareceu uma lâmpada de ideia na minha cabeça e me lembrei imediatamente da minha queria amiga Malu.

 Realmente seria difícil convence-la a cuidar do caso da atual esposa de seu grande amor mas, e se ela não soubesse desse pequeno detalhe? E, com a volta de Heitor ao Brasil, ele teria a oportunidade de conhecer Manuela, que eu tenho certeza ser filha dele, apesar de tudo o que meus pais me falaram sobre a Malu, tenho certeza de que ela não traiu ele, assim como Capitu não traiu Bentinho.

 Convivi praticamente minha vida toda apenas com a minha mãe e meu pai. Quando eu tinha 5 anos, meu irmão conseguiu um intercâmbio de seis meses na Europa e acabou não voltando mais, porém se tem algo que eu me lembro da minha infância, era dos olhares apaixonados que volta e meia eu via Malu e Heitor trocarem.

 Eu ainda não sou casada e nem tenho filhos. Mas também não pretendo ter. Sou bancária e moro sozinha. Mas tenho um segredo que jamais contei para ninguém, eu sou lésbica. Pois é, descobri que gostava do mesmo sexo que o meu aos meus 16 anos, quando fui a uma festa com uma amiga e acabamos nos beijando. Meus pais são extremamente conservadores, tenho certeza que jamais aceitariam, por isso nunca contei e nem dei pista sobre nada disso. 

 Mas voltando ao assunto da Kátia, eu tenho que arrumar uma forma de ajudar minha atual cunhada a se livrar dessa. Vou conversar com a Malu hoje quando for visita-la, tenho que inventar alguma desculpa, tanto para ela quanto para meu irmão. Dra. Malu tem um coração ótimo, mas duvido muito que meu  irmão aceitaria qualquer ajuda dela.


Depois do finalOnde histórias criam vida. Descubra agora