Quem disse?

18 0 0
                                    

"Quem disse que você não é bonita? Quem disse que você não é linda? "
-Selena Gomez (who says)
Entramos na escola e corremos para nossa sala que era no segundo andar,como éramos o terceiro ano podíamos no primeiro dia escolher onde seria nossa sala e optamos pelo segundo andar que é bem mais vazio que o primeiro. Quando entramos demos de cara com a professora Marta, ela era nossa professora de português desde a sétima série, ela nunca foi muito com a minha cara então já espera uma bronca dela, mas a mesma só me olhou e mandou me sentar em meu devido lugar.
Eu sentava na última carteira do lado da janela e Leila na primeira carteira do lado da porta, isso por que antes de tudo nos conversávamos muito e nunca deixavamos os professores darem sua aula, foi melhor assim nossas notas aumentaram e nos inturmamos mais, conversava com praticamente toda a sala, não era a famosa "popular" pois nesta escola isso não existe, tem pessoas que conhecem todo mundo, pessoas que conhecem um número razoável e algumas que não conhecem ninguém, eu era da primeira categoria, sempre adorei falar e fazer palhaçada, mas depois de tudo que aconteceu acho que perdi isso. Fico imersa em meus pensamentos e me deparo com a professora Marta copiando um enorme texto, tenho que admitir que estou com preguiça de copiar, então decido pegar meu celular e ver minhas redes sócias, afinal ainda que não queira tenha uma vida. Começo a agradecer a todos que me desejam um feliz aniversário, não vou negar que procuro um nome no meio de todos ali, mas não o acho. Fico decepcionada mas ainda tem um dia inteiro pela frente. Decido finalmente copiar ja que essa era matéria do Enem.
Pego meus fones e coloco no modo aleatório, logo começa a música "Sem graça" do Haikaiss e mal percebo que começo a cantarolar um pouco alto demais, quando olho para frente minha professora está de pé ao meu lado.
-Senhorita Geiz, aqui não é nenhum show é uma sala de aula! Disse ela totalmente irritada.
Fiquei com muita raiva e sem perceber as palavras escaparam de minha boca.
-Nossa sério? Nem tinha notado, para mim essa aula era um show da Selena gomez, ja ia até pedir um autógrafo! Falo no tom mais sacartisco que consigo.
A sala toda ri, a professoda fica em choque com minha resposta, ja que a quase um ano ninguém escuta minha voz.
- Para a sala sa diretora agora! Ela berra, pego minhas coisas e saio com o maior prazer, detesto esta mulher.
Quando chego no corredor sigo para o Jardim ao invés da sala da diretora, até parece que vou ser burra a este ponto.
Quando chego no Jardim sento em um dos bancos e fico olhando ao meu redor, logo me perco em pensamentos e eles vão para um lugar onde não queria, minha mae.
Logo penso em tudo que ela me ensinou e mostrou, lembro da minha vida quando ela estava presente, eu era tão feliz, tão cheia de vida, preciso recuperar isso, em nome dela eu vou viver e ser feliz.
- mae eu te prometo que não vou deixar de viver, tudo que eu conquistar será para te deixar orgulhosa a onde quer que você estiver. Digo olhando para o céu, sinto uma paz, posso jurar que senti sua presença comigo.
Levanto do Banco no exato momento em que o sinal bate, ando em direção a sala me sentindo mais leve e revigorada.
Quando entro na sala todos me olham, acho que estão confusos por causa da minha reação ultimamente tenho andado tão na minha que acho que ninguém esperava isto de mim.Quando me sento Leila corre e se senta na mesa ao meu lado.
-o que deu em voce? Ela disse num tom duro.
-Cansei de deixar aquela vaca fazer o que quiser comigo! Falei em um tom curto e Grosso.
-esta é a minha amiga, ja estava até com saudades. Ela disse com um sorriso e se levantou e voltou para seu lugar. Logo estava sorrindo e me lembrando como era com ter uma voz, como era bom ser ouvida. O coordenador logo entrou na sala avisando que o nosso professor de filosofia havia faltado e que agora seria horário vago, levantei e fui até a mesa de Leila, porém meu caminho foi impedido quando olho para frente vejo que Stef esta parada me encarando.
-Adorei o que você disse com a professora, ja estava com saudades de sua voz.Ela diz com um belo sorriso, mas sai antes que eu diga qualquer coisa. Eu e Stef ja fomos amigas, não como eu e Leila, mas já tivemos nosso elo, ela se distanciou bastante por conta de seu namorado mega ciumento que não a deixava ter amigas, até tentei não perder a amizade mas não deu.Fiquei lembrando das festas do pijama que fazíamos, sei que é muito clichê mas eu adorava,fazíamos tanta coisa, sinto saudade destes tempos, finalizo meu pensamento quando avisto Leila me esperando na porta, ando em sua direção e vamos juntas para a quadra.
- o que a Stef queria com você? Pergunta curiosa
-so queria me parabenizar pela má resposta a nossa amada professora. Digo tentando parecer surpresa.
-haaa. Todos ficaram surpresos para falar a verdade, estão até falando que a "verdadeira você" está de volta. Ela diz fazendo aspas com as mãos no verdadeiro você.
-Opa, nunca fui de responder professor, então não podemos dizer que esse era o tal do meu verdadeiro eu. Digo tentando imitar a voz de minha amiga, só que não dá certo e pareço muito mais a voz de um travesti.
- não foi pela resposta em si amiga e sim por você ter se defendido, todos ja estavam com saudades do seu jeito meio muito maluca. Diz ela com um sorriso no rosto.
-Bom então avisa ai pra geral que a intitulada "verdadeiro eu" está de volta e desta vez para ficar. Digo tentando soar o mais sério possível, mas o que me suprende e ver os olhos da minha amiga cheios de lágrimas.
-o que foi Ley ? Falei merda ne?
- NAO! pelo contrário falou tudo o que eu queria ouvir desde o ano passado. Dito isto corri e abracei ela e agradeci mentalmente por ter ela em minha vida.
Fomos para a arquibancada e começamos a jogar conversa fora quando de repente avisto que um grupo de pessoa da minha sala estão ao meu redor, olho para Leila e vejo um sorrisinho em seus lábios, ela tinha aprontado.
-então soph, soubemos por um passarinho Verde que hoje é seu aniversário e que você está a fim de comemorar. Diz Matheus um menino lindo de cabelos pretos e olhos verdes, ja fomos muito amigos mas como me fechei acabei abandonando.
- Olha pelo que to vendo ta mais para passarinho de olhos claros e cabelos pranchados do que para Verde. Digo sorrindo e olhando para Leila que fingi estar ofendida.
- Eii, meu cabelo é natural! Ela diz se defendendo.
- E eu sou bv. Digo arrancando uma risada de todos.
-senti saudades das suas piadas. Diz Lucas amigo de Matheus.
-TAmbém senti saudade de vocês, desculpa ter me fechado, não estava sabendo lidar muito bem com minhas perdas. Digo olhando para o chão.
- não há por que se desculpar cada um lida com a dor de um jeito.BOm agora que estamos vendo que você já está melhor gostaríamos de falar que hoje é a inauguração da boate do meu pai, e como é seu aniversário pensei que poderíamos comemorar la
Então topa?
Fico olhando para Matheus e nao sei o que falar, tenho tantas saudades dele e dos outra o meninos éramos tão amigos.
-Claro! Seria uma honra. Digo me reverenciando e todos rimos.
-BOm, vou te passar o endereço pelo whats, mas fique tranquila que eu mesmo irei buscar você e a Leila para que não aconteça nenhum impessilho, esteje pronta as 20:00 okay?
-Okay, valeu mat. Digo dando um grande sorriso.
Ele então se retira e me deixa sozinha com Leila.
-bom agora que voce aceitou o convite da boate podemos focar no importante, nossa roupas! Ela diz quase pulando de felicidade.
- Sabe que eu detesto fazer compras, ainda mais com você que nao se contenta em ir apenas em uma loja, quer ir em todas.
- a para amiga nem é para tanto! Ela diz se sentindo um pouco ofendida.
- a não? Quem me fez andar durante 4 horas so para achar os sapatos perfeitos para o encontro perfeito? Digo a fazendo lembrar deste dia.
Foi o dia que um menino muito lindo que ela já estava flertando a muito tempo a chamou para sair, sério ela ficou tão feliz e obcecada que me fez andar 4 horas so para achar um mísero par de sapatos, e sabe o pior ela não levou nenhum e acabou indo com um que ela tinha, quis matar ela na época.
-Ai amiga para foi so desta vez, juro que não vamos demorar mais que uma hora e meia, sem contar que temos salão ne?
- eu não me esqueci a final a ideia foi minha né amiga, mas Okay se for so uma hora e meia eu topo, mas se passar disso te deixo la na loja! Digo e ela logo fica animada.
Ficamos mais um bom tempo fodocando e planejando todos os preparativos para hoje. Vimos o diretor entra na quadra e logo encaramos ele.
-Alunos escutem por favor vou falar só uma vez Okay? Hoje haverá Conselho de classe então todos serão liberados após o Recreio. Ele disse e saiu andando nos deixando comemorar.
Depois do horário vago era éd. Física então continuamos na quadra, adoro esportes mas hoje não estava afim de fazer nada então so fiquei deitada até o sinal do Recreio bater, logo levantei e fui direto para a fila da cantina e vi que era meu prato favorito,macarronada. Logo pensei que hoje era meu dia de sorte ja que estava tudo dando certo.
Comi e repeti mais uma vez e fui no banheiro escovar meus dentes e quando voltei o sinal bateu, peguei minhas coisas e fui em. direção ao portão acompanhada por Leila.
Quando saímos Matheus nos parou.
-Nao se esquecao as 20:00 busco vocês, pode ser na casa da Leila?
-Claro. Digo
-então até de noite! Ele grita e vai em direção ao seu carro.
-nossa amiga por que você parou de ficar com ele mesmo?
Olho para Leila e quase bato nela.
Eu e o Matheus é caso antigo, ficávamos no início do segundo ano.
-Você sabe muito bem o motivo.
Digo e ela logo entende.
-Bom nada de passado hoje, vamos la pra casa e dela vamos pro salão. Concordei e fomos andando já que a casa da Leila era a 5 quadras da escola.
Quando chegamos logo jogamos a mochila, como eram 10:20 não tinha ninguém então aproveitamos para fazer um almoço que deu muito errado por sinal ja que éramos um total desastre. Por fim optamos em um miojo básico e quando deu 12:00 fomos para o salão que era a duas ruas de sua casa. Entramos e fomos recebidos por Jade a prima de Leila que era a dona do salão.
-Meninas, como é bom ver vocês, quanto tempo! Veio e nos abraçou.
-quanto tempo mesmo jade que saudades. Disse de volta.
-o que posso fazer por vocês duas?
- Eu quero uma hidratação, sobrancelhas, unhas e esfoliação. Disse Leila muito animada.
Logo uma mulher acompanhou Leila até uma salinha para começar a esfoliação.
Eu fiquei me olhando no espelho vendo o quão acaba estou, olhava para meus cabelos que antes eram meu xodo agora sem vida.
-e você minha querida o que vai querer? Disse jade se aproximando de mim.
Fiquei pensando e logo decidi.
-quero uma mudança completa com tudo o que tenho direito, nova cor de cabelo,unhas, sobrancelhas, pele, tudo! Digo determinada.
-humm gostei,e já tem alguma cor de cabelo em mente? Ela me olha.
-ainda não, vou deixar isso por você, me surpreenda!
- Ótimo agora sente-se que irie fazer uma mágica em você!
Jade acaba ou me virando de costas para o espelho. Ai meu Deus no que fui me meter!

Espelho de duas facesOnde histórias criam vida. Descubra agora