Tragédia

166 9 5
                                    

Já era noite da Seleção dos Campeões. O Salão Nobre já estava a receber os alunos.

Eduarda, os Gémeos, Ron, Harry e Hermione dirigiam-se para o Salão.

Pelo caminho, deparam-se com Malfoy e os seus "guarda-costas" Crabbe e Goyle.

Ambos os grupos passaram sem problemas nem conflitos, à exceção de um pequeno empurro de ombros da parte de Draco e de Harry.

Ao chegar à porta os gémeos disseram:

Fred:- É impressão minha ou...

George:- O Malfoy anda mais simpático?-

Ron riu-se e começou a gozar:

-Anda, não anda? É que agora ele tem uma namorada...-

Eduarda revirou os olhos.

George:-A sério?

Fred:-Quem?

Eduarda deu-lhe um pequeno murro e disse:

-A sério, Fred? O Ron está a gozar!-

-Isso querias tu! Andas na marmelada com ele e não queres admitir...-

Desta vez foi Hermione que o agrediu.

-Cala-te, Ron.-pediu-lhe ela.

O salão já estava a abarrotar. Dumbledore começou por dizer que hoje era a noite da Seleção dos Campeões.

Depois fez com que o fogo das tochas que iluminavam o salão ficassem mais fracas.

Um pequeno papel saíu do Cálice de Fogo.

Dumbledore agarrou-o e a sua voz ecoou no Salão:

-A Campeãde Beaxbatons: Fleur Delacor!-

Houve aplausos e Fleur Delacor levantou-se, cumprimentou o Diretor e saiu.

Depois o fogo do Cálice mudou de novo de cor e de lá voou outro pedacinho de pergaminho.

Albus Dumbledore leu-o e disse:

-O Campeão de Hogwarts: Cedric Diggory!-

Desta vez os aplausos foram maiores.

A seguir ao Cedric sair, um outro pequeno pergaminho disparou do Cálice de Fogo.

-O Campeão de Dumstrang;: Viktor Krum!-

Também foi recebido com entusiasmo.

-E já temos os nossos campeões!-exclamou Dumbledore.

Algo de estranho aconteceu. O enorme Cálice voltou a mudar de cor. De lá saíram, não um, mas dois pedaços de pergaminho fumegantes.

Dumbledore apanhou um, mas outro teve que o apanhar do chão.

A sua cara alegre desapareceu, sendo substituída por uma de preocupação e receio.

-Harry Potter e Eduarda Cerqueira!-berrou.

Era impossível. Harry tentou afundar-se ainda mais no banco e Eduarda baixou a cabeça e encondeu-se atrás de Fred.

Todos os olhares do Salão fixavam-se agora neles.

Depois Harry foi levantado e empurrado por Hermione. Eduarda seguiu-o.

Os dois estavam completamente surpresos. Nenhum deles tinha lá posto o seu nome. E se quisessem, era completamente impossível!

Seguiram até Dumbledore. Este deu-lhe o seu respetivo nome.

Eduarda olhou à sua volta. E depois viu Malfoy. Este estava com a cara congelada de terror. Olhava-a fixamente aterrorizado.

Depois saiu com Harry atrás de si.

-Na sala

-HARRY!!! EDUARDA!!!-ouviu-se Albus Dumbledore gritar.

Agarrou-os e continuou:

-Vocês puseram o vosso nome no Cálice de Fogo?!-

Ambos responderam:

-Não, senhor.-

-Nem pediram a um aluno mais velho que o fizesse?-perguntou o Diretor.

-Não, senhor.-disse Eduarda. Harry tinha negado com a cabeça.

-Estão a dizer a verdade?-

Ambos afirmaram com um leve aceno de cabeça.

-É clarro que estam a mentirr!-reclamou a diretora de Beaxbatons.

-É impossivel! O cálice de fogo não dá para ser enganado.-disse Moody Olho-Louco.

-Barty, só cabe a ti a decissão...-disse Dumbledore virando-se para Barty.

-Mr. Potter and Miss Cerqueira não têm escolha! A partir de hoje, são Campeões do Torneio dos Três Feiticeiros.-

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

L O S TOnde histórias criam vida. Descubra agora