Corpo

11 0 0
                                    

Nosso homem exterior se corrompe e morre a cada dia por causa do pecado.
A sociedade atual estabeleceu um padrão que as vezes até muda de lugar pra lugar, mais que no geral estabelece um corpo perfeito, assim as pessoas passam a se preocupar muito com o homem exterior, passam a ser muito vaidosas, muitas pessoas chegam a tirar a própria vida por questões estéticas. O homem deve se cuidar e manter-se saudável, até por que, como este labutará na obra do Senhor se não estiver saudável. Alimentação equilibrada, prática de exercício físico não é pecado, agora querer ser o mais sarado da academia deixando Deus de lado, ou com restrições alimentares bobas em excesso, isso é pecado e pecado é mais morte para você.
Então quer dizer que ser "bonito" é pecado? Não. Mais aceite-se como Deus te fez e envelheça sem querer parecer mais jovem que a um dia atrás. E ao sair para trabalhar, ir a igreja, passear saia sentindo-se confortável e não seguindo modinhas, que muitas vezes só servem para exibir seu corpo e despertar a carne de outros homens.
Não pense que você só vai ser feliz quando fizer aquela cirurgia no nariz, lipoaspiração, quando retirar aquela costela, ou colocar aquele silicone ou aquela tatuagem que o famoso tal fez.
Enfim, cuide-se mais sem excesso, não deixe Satanás colocar em sua mente que você só será feliz se você estiver doente aos olhos de Deus, em outras palavras, valorizando muito sua carne e esquecendo-se do espírito. Lembre-se sempre que a carne para nada aproveita.

O maior amor do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora