Capítulo 3

110 13 3
                                    

Eram 8 da manhã quando acordei sobressaltada por sentir que alguém estava deitado ao meu lado. Quem mais seria? É claro que só podia ser a chata da lili, dormia que nem um cão, a ressonar, de boca aberta e a babar-se. Isto fez-me lembrar um outro dia em que ela também me obrigou a ir sair com ela à noite e viemos tão bêbedas que acabamos por nos enrolar as duas. Foi tão constrangedor acordarmos nuas agarradas uma á outra. Nunca voltaria a repetir, raparigas não são para mim, nem rapazes porque ainda sou virgem. Estou enjoada e com dor de cabeça, não costumo ficar de ressaca, mas bem, ontem abusei foi desde que acordei até me deitar. Vou tomar banho porque com este tractor ao meu lado não vou dormir nada. Já tomei banho e fico instantes a admirar o meu cabelo, molhado fica-me a meio do rabo, adoro o meu cabelo mas dá tanto trabalho. Desci e pedi à dona laura que me servisse o pequeno-almoço, duas tostas mistas e um sumo de laranja natural, eu como muito. Já era uma da tarde e eu ainda estava a ler á espera que a lili acorda-se para irmos almoçar, decidi ir acordá-la, levei com uma almofada na cara, mas ela lá se alevantou e se foi despachar. Com o mau aspecto com que ela estava decidimos comer em casa, pedi á dona laura que nos servisse o almoço, salmão grelhado, o meu peixe preferido. Aquela parva queria ir dormir a sesta, mas acabamos por ir às compras. Chegámos a casa carregadas de sacos e pedimos ao motorista que os trouxesse para dentro.

- Eu já te disse que isto é demais fazes-me sentir uma coitadinha.- Como sempre ela estava a reclamar de eu lhe pagar as roupas. Eu sei que ela não tem uma vida fácil mas é casmurra e não admite.

- lili cala essa matraca refilona tu sabes que não me custa nada e gosto de o fazer.- Respondi-lhe

Ela sabendo que se continuasse a reclamar eu não lhe passava cartão nenhum, calou-se. Já era de noite e senti uma brisa fria que me fez estremecer todo o corpo.

- Também tens frio?- perguntei-lhe

- Frio? Tá aqui um calor infernal.

- Hmm tá, vamos ao cinema?

- okay.

Estávamos à porta do cinema quando perco a noção do que me rodeia e desmaio.

Filha das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora