12:45: Eu não sei bem porque estou escrevendo aqui, mas eu estou de bobeira e no maior TÉDIO, por isso resolvi fazer alguma coisa.
Ganhei esse diário uns dias atrás da minha mãe, nunca escrevi em um, mas vou tentar...
Depois de amanhã começam as aulas na Academy High - minha nova escola - e eu estou surtando porque eu definitivamente não tenho NADA para vestir! E isso é uma droga, porque essa era a chance perfeita d'eu me enturmar com os populares!
Já não bastasse isso, eu terminei descobrindo agora pouco, por meio de uma conversa entre minha mãe e nossa vizinha, que essa tal de Academy High é um colégio cheio de riquinhos, ou seja: mais um motivo para eu odiar essa escola, já que, se você não notou, eu não sou lá o tipo de pessoa que tem jatinhos particulares e milhares de roupas! Resumindo: sou pobre.
Antes que você ache que eu sou uma completa desinformada por não saber nada por essa escola, deixe-me explicar: eu acabei de me mudar para outra cidade! Tudo por causa da escola!
Eu meio que ganhei uma bolsa de estudos, já que a minha mãe é amiga de uma das secretárias de lá, então mostraram meu boletim, eu fiz uma prova e cá estou eu.
Estou MEGA triste com toda essa mudança. Não fazem nem 3 semanas que eu estou aqui, e está tudo uma correria, tanto que ainda tem umas 3 ou 4 caixas que ainda não abrimos. Papai já arranjou um emprego na floricultura e a mamãe ainda está procurando alguma vaga de secretária, eu estou pensando seriamente em também arranjar um emprego em alguma lanchonete ou algo desse tipo, porque eu estou totalmente FALIDA! Daqui à pouco terei que começar a PARCELAR a casquinha de sorvete do McDonald's!
Ainda tem toda a questão dos meus amigos. Eu não tinha muitos, mas gostava dos que tinha. Agora que mudei de cidade, não sei se vou conseguir me enturmar. Ainda que existam as redes sociais, não será a mesma coisa. Aliás, eu preciso urgentemente entrar no computador e falar com a Zoey, minha melhor amiga. O problema é que estou sem internet no momento! ☹
Mas agora, uma boa notícia: a nossa nova casa é maior que a antiga, eu até tenho um banheiro só meu! Uhuu! ☺
Opa!, agora minha mãe está me chamando para o almoço - lasanha, nhami!
Para a cozinha e além!
18:20: Ótimo, agora eu estou toda quebrada e com riscos de perder o movimento das mãos e dos braços, e tudo por causa das minhas queridas irmãzinhas (gêmeas!) Lily e Luna!
Ok, pausa de alguns segundos por causa do braço.
Voltei: bom, oque aconteceu foi que, assim que eu desci para almoçar, a mamãe veio com um pequeno embrulho na mão dizendo que era pra mim.
Fiquei um pouco desconfiada porque receber presentes assim, do nada, não é muito comum aqui em casa, mas enfim.
Quando abri a embalagem vi que o presente era o novo CD da Demi Lovato, que tinha lançado há poucos dias! Fiquei bastante feliz, porque adoro as músicas da Demi. A mamãe disse que eu estava merecendo um presentinho, já que eu havia passado na prova e conseguido a bolsa de estudos e etc.
Coloquei o CD sob a estante - na sala -, que fica logo acima ao aquário do Nemo, o peixinho (dãa!) que minhas irmãs ganharam da minha tia Mabel.
Então, eu fui almoçar. Estava tudo correndo bem, até que escutei o barulho de algo caindo e o grito da Lily.
Corri na direção do som e quando olhei para o aquário, vi o meu lindo CD boiando! SIM!
Quando olhei para o lado novamente, vi que Luna estava com a boca aberta e a mão naquela posição pós-joguei-alguma-coisa.
"Você não fez isso...." falei, tentando manter a calma.
"Me desculpa, Sam, por favor!" ela exclamou, enquanto corria pela casa, e eu a seguia.
Eu havia cercado a Luna no armário quando a mamãe me interrompeu e começou a me dar uma bronca daquelas, mas aí ouvimos outro barulho, só que mais alto. De algo quebrando.
Mamãe e eu corremos até a sala, novamente, e avistamos o aquário todo estilhaçado pelo chão, a Lily com os olhos arregalados e o pobre peixinho Nemo se debatendo.
A mamãe pediu que a Lily saísse imediatamente. Por mais que tenha sido tudo culpa DELA, não pude deixar de sentir pena. A coitadinha ficou chorando e tremendo, tanto que tive que leva-la para o meu quarto.
Se você achou isso ruim, nem queria pensar no que vem por aí!
Alguns minutos depois a Luna veio correndo até meu quarto cantando Let It Go versão baleia jubarte e carregando um pedaço de lasanha na mão.
Eu não sei oque se passa na cabeça de uma criatura dessas, mas olha, vou te contar...!!
"Luna!, oque você tá fazendo?" perguntei, indo na sua direção.
Daí a pestinha lançou a lasanha na minha cara. Eu dei um grito enorme e saí correndo na sua direção.
Fomos descendo escada abaixo e seguindo para a cozinha, passando com toda pela sala - que a mamãe ainda estava limpando.
Chegando lá a Luna foi na direção da travessa de lasanha que ainda estava cheia e encheu as mãos, novamente, gritando:
"GUERRA DE COMIDAA!"
E começou a lançar tudo pela cozinha. A Lily, que estava nos seguindo, se juntou e fez o mesmo. Logo eu estava no meio da guerra também.
A mamãe entrou correndo na cozinha, e eu acertei um pedaço da lasanha bem na cara dela! Todo mundo gelou naquele momento. Eu já estava vendo o filme da minha vida passar na minha cabeça, como dizem que acontece quado se está prestes à morrer, quando a mamãe começou à rir e começou a atirar comida em mim e nas minhas irmãs, também.
Não entendi nada, mas continuamos com a guerra. Foi bem legal e divertido, eu até me senti no meio daqueles filminhos clichês onde, no final, a menina vai para um baile e descobre que o garoto popular do colégio não gostava dela, e sim o garoto nerd - que é gatinho, também. Daí o nerd se declara, todo mundo fica feliz, começa a tocar uma música motivacional e no final de tudo, a câmera começa a dar uma subida e dá um close no céu, terminando a canção com um "yeeah" bem fininho da cantora.
Só que, bem, minha vida NÃO é um desses filmes, e, diferente de como aconteceria em um filme, NINGUÉM foi ajudar na limpeza.
E adivinha quem teve que limpar TUDO sozinha??!
Isso mesmo, EU!
Só fui terminar a limpeza agora e estou toda quebrada, e é tudo culpa das minhas irmãs e do senso de INJUSTIÇA da minha mãe!
Bom, agora terei que parar de escrever, antes que minhas mãos caiam!!
Só espero que eu esteja melhor amanhã.☹
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS: Essa caneta com cheirinho de morango é ótima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu (nem tão) querido Diário
Ficção AdolescenteEste diário pertence à Samantha Leger. PROIBIDO BISBILHOTAR! Se encontra-lo, por favor ligue para 444-44 e receberá uma boa recompensa pela devolução. ________________...