Cálice de Fogo

162 11 1
                                    

Estavam todos sentados no Salão Nobre à espera do habitual discurso de Albus Dumbledore.

-O que se passa com o Malfoy? Não para de olhar para aqui...-comentou Harry para Ron, de forma a ninguém ouvir.

Ron aproximou-se dele e sussorou:

-Não é bem para "aqui" que ele está a olhar! É mais para a Eduarda. Não sei se sabes mas ele gosta dela!-

-A sério? Estás a gozar, não estás?-perguntou Harry.

-Não... É estranho, não é? Mas também, a Eduarda não é nada feia...-continuou Ron.

Dumbledore interrompeu a conversa ao dizer que o Torneio dos Três Feiticeiros irá decorrer este ano em Hogwarts..

-Ei, Fred, George!-chamou Eduarda- O que pensam disto?-

Fred e George disseram:

Fred - Ótimo!

George - Incrivelmente entusiasmante!

-Estão a gozar, não estão? É terrivelmente perigoso!-alarmou-se Hermione.

-Por isso é que é tão fascinante!-disseram os 3 ao mesmo tempo.

Depois um grupo de Raparigas Veela entrarem a fazerem uma elegante dança, Eduarda olhou para a mesa dos Slytherin. Mais precisamente para Draco.

Este olhava-a e sorriu levemente quando a viu olhar para ele.

Eduarda sentiu-se, por momentos, um pouco desconfortável.

A seguir vieram rapazes. Musculados e altos. No fim, Viktor Krum, o famoso seeker.

-Viktor Krum.-sussorou Ron.

Depois disto tudo apareceu, finalmente, a deliciosa comida.

-Então, como vai o Malfoy?-perguntou Ron a Eduarda em tom de gozo.

-O quê? O que estás a dizer?-perguntou-lhe Eduarda em resposta.

-Nada. Só para saber...-

Harry riu-se. Eduarda continuava a não perceber o que se passava. À exceção de uma coisa:

A menção a Draco Malfoy andava a vir demasiadas vezes à baila.

"O que andaria a acontecer?"

No fim da refeição Dumbledore apresentou um enorme cálice de onde saíam várias chamas.

Depois veio Barthy Crouch dizer que apenas maiores de 17 anos se poderiam inscrever no torneio.

A sala encheu-se de lamentos e gritos de frustação.

-Não é justo!-reclamou Eduarda.

-SILENCIO!-ordenou Dumbledore.

O Salão Nobre caiu num silêncio desconfortável.

Depois de uma grande explicação sobre o Torneio dos Três Feiticeiros, Dumbledore mandou-os para os dormitórios.

Antes de virar para o corredor que virava para o retrato da Dama Gorda, Draco passou por eles.

-Olá.-cumprimentou Draco.

Foi bastante claro para quem queria mandar o cumprimento.

Todos perceberam e olharam para Eduarda. Esta corou.

Seguiram para o dormitório.

-O que é que aconteceu?-perguntou Harry.

-Não sei. Mas foi estranho...-respondeu Hermione.

Eduarda ainda se sentia um pouco corada.

Não sabia se era de vergonha ou de... "Não, não podia ser!" pensou ela.

Entraram no dormitório.

L O S TOnde histórias criam vida. Descubra agora