Entrei no meu quarto como um furacão e bati a porta.
- Senhorita? - Veda perguntou.
Joguei um sapato nela, que logo foi seguido pelo outro.
- SAIAM DAQUI! - gritei - Todas vocês! Fora!
Minhas criadas cobriram a cabeça e correram, tentando escapar antes que qualquer coisa pudesse atingi-las.
Rasguei páginas de livros e atirei potes de cosméticos contra a parede. Arranquei os cabelos e os lençóis da cama. Olhei ao redor à procura de coisas para destruir. Nada no quarto era meu de verdade. . . Com exceção dos vestidos. Senti no chiado do closet e morcego a despedaçar chiffon, rendas, cetim. Era boa a sensação de arruiná-los.
Eu precisar de uma tesoura! Deixaria tudo ainda melhor!
Fui até a penteadeira e vasculhei as gavetas atrás da tesoura de cabelo com que Veda aparava minhas pontas duplas.
E então vi meu reflexo de relance.
Eu estava coberta de suor, o batom todo borrado dos beijos que dera no escuro em um garoto que não amava. Meu cabelo parecia um ninho de passarinho e meu olhar estava desvairado.
Eu nunca tinha ficado tão feia.
- O que você está fazendo? - sussurrei à garota irreconhecível.
Balancei q cabeça para ela. Não sentia nada além de pena por aquela beleza incrível que se tornara um monstro.
Soltei tudo o que tinha nas mãos de volta na favela e fui para o chuveiro. Tirei o vestido microscópico e me arrastei para dentro, deixando a água cair sobre mim enquanto aliava a cabeça nos azulejos.
Ele foi atrás da América. Ele ficou todo animado comigo e fugiu para ela. Será que ele a prensava contra a parede agora? Será que estava com ela na cama?
Afastei o pensamento. Não importava as intenções de Maxon, América era pura demais para se deixar levar.
Eu não sentia ciúmes. Nem mesmo raiva. Acima de tudo, me sentia suja.
Valia a pena?
Depois de todo esse tempo sob os holofotes, uma vida inteira sendo adotada, eu me recusava a ficar em segundo plano.
Como princesa, como rainha, eu seria lembrava para sempre. Eu precisava disso. . .
Mas será que valia a pena dormi com alguém de quem nem gostava de verdade só para conseguir isso? Valia a pena ter um bebê que eu nem queria de verdade?
Sentei no chão com a cabeça erguida na direção da água para enxergar esse pensamento. Talvez eu devesse uma a América por ter me salvado de mim mesma naquela noite. Não que algum dia eu fosse contar isso a ela.
Me enrolei na toalha e voltei para o quarto, chocada com a bagunça que tinha feito. Lembrava de ter feito tudo aquilo, mas não imaginava que tinha sido tão feio.
Primeiro o mais importante. Escovei o cabelo; não podia deixá-lo cheio de nós. Então passei hidratante e procurei um roupão decente.
Em seguida fui até a campainha e chamei Veda. Me perguntei quanto tempo ela demoraria depois de eu ter jogado um sapato na sua cabeça.
Corri os olhos pelo quarto. Havia uma porção de coisas de que eu mesma podia me encarregar. Refiz a cama no peito de preocupação, eu já tinha feito tudo o que podia.
- Você vai precisar de uma vassoura - avisei enquanto contemplava a bagunça. - E. . . traga outra para mim.
Ela as trouxe com uma rapidez que eu sequer imaginava possível. Cuidei dos papéis e ela ficou com o pó. Juntei os vestidos arruinados para ela, que pegou também os retalhos no chão.
- Desculpe - murmurei.
Veda arregalou os olhos. Eu nunca tinha me desculpado por nada.
- Não se preocupe, senhorita. Sempre é possível reutilizar os pedaços que sobram.
Quando meu quarto voltou a parecer normal, me enfiei na cama, mais cansada do que jamais estivera. Não sentia apenas o peso de um dia, mas de semanas.
Eu não podia desistir. Mas toma em ficava cada vez mais claro que não podia continuar. Não daquele jeito.
O amor não estava em jogo. Eu podia me acostumar com isso. Mas como eu poderia me tornar mais preciosa para Maxon do que alguém que ele amava de verdade? Eu tinha muitas qualidades valorizadas. Só precisava fazer com que ele enxergasse. Tinha que mostrar a ele que podia ser rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cenas de Celeste - Kiera Cass
RomanceA Kiera não deixou descrição então eu mesma vou fazer. Obs.: se você não leu a trilogia da Seleção leia, pois não vai entender muito o livro, e na discrição estou dando spoiler.