Capítulo 1

240 6 1
                                    

Hoje completo 14 anos,como era de se esperar de que minha família esquecesse, sempre foi assim.
Meu pai mais minha mãe só brigam, falam que é por causa do costume, mais eu sei que é por causa do meu irmão, infelizmente ele mexe com drogas e meus pais tem medo que ele seja morto. Muitas vezes já me deparei imaginando como seria a nossa vida sem os problemas, acho que não seria nada,por que são os problemas que nos une.
Na escola a professora pediu pra contar um pouco da nossa história, fiquei pensando e resolvi escrever uma que parecia que eu era mais forte do que na verdade sou.
Muito bem alunos, agora é a vez da Lúcia de contar a sua história.
Professora: pode vim lucia
Lucia:ok professora, bem a minha história e um pouco triste mais vamos lá.
Bem meu nome é Lúcia, tenho 14 anos e vou falar da minha história para vocês. Começa assim
Meus pais queriam muito ter filhos mais minha mãe aparentava sérios problemas, como a tecnologia e avançada ajudaram ela a ter dois eu e meu irmão Mateus. A nossa infância foi muito boa até começar as aulas, não é por preguiça nem nada assim, era porque a minha família começou a ter problemas financeiros, minha mãe teve que ir trabalhar e deixava nois dois sozinhos até ir na escola.
Já imaginou né duas crianças sozinhas era uma bagunça que só, meu pai sempre brigava porque além de cuidar de nois tinha que olhar o irmão que era especial e exigia muita atenção, as pessoas da rua não lidava muito com o meu tio Roberto porque tinham medo dele, não por ele ser especial pelo menos era o que eu achava até descobrir que as pessoas tinham medo era de
ficar como ele, meu pai sempre dizia que ele era um anjo e que não precisava ligar pelo o que os outros diziam.
Minha mãe já não estava mais aguentando o sufoco que estava em cima da nossa família, imagina os remedios só do meu tio ia o salário do meu pai porque tinha alguns que precisava comprar. Aniversários não se comemorava para não gastar, já bastava as despesas que tinham.
Bom essa é a minha vida, não muito boa mais com a família unida.
A professora ouvir aquela história de vida começou a se comover e a chorar. Fui pra casa contei a minha mãe que a professora tinha chorado;minha mãe olhou para mim e começou a rir.
No dia seguinte..
Acordei e vi minha mãe mais o meu pai chorando preocupada fui ver o que tinha acontecido.
-o que está a vendo aqui pai?
-bom filha eu e sua mãe acabamos de saber que seu irmão, levou um tiro no peito e está em risco de vida.
Não sabia o que fazer então resolvi consolar meus pais, até termos notícias do Mateus ;até que recebemos um telefonema falando para irmos ao hospital, pois ele queria nos ver.
Ao chegarmos minha mãe começou a ter uma crise ao ver seu filho quase morto naquela cama,ele estava pálido, sorridente e gelado, ficava pedindo perdão como se ele soubesse que iria morrer;fomos para casa descansar para no outro dia ir velo.
Meia noite o telefone tocou e meu pai atendeu era o médico falando que meu irmão tinha morrido. Comecei a chorar a preste a querer morrer, no funeral minha mãe quase não conseguia ficar em pé estava muito abatida ao ver o seu filho ali deitado no caixão morto, eu pensava a dor dela e maior do que todos, pois foi ela que o teve e não vai o velo mais.


A SuperaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora