Ring.....Ring....Ring....
-Detetive Calazans.
-Detetive houve um homicídio e precisamos dá senhora aqui imediatamente.
-A Anselmo não pode ir? Hoje é a minha folga.-Digo com os olhos ainda fechados.
-Já tentamos entrar em contato com ela senhora,mas ela sumiu.
-Já estou a caminho.
Muito estranho a Tainara sumir assim ela sempre foi muito responsável nunca faltou ao trabalho.Me sento na cama com uma certa preguiça e olho as horas,são exatamente 4 horas da manhã,esse bandidos nunca escolhem uma hora normal para fazerem as suas cagadas.Vou até o banheiro tomo um banho rápido e visto o meu uniforme,uma calça jeans escura e a blusa da Polícia Civil.Pego o meu colete à prova de balas,minha arma verifico se está carregada deixo tudo encima da cama e vou até o quarto de Lourenço,meu príncipe dormia profundamente dou um beijo nele e volto pro quarto.
-De novo Mariana?.-Pergunta Enzo parecendo irritado.
-Os bandidos dessa cidade não tem piedade de mim.Agora tenho que ir.
Pego o meu carro e vou em direção a cena do crime,pode parecer exagero meu mas a maioria dos casos que eu recebo a cena do crime acontece aqui nessa favela e quase no final dela aonde os carros chegam com muita dificuldade.Desculpem não ter me apresentado à vocês,bom,eu sou a Detetive Mariana Calazans tenho 27 anos,aquele esquentadinho que apareceu a alguns minutos atrás é o Enzo meu marido,sim já sou casada, ele também é da policia assim como eu porém ele é da militar.Agora chega de falar de mim voltemos a cena do crime,paro meu carro perto das outras viaturas e me encaminho para onde se encontram os policias,por ser a cena de um homicídio ela está bem simples não há sinais de luta,algumas gotas de sangue espaçadas indicam que o corpo foi carregado.Vejo pegadas no chão,as primeiras que estão próximas ao sangue parece ser algum calçado masculino e pelo tamanho diria que calça uns 40 ou 41 e pela profundidade das pegadas diria que seu peso varia entre 70,75kg,já as outras pegadas são mais delicadas,são pegadas femininas,pelos buracos que estão a poucos centímetros da forma frontal ela estava usando um salto alto de uns 15 cm,corajosa subir essa favela de salto 15,tamanho 36 ou 37.
-Detetive Calazans que bom que chegou.
-O quê temos aqui Conrado?
Conrado era o Sargento da Policia Militar que estava fazendo a ronda e encontrou o corpo,é um ótimo policial daria certo nas duas polícias.Eu sei o que vocês estão pensando,"por que o chamou pelo nome e não de Sargento" ele é meu primo então não uso essas formalidades com ele.
-Bom o corpo foi achado no meio do mato,a uns 3 metros de distância da beira da rua,não havia nada que pudesse identificar a vítima.-Diz ele me conduzindo até onde o corpo foi achado.
-Tinha algum pertence com ela,tipo anel ,relógio,essas coisa?-Ele nega.-Muito obrigada Sgt.Conrado eu assumo daqui.
Vou até onde o corpo estava,a equipe da perícia já estava fazendo o seu trabalho alguns estavam fotografando a cena toda e outros estavam procurando por qualquer coisa que pudesse ser ligada a vitima nas redondezas.Como o legista não havia chegado ainda não podíamos mexer no corpo,a vitima está com o rosto desfigurados por algum motivo o elemento resolver retirar os olhos da mesma.Aqui não era a cena do crime primária pelas marcas no pulso e tornozelo a vitima ficou presa em algum lugar antes de chegar aqui,aproveito os minutos que me sobram e ligo para a Detetive Anselmo.
Tu....Tu...Tu...
-Marii.-Diz ela com a voz chorosa.
-Tainara aonde você está?
-Estou em casa Marii,não estou me sentindo muito bem estou com um mau pressentimento.
-Tainara se a Thayene descobre que você está faltando serviço a toa ela te manda embora.
-Marii a Belise sumiu.-Diz Tainara chorando.
O celular fica mudo por alguns instantes,minha ficha demora a cair.
-Como assim sumiu?-Pergunto ainda sem acreditar.
-Sumiu Marii não acho ela em lugar nenhum,ela não atende o celular.Ontem ela me ligou o dia inteiro mas não deu pra atender,agora estou tentando retornar mas só dá caixa postal.
-Ela te deixou algum recado?-Pergunto já aflita.
-Deixou mas eu não ouvi ainda....
-Então não ouve,guarda ele pode ser util.-Digo interrompendo-a.-Depois te explico tudo direitinho.
Vejo que a nossa legista já está a examinar o corpo mas espero um pouco até ir lá conversar com a mesma,por um momento passou pela minha cabeça que aquele corpo seria da Belise.Um arrepio percorre me corpo.Melhor eu voltar ao trabalho,o corpo já está sendo embalado quando chego perto do legista.
-Já temos a hora da morte Doutora?
-Olha Calazans pela temperatura do fígado podemos dizer que foi entre as 23hrs e 00:00h de ontem.-Concordo com a cabeça e ela continua.-De acordo com as escoriações nas juntas ela foi amarrada e torturada por muito tempo,mas só teremos mais informações depois da autopsia.
-Muito obrigada xará.
Digo para os outros detetives tomarem alguns depoimentos e em seguida irem para a delegacia,o sol já começa a nascer quando chego a delegacia, vou direto para sala da Delegada Thayene passo todo um relatório sobre a noite e o desaparecimento da Belise.
-Nossa Calazans,como que a Belise foi sumir assim aquela menina nunca teve juízo.-Diz a Delegada cruzando os dedos.
-Pois é Thay,só de pensar que pode ser ela naquele saco preto já me gelo toda.-Digo me arrepiando.
-Vira essa boca pra lá,nós vamos procurar por ela em todos os lugares dessa cidade e se não acharmos ela aqui pediremos ajuda em outras cidades.
-Devemos começar as buscas agora mesmo.-Digo me levantando da cadeira.-Vamos achar ela nem que eu tenha que ir no inferno para busca-la.
-Me admira a sua determinação Calazans,mas deixa isso com a equipe de busca você está liberada para ir pra casa e ficar com o seu filho.
-Mas...
-Vai Calazans.-Diz Thayene me dispensando.
Confesso que estava esgotada um novo caso em aberto,desaparecimento da Belise, o stress constante do Enzo tudo isso está caindo com um peso enorme nas minhas costas mas eu aguento sem problema algum.Dirijo tranquilamente até minha casa,quando chego Enzo já está a mesa fardado tomando café para ir trabalhar.
-Bom dia amor.-Digo lhe dando um selinho.
-Bom dia.-Ele responde secamente.-Como foi a noite?
-Bem agitada,temos um corpo não identificado e uma pessoa desaparecida.-Digo me sentando junto à ele.
-Como estava o local?-Pergunta ele se virando pra mim.
-Quer mesmo que eu te conte agora?-Pergunto apontando para a mesa do café da manhã.
-Talvez mais tarde,agora tenho que ir até mais,vê se não trabalha a tarde inteira tem uma criança em casa.
Mostro a língua pra ele e o mesmo sai rindo feito criança,é isso que eu mais gosto no Enzo ele além de me tratar como sua esposa me trata como sua melhor amiga.Termino de tomar café e subo pro quarto tomo um banho,coloco uma roupa larguinha,vou até o quarto e o vejo Lourenço com seus olhos enormes e cintilantes olhando para mim,brinco com ele até que pegue no sono ligo a babá eletrônica e me deito na cama em seu quarto,acabo pegando no sono.A noite foi longa e agitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem Matou Belise Pina?
ActionMariana Calazans é uma detetive que está liderando um caso muito delicado,sua amiga Belise Pina some e é encontrada por ela morta.Esse caso por incrível que parece vai trazer todos do seu tempo do Colegial de volta,cada um de jeito mais suspeito que...