Pela manhã, tarde, noite, madrugada, a qualquer hora você pode orar. Deus não disse ao orar se ajoelhe ou esteja com os olhos fechados, se você conseguir se concentrar em oração dentro de um metrô, numa fila do banco assim o faça, orar é falar com o Pai com suas palavras, demostrando respeito e intimidade.
Deus nos deixou por meio do filho uma oração modelo "Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome..." Não quer dizer que Deus só ouvirá suas preces se você repetir essa oração modelo.
Você precisa em oração confessar seus pecados, e a cada época você coloca dentro da sua caixinha de pecados um pecado novo, e quando você confessa e pede perdão você esvazia sua caixinha.
Além de pedir perdão, pedir resolução de uma situação, pedir um milagre, pedir pra ganhar na mega do final do ano, pedir uma esposa(o), pedir saúde, pedir para que sua mãe nunca morra, você deve agradecer, devemos ser gratos ao que já possuimos ou conquistamos.
Você já parou pra pensar que para muitos o maior presente do ano foi ganhar uma roupa, provar uma comida diferente (biscoito), ganhar uma família nova após ser abandonado pela mãe, achar no lixo um livro usado... Existem milhares de exemplos que nos comoveriam, milhares de pessoas em situações tristes. E onde está o Deus delas? Deus sabe tudo o que faz e não devemos protestar, por que se soubéssemos, se entendêssemos todos os mistérios; ainda não chegariamos perto da plenitude, da justiça, graça e paz que encontram os que se achegam a ele, não queira julgar o mundo, seja você e faça por você, ame, seja feliz. Tem várias pessoas em situações "tristes" vivendo felizes e várias pessoas em situações "felizes" vivendo tristes...
Mais o que eu posso fazer pelos necessitados, e onde começa a caridade tão enfatizada, caridade é fazer o bem com amor. A forma mais linda em minha opinião é orar por alguém, pela situação de um irmão.
Antes de tudo, de uma decisão, de uma ação é necessária oração. Antes de tudo orar, antes de tudo se comunicar com o pai. Antes de contar aquele seu segredo ao seu amigo, ore. Antes de adquirir um bem material ore. Antes de pedir o belo(a) jovem em namoro ore. Certamente você receberá uma resposta, e por mais que ela demore você não se arrependerá.Orar em conjunto
Orar com e juntoEm alguns casos orar com alguém pode estabelecee além de uma comunhão entre irmãos uma conexão mais forte com Deus. Por exemplo, quando um casal cria o habito de orar junto, além de certamente aumentarem sua intimidade, os dois se entendem melhor e o relacionamento tende a ser mais frutífero, pois entram em consenso em oração, pedem a mesma coisa, tem os mesmos anseios e tudo se resolve para os dois. Da mesma forma acontece quando oramos com qualquer outra pessoa. Minha mãe tem o hábito de orar com a minha irmã antes de ela ir a uma festa por exemplo. Minha irmã comfirma a oração, que em geral pede proteção e que ela vá e volte em paz. E assim acontece e as vezes ela até se comove com a oração e não vai mais. O que no geral é maravilhoso por que nesses locais só costuma rolar drogas, prostituição...
Orar pelo príncipe (princesa)
Certamente é mil vezes melhor do que ficar com qualquer um, ser traído, sofrer, contrair um HIV, se distrair nos estudos. Deus tem uma pessoa certa para cada pessoa. Elas podem ser iguais, diferentes... Se você esperar seu amor vai chegar, se você orar Deus vai te honrar. Se você pedir ao seu Pai um pão, certamente ele não te dará uma pedra.
Orar e essecial, orar é ser recebido por Deus e compartilhar da presença dele e ser com ele um, e ter nele um amigo, lhe ser fiel. Quando se ama muito alguém se deseja estar o máximo de tempo com ele.
Você tem conversado com Deus?Você só pode amar quem de alguma forma você solucita presença!!
Se quiser ore agora com suas palavras, o tempo que você acha que deve ou precisa, converse com o maior amor do mundo e seja tocado. Jesus te abençoe!!O Senhor Jesus é o único e maior intercessor de todos os tempos.
VOCÊ ACHA QUE ELE NÃO TEM TEMPO PARA VOCÊ??
Claro que tem. "Porque ao que bate, certamente a porta se abrirá..."