Capítulo 40

77 5 0
                                    

- Filhas, eu já vou para o hospital tá? Qualquer coisa, me liga Catarina - disse papai sorrindo.
- Ok priminho - sorriu. E eu e a Jacy fomos abraçar a ele.
- Cuida bem da mamãe ok? - disse.
- Claro filha - sorriu. Ele foi e nós fizemos o Jantar, guisado de frango.

- Quem topa um filminho? - perguntou sorrindo. Tia Cat veio só pra ficar com a genfe, que fofa!
- Eu! - dissemos em uníssono.
- Tem esse que eu trouxe - Vi e era San Andreas, daquele terramoto e tsunami.
- Bora' - disse e fizemos pipocas do microondas, depois fomos assistir. Jacy dormiu no meio do filme.. Assim que acabou subimos e fomos dormir.


Marina's Pov

Hoje vou sair desse hospital, finalmente vou para casa. A Catarina está cá, que bom, a muito tempo que não a vejo.

- Marina? Pronta para ir para casa? - perguntou o médico entrando no quarto
- Claro! - sorri.
- Que bom, vou ligar para o seu marido para vir busca - lá. - sorriu e saiu. Meia hora depois o Marcelo já estava no quarto com as meninas e a Catarina.

- Mais um sobrinho - disse Catarina ninando o Dani.
- Pois. Vamos logo para casa, não aguento mais esse hospital - disse rindo e fomos.


Janice's Pov

Assim que chegamos em casa, mamãe foi tomar um banho, e eu fui por o Dani a dormir enquanto Jany e tia Cat faziam o almoço.
Papai ficou na sala lendo um livro cujo nome desconheço. Eu e o Caio.. Discutimos, porque ele está com ciúmes do André, um novo vizinho que ocupou a casa da Isabel. Com estas confusões, a Jany nem conhece lhe. Ele mudou-se um dia antes da mamãe ter bebé e o Caio já está com ciúmes. Putz.

Ligação On :
- Jacy - disse do outro lado.
- Sim? - disse friamente
- Posso passar ai hoje? A gente precisa conversar - disse e me tremi toda
- Ok, pode vir quando quiser - disse
- Te amo - disse com uma voz baixa
- Eu também Caio - disse e desliguei.
Ligação Off

Eu amo esse ciumento! Que merda. Será que fui fria demais? :/
O que será que ele quer conversar? Será que quer acabar? Ahh Pô! Agora fiquei curiosa. Fui para o banheiro de mamãe e lavei a a cara, fiz um coque bem alto, e de tanto calor que estava sentindo, pensei em tomar outro banho.

- Filha? - disse mamãe do chuveiro, mds, me esqueci completamente que ela estava no banho.
- Desculpa mãe! Esqueci que você estava tomando banho. Já estou saindo - disse e ela riu
- Essa sua cabecinha - disse e eu saí. Vi se o Dani tinha despertado e nem por isso, ele dormia feito um anjinho, tal como é. Saí e fui por a mesa, só que para meu espanto, ela já estava posta. Esperamos que mamãe acabasse de vestir e almoçamos. Subi para o meu quarto e fui a casa de banho fazer a necessidade nr 1. Risos.

- Jacy! - disse Jany das escadas.
- Oi? - disse saindo do banheiro.
- Visita para você - disse sorrindo enquanto eu ia em direcção a ela. Eu já sabia que era o Caio. Mas não era.

- André? - perguntei ainda em choque, se o Caio chega enquanto ele está aqui, mds!
- Sim, preciso falar contigo - disse meio preocupado.
- Entra - disse abrindo mais a porta. Ele sorriu e sentou se.
- Bem.. eu nem sei por onde começar - disse cerrando os dentes.
- Do início seria óptimo - disse rindo.
- Ok. - disse e a campainha tocou. Foda! Era o Caio, desta vez é.

- Amor.. entra - disse e ele me abraçou
- Senti sua falta - disse no meu ouvido e eu o beijei, precisava amolecé-lo um pouco antes que ele veja o André.
- Eu também meu anjo - sorri e entramos.

- Oi - disse André acenando.
- Sério? Ele? - disse ficando nervoso.
- Calma.. ele veio conversar só isso - disse enquanto ele se sentava.
- Óptimo, podem conversar.. eu não incomodo a ninguém. Finjam que eu não estou aqui - disse levantando as mãos.
- Amor, o André pode esperar. A gente - disse apontando para mim e depois para ele - Precisa conversar - e ele sorriu. André abanou a cabeça.
- Ow, então eu volto em outra hora. Até mais - disse e saiu. Caio ficou rindo.

-Qual é a Graça? - perguntei
- Até mais - disse imitando o André e eu tive que rir. O André é português, então ele tem um sotaque muito diferente.
- Parvo - disse e sorri.
- E tu, nesse caso, és a minha parva! - disse e me pôs no colo dele.
- Nhe! - disse e ele me beijou. - Parou! Vieste para conversar, não para beijar - disse o provocando.
- Então.. até parece que não gostas - riu e eu bati o ombro dele.
- Gostar eu gosto. Até demais - disse o beijando.
- Eu.. queria pedir desculpas, pelo que falei .. não devia ter me exaltado. Desculpa mesmo - disse sorrindo e eu apenas dei um selinho.
- Eu já estou habituada - disse dando ombros e ele se levantou, quase me deixando cair.
- Alguém te habituou, eu é que não fui - disse me fitando.
- Eu n.. - disse e ele me interrompeu.
- Tu sempre afastas as pessoas que se importam contigo! Ainda não percebeste ? - disse aumentando o tom.
- Abaixa essa sua Bolinha! Minha mãe está descansando - disse.

- Me desculpa. É que você fala coisas que magoam - disse se sentando e baixando a cabeça
- A vida é que me habituou, somente a vida. Nem você e nem ninguém tem culpa disso - disse me sentando ao seu lado.
- Eu te amo tanto Jacy. Você nem faz ideia - disse virando a cabeça e me olhando.
- Eu também te amo seu Bobo - sorri e o beijei.

- Genté ! Eu pensei que vocês fossem sair daqui mortos - disse Jany interrompendo e rindo.
- Aha. Maluca. Vaza, não tá vendo que estamos ocupados? - disse e ela riu.
- É bem feito! Quem manda fazer isso comigo. Doe não é? - disse colocando os braços nas coxas.
- Vaza - disse rindo e ela tirou língua e depois saiu.


Janine's Pov

Depois de almoçarmos, mamãe foi para o quarto e papai e a tia Cat, foram ao supermercado. Jacy subiu e eu fiquei assistindo. Até que a campainha toca.

- Oi.. Jacy? - perguntou um rapaz de cabelos pretos, olhos azuis claros, alto, com um sotaque de Portugal. Me confundiu com a Jacy.
- Oi.. não - disse rindo - Sou a irmã gémea. Janine - sorriu e estendi a mão, o mesmo retribuiu.
- Prazer, eu sou o André. Mudei me para aquela casa a dias - disse apontando para a casa da Isabel. Uffa.
- Aii! Que bom. Espero que gostes da rua - disse sorrindo - Espera, já vou chamar a Jacy. - disse e ele ficou parado na porta enquanto eu chamava. Fiquei ali olhando os dois pelas escadas, e a campainha tocou novamente. Pensei que fosse papai, Sqñ. Era o Caio. E de repente o André sai, pftt. E eles começam a discutir.

DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora