Aquele colégio realmente me surpreendeu, por fora não aparentava tudo que tinha a oferecer. A secretaria, onde conheci Clarisse, ficava logo na entrada, tinha mais uns dois funcionários, mas Clarisse era, provavelmente, a assistente pessoal do Diretor Fonseca, já que sua sala ficava praticamente ao lado da mesa da moça. O Diretor Fonseca fez questão de me apresentar a escola ele mesmo.
- Então minha queria Bárbara, por que se mudou para cá? - perguntou o Diretor Fonseca com uma expressão curiosa.
- Meus pais faleceram há alguns meses, e minha tia ficou com a minha guarda. - eu respondi desanimada. Não estava completamente pronta pra falar sobre aquilo. Pelo o menos eu achava.
- Oh que tragédia, sinto muito minha querida, eles devem estar num lugar melhor agora. - ele disse num tom de pesar.
- É, todos sentem muito. - fui seca.
-Pois bem, vamos terminar de conhecer o colégio e logo te levarei a sua sala. Pode me chamar de Agenor assim como todos, espero que se sinta em casa conosco. - ele disse animadamente tentando mudar o clima que se formou com minha grosseria.
- É, eu também espero isso - murmurei de forma inaudível.
Continuamos a caminhar, ele me mostrou o refeitório que era bem grande com várias mesas e bancos e alguns telões e caixas de som, bem possível que para alguns avisos e chamados da secretaria. Depois fomos até o ginásio, que também era bem grande, com uma quadra poliesportiva, uma academia na parte superior, alguns vestiários e banheiros.
Eles tinham um ar de grandeza, tudo era espaçoso e largo, refletindo bem a aparência do Diretor Fonseca, meu Deus!
Eu me lembrei da época em que era jogadora de Handball, quem sabe eu não volte a, ao menos, treinar, eu gostava de fazer aquilo, de entrar em quadra, mas depois de tudo fiquei desanimada, mas era uma nova chance, uma chance de fazer melhor, e ser melhor, talvez o esporte me ajudasse.
Finalmente chegamos até a minha sala, a única turma de 3° ano, na metade do semestre, recebendo uma novata, eu tinha certeza de que eu seria o assunto da vez, mas é sempre assim, a princípio você é o brinquedo favorito de todos do colégio sendo o alvo das perguntinhas idiotas nas primeiras semanas, mas como todo brinquedo de natal, você é jogado de lado e felizmente você deixa de ser o novato e se torna só mais um.
- Está entregue. Essa é a sua classe, eles estão na aula de Literatura Clássica, depois da aula vá buscar com um dos funcionários da secretaria um formulário com o horário, saiba que em alguns dias da semana temos aulas em dois turnos e sua carga horária inclui 17 matéria propedêuticas, e 8 computadas como atividades extracurriculares mas que são essenciais para sua formação aqui. Mais uma vez, espero que aproveite ao máximo o colégio Sor Louis Saint-Exupéry. - discursou o Diretor Fonseca por alguns minutos enquanto ainda estávamos parados na porta da sala de aula.
- Muito obrigada Diret... - limpei a garganta ao me lembrar bem de como gostaria de ser chamado - ...Agenor, posso entrar? - perguntei um pouco apreensiva.
- Claro, vá em frente, a Sra. Fragoso vai lhe apresentar a tumar. - ele disse me passando um sorriso encorajador, e em seguida abrindo a porta
- Senhora Fragoso, com licença... - pigarreou Agenor para chamar a atenção da mulher magra que esticava seu braço dentro de um vestido gasto sobre o quadro negro escrevendo algo sobre escritores do Brasil Imperial. Ela olhou por cima de seus óculos que pareciam pesar já que marcavam seu nariz e puxou uma mecha de seu cabelo em coque que caía em cima dos óculos e caminhou até a porta - ...essa é Bárbara Alcântara, é a mais nova aluna do nosso colégio, apresente ela a turma e a faça se sentir a vontade conosco, Boa tarde. - disse Agenor me deixando ali com aquela senhora que aparentava uns 70 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lugubris
Teen FictionOs mitos Europeus que se disseminaram pelo mundo foram se apagando e ganhando novas versões, algumas bem interessantes, outras que são uma vergonha, mas dize-se que por trás de todo mito há uma verdade escondida. O quão perto da verdade os mitos con...