Capítulo 2

65 8 1
                                    

Estou a mais de uma hora fitando o teto,a única coisa que consigo pensar é "aonde a Belise se enfiou?" ela nunca teve juízo no colegial ela viajava e não ligava para nada,mais faltava do que ia a aula e quando ia não fazia nada mas conseguiu fazer a sua tão sonhada medicina apesar de toda a irresponsabilidade.Não era a primeira vez que ela sumia assim,ela decidia que ia viajar e pronto lá estava a Belise não dava a mínima se tinha que trabalhar no outro dia ou não mas ela sempre avisava a todas nós pra onde ia e dessa vez ela simplesmente sumiu.Desde o último ano do colegiado nós ainda mantemos contato,todas nós, e graças à deus estamos todas muito bem sucedidas e bem acompanhadas Thayene virou delegada (essa vocês já conheceram),eu e a Tainara viramos detetives,Thamires se juntou com a Joysiane e Flaviane e juntas abriram uma empresa de arquitetura,Tamires abriu o seu próprio SPA e achou o amor da sua vida não era o Adam Ayash como ela queria no colegial mas ela está feliz assim mesmo,a Ketry se casou com o João e abriu uma empresa de design gráfico tendo Ketlyn como sua sócia,Mariana e Fabiana trabalham junto comigo na delegacia a Marii como médico legista e a Fabí como advogada,então traduzindo estávamos todas muito bem de vida.

Resolvo ir olhar minhas redes sociais e começo a procurar pelos últimos posts de Belise e como sempre ela posta foto de suas viagens,passo por todas até algumas me chamam a atenção ela está no pão de açúcar com uma mulher que aparenta ser um pouco mais velha que ela e seu namorado,essa mulher não me é estranha,as fotos se repetem mudando somente o local mas a que mais me chamou atenção era uma onde a mulher e o homem tiram uma selfie e atrás está a Belise deitada na cama parece está dormindo mas seu cabelo está atrapalhado e tinha alguns arranhões pelo corpo.O quarto estava um pouco escuro,as janelas pareciam estar fechadas com pequenos pedaços de tábua,a cama parecia ter sido improvisada,um lugar bem sinistro não consigo imaginar a Belise dormindo em quarto como esse e muito menos tirando foto.Como eu consegui ver tantos detalhes assim em uma foto? Com o tempo você aprende,continuo observando a foto para ver se encontro mais algum detalhe até que resolvo imprimir todas as fotos dessa "tal viagem" para estudar todas detalhadamente,estou parecendo um stalker mas é só o meu trabalho estou com dois casos em aberto e esse é o único que parece ter pista até agora.

-Por favor me diga que você não ficou ai a tarde toda?-Pergunta Enzo me assustando.

-Ah oi,não eu não fiquei.-Ele cruza os braços.-Talvez só um pouquinho.

-Você é maníaca por trabalho precisa sair pra respirar,vou tomar um banho e nós três vamos sair para jantar.-Diz ele me dando um selinho.

-Ok.

Volto a olhar as fotos e procurar alguma semelhança entre elas por menor que seja,mas tirando o fato de que esse casal está com ela em todas as fotos não tem mais nada,tem alguma coisa que eu não estou conseguindo ver talvez o Enzo tenha razão fiquei muito tempo aqui dentro preciso de ar puro.Vou até o quarto do meu príncipe e lhe arrumo nem parece que essa minha coisa gostosa de olhos negros já está com 5 meses parece que nasceu ontem,deixo ele com Enzo e vou me arrumar tomo um banho demorado e desço.

-Olha Lourenço como a mamãe está linda.

-Vamos meus amores?-Pergunto beijando a bochecha de Lourenço.

Quando já estamos saindo lembro que deixei meu celular em cima da mesa e volto pra pegar,sinto um arrepio na espinha e um aperto no coração,estou com um mal pressentimento.

-Amor que tal nós jantarmos aqui em casa mesmo?-Pergunto voltando até eles.

-Por que? Você estava tão animada pra sair,o que foi?

-Estou com um mal pressentimento.-Digo abraçando-o.

-Não vai acontecer nada de ruim com a gente ta bom?-Assenti com a cabeça.-Então vamos.

Seguimos em direção ao restaurante do Clube dos Oficiais,resolvemos jantar lá por ser mais calmo e um ambiente mais família já que estávamos com o Lourenço e também seria melhor para conversarmos,o aperto no peito ainda me incomodava, minhas mãos suavam frio e estava com vontade de chorar,Enzo fazia de tudo para me animar e me fazer sentir segura mas não adiantava essa agonia estava me matando.Meu celular começa a tocar olho no visor e vejo que é do laboratório de autopsia,meu corpo gela por inteiro o celular toca duas vezes mas não tenho forças para atender a única coisa que se passa na minha cabeça é "eles já reconheceram o corpo e a Belise ainda está sumida''.Crio coragem e atendo o celular.

-Detetive Calazans.-Falo tentando manter a voz firme.

-Mari.-Diz a legista chorando.

-O que aconteceu Marii?-Pergunto limpando a lágrima que escorreu.

-Nós reconhecemos o corpo.-O celular fica mudo por alguns instantes.-A Bels está morta.

Não,não,não,não,não pode ser.Não ela não,por favor fala que é mentira ,por favor a Belise não quem teria coragem de fazer uma covardia daquela com ela,deixa-la praticamente sem face.Eu vou achar essa pessoa e ela vai pagar por tudo que fez com a Bê,nem que eu tenha que atravessar o mundo para pegá-la.

-Obrigada por me avisar,amanhã eu passo no seu laboratório.-Digo engolindo um soluço.

Desligo o celular,e fito um ponto invisível na mesa.

-Amor eu sinto muito.-Diz Enzo me abraçando.

Me permito chorar em seus braços,ainda não caiu a ficha que ela está morta,por que com ela,não me conformo com isso de jeito nenhum o que fizeram com ela foi desumano foi uma coisa de gente doente,mas eles vão pagar por tudo que fizeram direitinho.Me controlo e limpo as lágrimas que ainda insistiam em cair.

-Me desculpa pela camisa.-Digo apontado pra mancha que estava.

-Está tudo bem,quer ir pra casa agora?

-Não está tudo bem,vamos terminar de jantar.-Digo dando um sorriso fraco.

Terminamos de jantar e voltamos para casa,o silêncio tomava conta do carro eu não conseguia falar nada não surgia nenhum assunto e eu também não estava muito no clima para conversar.Chegamos em casa e eu vou colocar Lourenço no berço,ele dormia tão profundamente era o meu passatempo favorito o observar dormindo dou um beijo em sua testa e saio.Entro no quarto e Enzo está trocando de roupa,me deito na cama e fito o teto as lágrimas surgem mas não as permito caírem.

-Quer conversar?-Pergunta Enzo se deitando do meu lado.

-Por que ela?-Olho em seus olhos.-Ela nunca fez mal a ninguém.

-Pode ter sido algum namorado com o orgulho ferido,ou alguma pessoa que realmente não tem mais o que fazer.

-Ainda bem que a Tainara não foi até lá,ela não ia aguentar ver tudo aquilo,eu não aguentei e nem sabia que era ela.

-Estava muito feio?-Faço que sim com a cabeça.-Quando vai ser o velório?

-A Marii não pode liberar o corpo ainda.-Faço uma pausa.-Eu tenho que fazer um relatório ainda.

-E não tem outro detetive para fazer isso pra você não?-Balanço a cabeça negando.-Tenta esquecer isso tudo e dormir,ou ao menos fingir.

-Ok.-Digo fechando os olhos.


Quem Matou Belise Pina?Onde histórias criam vida. Descubra agora