Provavelmente você já ouviu falar em trindade divina, mas será que você realmente sabe diferenciar o pai, do filho, e do espírito; ao mesmo tempo entendendo que trata-se de um só, uma hora Deus revela todas as coisas e em um belo dia você será esclarecido sobre o que Deus quer te revelar. As vezes você passa anos em uma igreja e não entende nada, enquanto uma pessoa nova na fé passa a ser mais esclarecido que você. Não se desespere Deus conhece o coração de cada um, pode ser que algo esteja te impedindo de chegar até a verdade, talvez falte chamar pelo Senhor, orar, buscar, desejar conhecimento das verdades bíblicas. O pai é o criador, o filho é o salvador, o espírito é o conteúdo dos cristãos. Ninguém vai ao pai se não pelo filho, em nosso século d.c não adianta crer em Deus se não crer no filho, o filho que nos redime, Deus olha pra nós e ver a marca do sangue do filho, ele que intercede por nós, aliás é o único que pode interceder por nós. O pai criou o mundo, o homem, cada um de nós e criou um plano inteiro de salvação para o homem que caiu (queda: traição do homem, que se rendeu a Satanás: antigo Lúcifer). O espírito habita dentro de nós e através dele contemos o pai e o filho.