Capítulo 1 - Meu Pequeno Milagre

261 10 2
                                    

- Bells, você tem certeza? - Rosalie se sentou na ponta da minha cama enquanto eu terminava de arrumar as malas. - Eu não me sinto bem de como amiga, deixar você voltar para aquele lugar. Eu... Eu não quero que você volte do mesmo jeito que você veio.

Rose, como amiga e psicóloga que infelizmente não podia mais fazer meus acompanhamentos, era mais do que um ombro em quem eu podia me apoiar para qualquer situação. Quando eu cheguei aqui, a seis anos atrás, desolada, acabada, e com uma depressão que eu achava impossível de poder ser tratada, ela me ajudou. Eu tinha apenas dezessete anos quando acabei minha escola, e quando, bem, aconteceu tudo. Tive que me afastar de tudo e todos, tive que sair da cidade... Praticamente começar uma vida nova. Sim, isso seria ótimo para qualquer pessoa. Se eu não tivesse deixado algo para trás. Responsabilidades pendentes para trás. E era isto que estava me impulsionando para frente.

- Rose, são apenas quatro e no máximo seis meses. O Doutor James falou que seria uma maravilhosa experiência eu fazer residência em uma cidade pequena, sem falar que vai ser remunerada. Minha família está lá, minha mãe está subindo pelas paredes quando eu contei que vou passar um tempo com eles em Forks - Ri um pouco - Então eu volto, definitivamente. Você sabe que eu preciso trazê-la.

- Ela vai vir morar conosco? - Rosalie olhou para mim com animação, já olhando para a minha mala, vendo se eu estava levando alguma coisa para ela. - Sabe, com você formada e comigo formada e já terminando mestrado, nós podíamos fazer uma reforma neste apartamento, ou mesmo...

- Rose! Você está noiva. - Falei para ela rindo, como se fosse óbvio - No final do ano você nem vai estar mais aqui na Califórnia, então, por favor.

Ela simplesmente suspirou como quem dissesse "e daí?", mas no fim, ficou quieta. Por fim, fechei minhas duas malas, chequei meus documentos e peguei meu celular enquanto íamos entrando no carro para poder ir ao aeroporto. Assim que peguei minha passagem e achei o nome da cidade de destino, lembranças não muito boas vieram à minha cabeça:

Seis anos atrás, Forks.

"Segurei minhas emoções para não poder desabar em meio à multidão que me rondava no intervalo. Já tinha sido muito magoada, não queria que isso se compartilhasse a pessoas que nem ao menos conheço. Ter Ângela ao meu lado por um lado me fazia ter um terço de segurança, me fazia ter esperanças a seguir lutando... Ela era a pessoa que foi verdadeira comigo. Mas olhando por outro lado Jessica também estava ao meu lado e isso me fez ter uma dor maior no peito, ela me lembrava das mentiras e falsidades pelas quais eu sempre passei.

Sentir que a pessoa que você mais confiava, lhe confiava até a sua própria vida lhe dando as costas em um momento de sensibilidade foi a pior coisa que já passei. Eu já tinha me acostumado com rejeição pelas pessoas ao meu redor, mas por uma amiga...essa seria a primeira vez. E como é um sentimento novo, vem sempre mais forte, mais cortante, mais doloroso. Uma dor tão profunda que afeta até sua própria alma.

Alice simplesmente para de falar comigo de uma hora para outra, sem mais nem menos, do dia par a noite... Sem nenhuma explicação. E simplesmente quando eu mais necessito. Quando uma tal pessoa finalmente me fez pensar que eu tinha descoberto que o amor entre um homem e uma mulher era algo mágico, ele me joga a verdade, dizendo que eu era apenas um jogo imbecil de adolescentes imaturos e idiotas.

- Você está bem Bella? - Ângela sussurrou discretamente no meu ouvido, em meio aquele aglomerado de vozes e gritos, enquanto as outras meninas na mesa, Jessica e Lauren, falavam de algum baile que provavelmente eu deveria saber.

Fiz um sinal negativo com a cabeça. Sabia que Ângela seria discreta se me ajudasse a sair dali, e tive razão. Ela pediu licença calmamente dizendo que iria no banheiro e me convidou para ir junto. Assenti e ela me seguiu em silencio até o banheiro, que por sorte estava vazio.

Looking Back - De Volta ao PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora