Levanto da cama bem cedo. É domingo. Já tomei banho e usei a maquiagem da Lídia, e suas roupas também, umas calças brancas e uma blusa de alças preta. Trazia meus tennis e meu casaco. O vestido de ontem estava enxugado de suor então mete na carteira. Dei um beijo na Lídia .
- Amanhã devolvo suas roupas - aviso fechando a porta.
****
O domingo foi bem curto para mim, porque logo que cheguei a casa não tardei a me deitar. Agora estou de pé. E com o meu copo e meu chocolate. Já são 17 horas e estou cansada de estar em casa. Eu sei que a noite foi bem longa, trabalhando , mas eu quero sair destas quatro paredes. Tomo um banho demorado e aplico uma maquiagem suave. Só para eliminar uma manchinha que tenho na cara. É tão pequeno que nem se vê, mas EU VEJO, claro. Busco um vestido branco, acima do joelho, que desenha meu corpo e minhas pequenas curvas. O vestido tem as mangas compridas e a parte traseira é aberta. Olho para o espelho e a mulher reflectida é um êxito. Pego na minha bolsa da mesma cor e uns sapatos azul-escuro, que combina com alguns detalhes da carteira que trago. Amarro meu cabelo num coque para que possam ver as minhas costas. Pego na roupa da Lídia que já secou, e meto num saco.
Vou entregar hoje e não amanhã e depois daí vejo aonde vou ( só quero sair daqui ).****
Já em frente desta mansão. Não vejo nenhum segurança por isso toco na campainha. Ouço a voz de um homem se aproximar resmungando. Ele abre o portão com o remote e me olha. Também o olho, mas de um jeito diferente. Ele tem um corpo bem formado, e as pernas grossas. Seu rosto é ...não sei... é ... diferente , ele é lindo, com os seus lábios rosas e os olhos...
- Boa noite - corta meus pensamentos , tem um vozeirão.
- Hummm - tento me recuperar - Boa noite. Desculpa o encomodo a estás horas da noite.
- E o que você quer? - pergunta.
- Gostaria de entregar este saco a moça que trabalha aqui.
- A Lídia?
- Sim ela.
Da um aceno com a mão para eu entrar enquanto fecha o portao. Ele me observa e olha nos meus olhos, desvio o olhar com cautela. Caminho ate junto dele.
- Sabe o caminho até lá? - pergunta com uma certa gentileza.
- Hummm, talvez, estive cá ontem e não recordo muito bem.
- Então sendo assim me acompanhe - pousa uma mão em minhas costas, fazendo sentir um arrepio. Percorremos o jardim das magníficas rosas em silêncio ate chegarmos a parte traseira. Entramos ate a cozinha e lá esta Lídia. A iluminação é melhor. E vejo-o com mais nitidez. Tem o cabelo caído para o rosto, e umas pestanas compridas.
- Muito Obrigado.
Acena com a cabeça e se afasta subindo os degraus que obviamente dão para o piso de cima .
- Vim só trazer sua roupa. - digo - Como você está?
- Obrigada. Eu estou bem. Talvez agora esteja melhor , para aonde vai desse jeito ? -retorqui revirando os olhos
- Na verdade , não sei, talvez ate vá sair para comer fora, num restaurante de jeito. - não tinha isso nos planos claro, mas que havia eu de responder? - Já me vou embora. - digo me aproximadando dela para dar dois beijinhos.
- E sua madrasta , saiu do hospital esta manhã. Ela pediu para te dizer que ela está bem.
- A sério? - sorrio. Meu Deus, muito obrigado, eu deveria ir a igreja brevemente já que não piso lá a séculos.
Abraço-a e me retiro da cozinha.
La fora espero encontrar o homem novamente mas não o vejo. Entro no meu carro, e vou em busca de uma noite de lazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOI ASSIM
RomanceDepois de um primeiro encontro, estes dois voltam a encontrar-se. O destino amarra-os com a mesma fita e desta vez juntos dividem muito amor e paixão. EMOÇÕES , BARREIRAS E CONQUISTAS copyright © 2015 Ângela Necas Livro registrado na bibliotec...