Sarah

9 1 0
                                    

-- De quem vocês estão falando? - perguntou Sarah.
-- De ninguém que seja da sua conta - respondeu Lucy, seca.
-- Nossa que grossa - Sarah disse com uma cara de desprezo.
-- Grossa é você que se intromete onde não é chamada - Eu disse puxando Lucy para o pátio.
-- Que raiva dessa garota - Disse Lucy inquieta.
-- Ela não vale isso Lucy, se acalma.
-- É difícil, viu. Essa mina me tira do sério.

O sinal bateu e fomos cada uma para um lado. O pior de tudo é que Sarah é da minha sala e se senta quase do meu lado. Quando ela passou por mim, olhou com desprezo e disse:

-- Você precisa ensinar bons modos a sua amiga.
-- Quem precisa aprender bons modos é você e não Lucy - respondi seca.
-- Também não daria para você ensiná-la porque primeiro precisa saber bons modos para poder ensinar - ela respondeu indo em direção a sua carteira.

Meu sangue subiu a cabeça e quase levantei de minha cadeira para ir para cima de Sarah, mas minha amiga Ana me segurou e disse que não valia meu esforço.

-- Aconteceu alguma coisa lá fora entre vocês? - Perguntou Ana, curiosa. -- Essa mina não se toca e fica se intrometendo onde não é chamada - Eu disse, fuzilando Sarah.
-- Mas o que aconteceu exatamente?
-- Estávamos conversando sobre o Lucas e...
-- O novato? - Perguntou, me interrompendo.
-- Sim, o novato. Por que?
-- Ele é um gato né?
-- Sim... - Respondi suspirando.
-- Fiquei sabendo o que aconteceu entre você e ele, hein - ela me disse com um sorriso.
-- Não aconteceu nada entre nós para você ficar sabendo.
-- Uhum, sei - ela me disse com uma piscadela e se virou.

Assim que a professora de Biologia entrou na sala, começou a explicar a matéria nova, mas por mais que eu me concentrasse, não conseguia prestar atenção. Todos os meus pensamentos estavam em Lucas e só acordei mesmo quando o sinal do intervalo tocou e todos saíram em direção ao refeitório.

A vingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora