Dr. Maria Luíza se pegava muitas vezes pensando no seu passado, na época de sua formatura, de seus antigos romances e na mulher que agora se tornara. Já havia muito tempo que Maria Luíza era chamada de doutora, afinal resolvera seguir a profissão de seu pai e havia trilhado um caminho longo e belo na medicina.
Sabia como tinha sido difícil chegar até ali e o pior foi criar sua filha sozinha. Pois é, Maria Luíza descobrira que estava grávida no auge de seus 17 anos, assim que Heitor se mudara para a Europa. Ah, Heitor. Que saudade esse nome lhe trazia a memória. Tanto tempo fazia que ela não via mais seus lindos olhos verdes.
Hoje sua filha Manuela já estava com 30 anos e prestes a se casar. Sempre que a garota perguntava de seu pai, sua mãe desconversava. Não foi nada fácil para Maria Luíza esquecer seu passado com Heitor.
Heitor realmente fora viajar e jamais voltou. Nos 30 anos que se passaram, a única noticia que a Dr. teve de seu antigo amor, foi que ele havia formado uma família, enquanto ela estava no Brasil cuidando da filha deles. Jamais tivera a coragem de dizer para alguém alem de seus pais que a pequena criança que ela estava gerando era de Heitor.
Seu Carlos e Dona Márcia tinham a plena certeza de que Maria Luíza havia traído seu filho e por isso, nunca mais olharam na cara da garota e nem de seus pais. Porém, Sofia, a irmã de Heitor, que na época ainda era pequena, agiu de uma maneira diferente. De alguma maneira ela sentia que Maria Luíza esperava uma criança de seu irmão, e cresceu com este pensamento. Continuou indo atrás de Maria Luíza e se tornaram amigas próximas.
Apesar de seu intenso contato com a ex-cunhada, Maria Luíza jamais lhe dissera seu segredo e, se dependesse dela, seria enterrado no seu túmulo. Mesmo com as negações da doutora, Sofia jamais desistira da ideia de que Manuela era sua sobrinha mas, em respeito a amiga, jamais mencionara a garota a seu irmão.
Por falar em Heitor, este estava ainda passeando pela Europa com sua atual família. Conhecera sua esposa Kátia em Berlim e acabou se apaixonando. Kátia engravidou e, como o sonho da vida de Heitor era ter uma filha, se casou com a moça para não deixar seu filho desamparado. Apesar da paixonite momentânea, sempre que pensava em Malu o seu coração batia mais forte. Kátia perdeu o bebê e descobriu sofrer de uma doença que não a deixaria engravidar e, como Heitor sentia um sentimento de amizade e companheirismo pela esposa, não teve coragem de se separa e voltar ao Brasil, afinal ele não sabia o que o estaria esperando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do final
RomanceMalu e Heitor se conhecem desde criança e acabam vivendo um amor que não tem um "final" muito agradável. Mas , como muitos dizem, "no final tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao final"...