- Achei que nunca mais ia te ver. - Ela falou com um sorriso no rosto e se aproximou, provavelmente para um abraço, mas eu peguei a mão de Rennesme antes disso e ela soube que era para eu não me aproximar. - Olá Rennesme. - Ela falou com um tom um pouco decepcionado.
- Ela é a minha professora de balé! - Rennesme falou sorrindo para mim, esperando que nos cumprimentássemos ou algo do tipo. Não me surpreendi, Alice sempre gostou de dança. Fazia todas as coreografias das apresentações da escola e estava em primeiro lugar enquanto líder de torcida na escola.
- Sério? - Falei para minha filha, sorrindo. - Estávamos de saída, muito bom lhe ver depois deste tempo. - Levei Rennesme em direção a porta e Alice abriu a boca para falar algo, mas logo depois a fechou. E não ouvi nada enquanto eu voltava para mesa, com uma Rennesme questionadora "O que achou dela? Ela não é linda?", não queria que ela me perguntasse sobre aquela mulher.
Assim que sentei na mesa, tentei me acalmar um pouco. Meu passado estava voltando para mim. Eu sei que esta cidade é mais pequena do que um bairro da cidade onde eu morava e fiz universidade seria, mas porque o destino não podia me dar pelo menos mais alguns três ou quatro dias para eu poder me preparar para isso? Já foi um choque chegar aqui e ver algumas pessoas que eu não mantinha contato regulamente, mas isso já é um pouco demais para o primeiro dia.
Mas eu não estou mais na idade de fugir. Já fiz isto uma vez, e não vou fazer isto novamente. Estou fazendo residência em um bom hospital. Perto da minha filha, perto da minha família, e com ótimas oportunidades. Não deixarei meu passado nesta cidade com pessoas cruéis afete isto.
- Vi Alice Cullen no banheiro. - Tentei parecer casual ao falar isso para Emmett, enquanto nossos pais conversavam.
- Seria estranho se não a visse por aqui. E não é mais Alice Cullen, e sim, Alice Brandom. Ela se casou com o filho único dos Brandom e agora é a Sra. Brandom também. Ela é arquiteta e urbanista, ela que ajudou no restaurante. Dá aulas de balé na escola em que Rennesme estuda, é a professora dela. Faz um tipo de trabalho voluntário.
- Os Cullen adoram trabalhos voluntários. - Minha mãe falou sorrindo e com uma pitada de ironia. Provavelmente estava falando de Esme Cullen, que sempre estava ajudando alguém em algo. Seja no hospital ou em qualquer parte da cidade. - Eu também gostaria bastante de ter o dia inteiro livre para fazer o que eu quisesse. Mas ser professora pega muito do meu tempo.
Minha mãe tem orgulho em ser professora de inglês. Diz que é maravilhoso poder ensinar as crianças sua língua de origem e fala com grande paixão dos literatas norte-americanos e o que as suas obras ensinam para a vida de uma pessoa. Não posso me queixar de que sua paixão por estudo fez Rennesme ter uma grande feição por tudo que pudesse aprender. Melhor avó e mãe que essa, eu não acho que existiria.
- Claro. - Eu e Emmett falamos ao mesmo tempo sorrindo um para o outro, para ela não continuar reclamando de seu tempo. Ele piscou para mim divertido e eu rolei os olhos como quem dizia "fala sério", mas na verdade minha preocupação estava a mil. Será que ela sabia de alguma coisa, ou desconfiava de algo? Por tudo que é sagrado para mim, eu espero que não.
- Está bem querida? - Minha mãe falou após um tempo conversando com meu pai e Rennesme com Emmett após algum tempo. - Está tão calada. Eu sei que por parte a culpa é minha, afinal de contas, viajar é cansativo e você sequer dormiu...
E nem iria. - Tiver uma enorme vontade de dizer. Afinal, precisava descansar bastante pela viajem e pelo começo da minha residência no Hospital, mas infelizmente não tinha descansado nem parado para alguma coisa desde que tinha chegado na cidade, e ainda tinha várias fichas que as enfermeiras tinham me entregado para preencher. Que horas eu poderia dormir? Mas depois de anos a base de energéticos e café, era uma coisa normal. Só que não ajudava em nada saber que aquela mulher que eu costumava chamar de amiga, tem um convívio próximo com minha filha. O que eu faria se ela descobrisse que era tia de Rennesme?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Looking Back - De Volta ao Passado
FanfictionApós momentos depressivos em Forks, Isabella Swan vai para Califórnia estudar medicina. Seis anos depois volta decidida a enfrentar seus medos do passado e encarar as dificuldades de frente. Mas não é só por isso que ela volta a pacata cidade que de...