Maria,
Todos os dias sentava na terceira fileira e quarta carteira da sala. Linda,solitária e tímida. Quase mais inteligente do que outro qualquer professor. Eu Tentava disfarçar o quanto era fissurado por cada mecha daquele cabelo mel enrolado;e o quanto aquele sorriso movia meu mundo.
Quem era eu?! Barbudo,perdido nos anos, mais velho do que qualquer aluno daquela escola. Um professor apenas. Física era meu ramo.Não conseguia parar de pensar,logo peguei o livro de alunos,e a achei.
Maria Helena,18 anos. " É preciso ter coragem de vencer,se não o mundo irá apagar seus sonhos"
Acordei dos meus sonhos quando..
-Professor?!,Ernesto!!!!!
-Ma,Maria! desculpe, me distrai planejando a aula de amanhã a noite!
-Será que pode me ajudar? estou perdida na matéria da próxima prova, acho que faltei demais.
- Óptica, fisiologia dos olhos.
O sinal bateu, quando mal olhei a sala ja estava vazia.
-Bom, obrigada. Será que posso te mandar um e-mail depois?
Fiquei impressionado, nao sabia se era certo.
-Claro Maria, até amanhã.Morava sozinho, cinco quadras da escola. Não completamente, tinha o Bill, meu labrador.
Decidi corrigir alguns trabalhos no e-mail, quando encontro um de Maria.- Pesquisei muito sobre a matéria, continuo confusa e logo a prova está ai. Ouvi falar que o senhor mora algumas quadras da escola, será que nao podia me ajudar depois da aula?
Li o e-mail e fiquei confuso, tinha medo pois sabia que nao era certo eu dar aulas em casa, ainda mais nao sendo particular.
6:30am.
Levantei e escovei os dentes, vesti uma camisa branca não muito amarrotada, passei o pente no cabelo e um pouco de gel, peguei meu material.
Entrei no carro, ja havia passado duas quadras, quando na esquina vejo maria tentando atravessar.
- Quer uma carona?, falta pouco mesmo.
- Posso confiar?
-Claro Maria!
Ela entrou no carro, vestia um vestido azul claro, all star branco e cheirava a morango.
- Não imaginei que saia tao cedo se casa, as aulas só começam 7:30.
- Eu decidi sair mais cedo pra passar na biblioteca achar algum livro sobre o conteúdo da prova.
- Recebi o seu e-mail, se prometer nao falar a ninguém pode passar em casa as 3h.Chegamos na escola, parei um pouco antes pra que ninguém pudesse nos ver juntos.
-Até daqui a pouco Maria.
-Até.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ernesto Braga
RomanceEu confiava no amor, até que a vida me arrancou tudo o que eu sonhei um dia ter. Confuso e solitário ,Ernesto luta pra superar o que ainda te faz infeliz. Ele sonha em ter isso novamente, surge uma nova chance, será que devo arriscar? Será que is...