01. Humbug

128 15 12
                                    

A chuva pingava cada vez mais forte na calha, as nuvens cheias de água estavam completamente cinzas, o clima mais uma vez estava horrível. Nada fora do comum. Acordo com os gritos da minha mãe, ela estava atrasada para a entrevista que iria fazer hoje com uma banda que para mim era completamente desconhecida. Minha cabeça estava latejante e o barulho só fazia meu estado piorar, nunca havia bebido tanto quanto a noite passada. Se não fosse por Ana, eu estaria completamente desolada pelo término de meu relacionamento com "o cara dos meus sonhos."
- Filha, acho que você vai ir comigo hoje. Não estou me sentindo segura o suficiente para ir sozinha e ficar em uma garagem com quatro homens que não conheço. Arrume-se rápido. - Diz ela enquanto passa as mãos em meu rosto.
- Tenho que ir tão arrumada quanto você? Você está linda. - digo com voz de sono.
- Tanto faz. Vai como sempre. Espero que essa ressaca não me atrapalhe hoje. - sua voz era intimidante e séria. Faco uma expressão de desentendida e ela ri. - Por favor Emma...eu já tive sua idade e reconheço sua cara de quem colocou o pé na jaca ontem a noite, porém, você ta de castigo.
Levanto de minha cama, reviro os olhos e abraço ela, nós duas rimos juntas. Logo depois que ela sai, vou em direção ao meu guarda-roupa, escolho meu moletom preferido e uma calça jeans preta. Tomo um banho rápido, coloco minha roupa e dou um trato no cabelo. Nada de make? Jesus, vou assustar aqueles meninos.

- Chegamos! Certo, já posso vazar agora? Vim com você até aqui, quero dormir.
- Até parece! Vamos entrar logo.

Não imaginava isso. O gramado era bem cuidado, a casa era simples, porém, muito bonita. Eu estava esperando por algo sujo, cheio de lixo no quintal e não a casa de bonecas da Barbie. Minha mãe havia falado que eles eram uma banda de rock alternativo, começaram a fazer sucesso depois do lançamento do primeiro disco, que por sinal, era muito bom. Durante todo o trajeto de minha casa até aqui viemos ouvindo suas músicas. A banda tinha uma pegada de Oasis, The Strokes e até mesmo Beatles. Eles manjavam muito e a voz principal era totalmente sedutora.
Fomos até a porta e eles logo abriram, sem nem mesmo tocarmos a campainha. Uau.
- Olá! Prazer, sou a jornalista Rose W. e essa é minha filha Emma. - dou um sorriso para os quatros rapazes a minha frente. Três deles pareciam ser super gentis, porém,o mais topetudo estava com a cara meio fechada. Mesmo assim ele era gato.
- Emma? Tipo, For Emma do Bon Iver? - diz o mais simpático dentre eles. Afirmei com a cabeça e ele expressa um belo sorriso. - Prazer, sou Matthew, o baterista.
A entrevista estava fluindo rapidamente, a dona Rose era uma ótima profissional, todos estavam concentrados e eu me sentia deslocada. Minha mãe havia tirado meu celular como castigo, então só me restava prestar atenção na conversa do lado. Os meninos eram legais e estilosos. Matthew era o mais falador e simpático, ria de quase tudo. Jamie era o mais tímido, ele era sério, porém sempre dava um sorrisinho ao responder as perguntas. Nick era parecido com Jamie, porém não era tão tímido. Alex era o cara com a expressão fechada mais bonita que eu já tinha visto. Ele era o "líder" da banda, pois ele quem cantava como voz principal e compunha a maioria das músicas. Seu jeito old and cool tinha uma pegada sensual, porém, sua característica marcante era a ironia na sua voz, mas mesmo assim ele parecia legal.
O local onde estávamos era onde eles ensaiavam no início da banda. Uma garagem suja, cheia de latas de cervejas e alguns pacotinhos de camisinhas estavam jogados no chão. Ao menos não foram utilizadas.
A entrevista havia chegado no fim, e eu não havia falado nenhuma palavra. Para minha surpresa, Matthew me deu dois ingressos para o próximo show que eles iriam fazer na cidade.
- Sério?! Que massa! Muito obrigada mesmo. Vou ir com toda certeza. Minha amiga vai adorar, ela curte o estilo do som de vocês, assim como eu. - digo como se já conhecesse a banda a anos e fosse uma super fã sorrindo para ele.
- Então você gosta do som dos Arctic Monkeys? - diz Alex atrás de mim.
- Ué, obviamente sim. Senão, não iria suportar ficar aqui ouvindo os detalhes do seu próximo disco. Aliás, como que vai ser o nome mesmo? - digo. 

Alex levanta uma sobrancelha e dá um sorriso provocante de canto da boca.

- Humbug.


Falling in LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora