Desci os lábios pelo preciso de Maxon, desejando que não fosse um esforço. Ele era bem bonito, até divertido de vez em quando. E, céus, ele era o príncipe. Será que isso já não deveria tornar cada segundo emocionante?
Mais do que qualquer outra coisa, eu me sentia apenas cansada. O trabalho que dava ser desse jeito o dia inteiro, todos os dias, era insustentável. Minhas esperanças era que depois de ganhar pudesse ser eu mesma. Eu era mais suave do que isso, mas discreta do que isso. Mas se baixasse a guarda, tinha a sensação de que tudo estaria acabado.
Com Maxon, eu sempre precisava estar ligada. Tinha que ser charmosa, divertida, sexy, elegante e mil outras qualidades que esperam de uma garota ao mesmo tempo. E embora soubesse que era capas de ser todas essas coisas, seria bom poder várias e desligar o bom humor para ter um momento de tristeza, ou desplugar a sensualidade e ser fofa.
E quando eu não estava com ele, tinha que estar constantemente atenta por casa das outra garotas. Isso estava ficando mais fácil, já que Marlee tinha eliminado a si mesma e Natalie era muito avoada para representar uma ameaça real. Eu tinha posto tanta pressão em cima de Elise que com certeza ela ia desmoronar a qualquer momento, e América estava com a autoestima baixa desde que implico se voltou contra ela. A disputa ia se resumir a Kriss e a mim - eu sabia. Ela era o único obstáculo entre mim e a fama eterna.
Enterrei as unhas no cabelo de Maxon e sentir um leve calafrio quando os dedos dele escorregavam para a parte de baixo das minhas costas nuas. Não foi uma sensação ruim, mas bem no fundo sentia que alguma coisa estava faltando.
Meu corpo entrou no piloto automático, correndo uma
Mão pelo peito dele e provocando com meus lábios enquanto meu cérebro fazia hora extra.
Maxon era um cavalheiro. . . mas era também um homem. Quantas palavras doces seriam necessárias para tirá-lo daquele corredor e levá-lo para meu quarto? Se calculara bem as coisas - e tinha certeza que sim -, aquela noite poderia me levar à final sem muito mais trabalhos. Uma gravidez antes do casamento implicaria necessariamente um fim abrupto da Seleção e um casamento logo em seguida. E eu sabia que ele queria filhos. Afinal, ele falava disso o tempo inteiro. Ele provavelmente nem se importaria.
Enrosquei a pena nele, suspirando. Maxon parecia mais do que alegue quando abaixou a boca até meu ouvido:
- Eu nunca tinha beijado alguém deste jeito.
- Mas você parece tão experiente!- provoquei, voltando a me apoia contra ele.
Eu ia conseguir que ele subisse para P meu quarto, com certeza. Ele estava despertado por esse tipo de atenção, desesperado para sentir alguma coisa. E eu poderia lhe dar isso.
Desci os lábios pelo pescoço dele, e ele inclinou a cabeça para o lado a fim de facilitar o movimento. Dei uma risadinha de mais um beijo enquanto o ouvia suspirar.
Será que eu tinha feito um trabalho tão bom que ele me amava? Ele estava tão feliz ali, tão grato pelos meus beijos. Devia me amar. A única alternativa era ele estar tão solitário quanto eu, e nessa situação qualquer uma serviria. Mas, de novo: Maxon era um cavalheiro.
De repente o corpo dele virou uma pedra, como se ele estivesse perdido o interesse.
Não, não, não!
Subir a boca e mordisquei a orelha dele, algo de que ele parecia gostar. Beijei o queixo dele, soltando gemidos a cada movimento. Deslizei a mão pelos brações dele e tentei enlaçar os dedos dele nos meus. . .
Nada deu certo.
Dei um passo para trás e o olhei com doçura.
- Algo de errado, querido?
Ele olhava fixamente para a escuridão. Me irei para conferir o que ele tanto observava. Até onde enxerguei, o corredor estava vazio.
- Preciso ir - ele anunciou.
- O quê? Não, espere - supliquei quando ele começou a se mexer. - Planejei uma noite maravilhosa para nós. Tem tanta coisa que eu queria te mostrar.
Maxon fez uma pausa e me encarou, confuso.
- Me mostrar?
- Sim - confirmei, chegando perto e esfregado meu nariz na bochecha dele. - No meu quarto.
Recuei para observá-lo. Queria ler o que se passava na mente dele, mas não parecia que estar em conflito. Parecia mais que Maxon estava à procura da maneira mais gentil de me dispensar.
- Peço desculpas. Meu comportamento foi inapropriado esta noite, e eu a levei a criar expectativas erradas. Você é uma garota muito bonita - ele disse, sorrindo. - Com certeza sabe disso. Ainda assim, eu não deveria ter. . . Sinto muito. Boa noite.
Maxon disparou escada a cima, subindo dois degraus por vez, antes que eu pudesse pensar em um meio de seduzi-lo de novo.
O que tinha acontecido?
Tirei os saltos e me esgueirei pela escadaria. Um pedido de desculpas não era o mesmo que uma explicação, e eu exigia uma explicação. Dava para ouvir os passos apressados dele e o seguir na pronta para me dizer poucas e boas. Ao chegar no segundo andar, me escondi no canto e o observei entrar no último corredor daquela ala. Só restava uma pessoa daquele lado do andar.
Depois de tudo o que tinha acabado de acontecer ele estava correndo para América Singer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cenas de Celeste - Kiera Cass
RomanceA Kiera não deixou descrição então eu mesma vou fazer. Obs.: se você não leu a trilogia da Seleção leia, pois não vai entender muito o livro, e na discrição estou dando spoiler.