O Chi, ou a força vital que permeia o universo, quando controlado, pode curar doenças, promover a saúde e aprimorar a consciência espiritual. Gerenciar essa energia pode impactar diretamente na qualidade de vida. É possível controlar o chi de várias formas, como, por exemplo, com exercícios que sacodem o corpo para libertar a tensão, a utilização de sons para eliminar as toxinas, a concentração de poder no centro do corpo ou em órgãos específicos, e o equilíbrio das energias dentro do corpo. Praticar o controle do chi pode ser benéfico para jovens ou idosos, ou para quem quer que deseje aproveitar esta prática rejuvenescedora e prolongadora de vida que é direcionar o chi em suas vidas.
Direcionando o Chi
Visualize o chi como uma corrente branca fluindo através de diferentes partes de seu corpo. Concentre-se nessa energia atual e invisível dentro de você e "veja-a" indo para onde você quer que ela vá, de uma área para outra. Concentre essa energia em uma bola branca entre as palmas de suas mãos e sinta como ela cresce. Envie esta energia acumulada para outra pessoa, empurrando a bola em sua direção.
Curando com o Chi
Cure doenças através da aplicação de chi na área que precisa de cura. Centralize o chi, visualizado-o como uma luz branca acumulada nas mãos, ao redor da área afetada. Sinta o calor enquanto o chi trabalha na área para curá-la e vislumbre a área como curada. Faça isto em você mesmo ou nos outros para curar doenças tão diversas como asma, câncer, doenças cardíacas, fibromialgia e dores de cabeça.
Direcionando o Chi
Ao se tornar ciente do movimento da energia chi em uma área em particular do seu corpo, você deve apenas focar naquela área, e então, focar no seu o terceiro olho, imagine a energia indo até outra área. A energia ira onde você direcionar para ir.
Então você deve ver a energia focada onde você sente que ela está, e então ver ela fluindo para outra área. Você pode imaginar esse processo como um pensamento, um semi-transparente branco circular está fluindo de dentro de algum lugar do corpo, ou você pode direcionar a energia chi para dentro* do seu corpo sem ser circular. Não faz nenhuma diferença como você visualiza - sua intenção faz o truque.
Como empurrar objetos com o Chi
Você não será capaz de empurrar objetos com a energia chi de primeira. Você precisara aprender a concentrar sua energia chi e direcioná-la em objetos o que pode levar um longo tempo. você pode empurrar objetos usando a energia chi com sua intenção.
Não deve haver nenhum pensamento em sua mente além do de que você deve canalizar energia através de você para o objeto. Você deve focar completamente no objeto e direcionar sua energia até que o objeto* mova. quando começar a mover, direcione o movimento com sua mente.
Como usar o Chi para manifestar os desejos
A mesma energia que empurra objetos pode ser usada (e é) para manifestar seus desejos. De qualquer forma é muito mais fácil usar a chi para manifestar desejos do que empurrar objetos. Você simplesmente tem de focar com solenidade no seu objetivo e ter fé de que irá se manifestar.
É preciso esperar que essa manifestação irá materializar e ser aberta para qualquer inspiração ou ideia. Uma vez que ganhou inspiração para fazer algo, faça logo de uma vez por todas, que isso se tornara uma rápida manifestação daquilo que você objetivou.
Como Redirecionar o Chi para outra pessoa
Uma outra pessoa pode sentir sua energia quando estiver bem focada. Para fazer isso, você precisara enxergar a energia externa tornando-se numa bola que se torna mais e mais intensa até que esta completamente densa de energia branca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro de Ki Nesis 3
SachbücherNeste livro você vai aprender todas as Cineses, como domina-las do zero até o mestrado. este livro tem base no meu blog http://www.omundodacinese-fernando.blogspot.com. Todos as técnicas presentes neste livro são feitas por mim e espero que te ajude...