A Carta

240 13 15
                                    

Tudo começou com um convite para uma viajem no inverno na Inglaterra. No convite dizia:

"Senhorita Sarah Willians venho por meio desta carta te convidar para a minha casa de campo em Liverpool, para a senhorita passar as tão sonhadas ferias. Junto ao convite está a sua passagem de trem e pedirei ao meu motorista que te busque no desembarque. Espero que goste."
At. M.O.

- Onde vi essas iniciais? Ah, eu não me lembro, mas, para me mandar um convite desses é lógico que a pessoa me conhece e muito bem. Então, eu irei.

(...)

(Bradley)

- Nossa como o dia hoje está frio ! O inverno vem vindo. -Disse o advogado Bradley.

- Vamos ler a correspondência. Nossa! Uma carta de bem longe. -Ele riu ironicamente.

"Senhor Bradley, venho por meio dessa carta contratar seus serviços de advocacia, pois, aqui na cidade de Liverpool recomendaram -me você  como advogado, espero que esteja interessado no cargo. Se o senhor estiver interessado em cuidar dos meus negócios, junto com está carta estou enviando uma passagem de trem e pedirei ao meu motorista que te busque no desembarque. Espero que aceite."
At. M.O

Para Bradley era uma boa opção, pois, há um ano estava apenas vivendo de bicos e não estava encontrando emprego na área de advocacia.

- Como recusar um emprego desses? Deus está sendo muito bom para mim.

(...)

- Hillary, chegou uma carta para você. -Sua mãe gritou.

Não obtendo respostas subiu até o quarto da garota.

- Filha, você não ouviu o que disse?

- Não mãe, esta escutando musica. O que foi?

- Chegou uma carta para você.

- Para mim? Beleza, deixe em cima da minha escrivaninha que depois eu dou uma olhada. -Hillary não aguentava de curiosidade para saber de que se tratava a carta e de quem era, foi logo lendo.

"Senhorita Hillary Bacster, venho por meio desta carta te contratar para o cargo de babá de meus dois filhos no inverno em Liverpool me recomendaram você, te pagarei $200 dólares por dia. Espero que você se agrade do salário. Junto com está carta estou enviando uma passagem de trem e pedirei ao meu motorista que te busque no desembarque. Espero que aceite."
At. M.O

- Nossa, é claro que eu aceito, o inverno em Liverpool dura quatro meses, irei ficar rica. -Ela ria em voz alta.

Logo após saber da novidade Hillary pega seu telefone e liga para sua melhor amiga Emilly, para lhe contar sobre novidade.

- Oi Emilly? -Disse Hillary- Você gostaria de conseguir um trabalho no inverno?

- Claro! Você sabe que estou precisando de um emprego para pagar a minha faculdade de direito.

- Pois então, recebi uma proposta de um empresário rico. Eu acho que ele é empresário, eu não sei direito, mas, só sei de uma coisa, ele irá me pagar bem para olhar seus dois filhos e pensei que você pudesse me ajudar, assim, poderemos dividir. O que você acha?

- Nossa Hillary, sério?

- Quanto ele pagará pelos seus serviços?

- Ele me pagará $200 dólares por dia, não é o máximo?

- Claro, e onde é?

-Em Liverpool.

- Você não acha isso meio suspeito? Você o conhece ou já ouviu falar dele?

- Não. Para ser sincera nem sei o nome dele, na carta que ele me enviou só estava escrito suas iniciais M.O.

- Nossa, você é maluca! Como pode ir aceitando um emprego assim sem conhecer a pessoa?

- Ah, Emilly, você me conhece muito bem e sabe que sou fascinada por pessoas ricas, você acha que ele iria se pronunciar? Ele prefere deixar escondido a sua identidade.

- Não, sei não, mas, acho muito suspeito, Ele nem te conhece e já te convidou assim?

-E ai, você vai aceitar ou não? Por favor, venha comigo, você é minha melhor amiga quero dividir isso com você. Pensa pelo lado positivo vamos ganhar muito dinheiro e o melhor quem sabe não conhecemos um garoto rico por lá?

-Está bem,eu irei com você!

-Nossa Emy! esse será o nosso melhor inverno juntas.

-Mas, como vamos fazer para ir até lá?

- Ele me enviou uma passagem.

- Mas,como vou fazer com a minha Hillary você sabe que eu não tenho dinheiro.

- Não se preocupe, já resolvi isso, já até comprei a suas passagens pela internet. Eu tinha um dinheiro aqui guardado e fiz questão de compra-las.

- Mas, depois eu irei te pagar com o dinheiro que ganharmos está bem?

- É lógico que não, é um presente meu para você. Então faça a suas malas, porque, Liverpool ai vamos nós!

E assim todos os quatro muito animados fizeram suas malas para partirem para a cidade de Liverpool, sem saber o que eles enfrentariam, sem saber que a morte os aguardava.

(...)

Notas finais:

Não esqueçam de comentar. Seu comentário me ajuda a crescer. Aceito criticas construtivas. Como é o meu primeiro livro ensinamentos são bem vindos. Boa leitura.
Beijus......

O Segredo ( Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora