Rebeca
Fechei a porta atrás de mim, coração na boca... "Meu Deus, o que estou fazendo?! Eu não posso seguir com isso, foi o primeiro e o último encontro!"
Caminho devagar, passando pela sala, chego na cozinha... água. Sento na mesa e me entrego ao cansaço, olho minhas mão trêmulas e vejo que o esmalte vermelho já está querendo desgastar. Coisas assim. Detalhes insignificantes do meu dia, é nisso que me prendo pra seguir, focar nas pequenas coisas, uma de cada vez, foi esse o jeito que eu achei pra continuar.
Fico ali por mais algum tempo, olhando o copo pela metade, suando por causa do gelo da água em conflito com a temperatura externa do ambiente. Preciso levantar, me obrigo à levantar.
Tomo um banho gelado e deito de bruços na cama, o cansaço de uma vida, o sono vem..
Chovendo muito forte, a estrada escorregadia, minha mãe chorava no volante: "Calma mãe" minha voz saia em um sopro... Faróis, medo... Gritoooooooooo...
Ahhhhhhhhh... Sento na cama.
_ Ah meu Deus, quando isso vai acabar!
Passagem de tempo, uma semana.
_ Bom dia Felipe?! Inês toda sorridente e tudo que eu consigo pensar é putssss mais um dia de merda.
_ Bom dia dona Inês, recados? "Rabugento, mas não consigo evitar"
_ OK... Seu Dantas ligou, vai chegar as 14 horas, o motorista vai busca lo no aeroporto e a reunião com ele será as 15. Mariano já entregou a capa do projeto, está em sua mesa pra ser aprovado. Linda vai estar fora com os chineses mas pediu pra avisá lo que o pré contrato ainda depende dos seus reajustes... Eu ia escutando sem nem prestar atenção, até que escutei nome dela.
_ ... ás 17:30 no Palace Hotel...
_ Opa, Opa, espera, a Senhora disse Rebeca?! Levanta a sobrancelha e me olha curiosa.
_ Hun, entendi! Senhor Cunha, finalmente... Me diz com um sorriso de canto.
_ Repita dona Inês, por favor, eu estava distraído.
_ O Senhor tem estado distraído já há alguns dias... Bom, enfim, o fechamento do contrato que cede os direitos da Propriedade Maquenze, para o tombamento histórico, com a senhorita Rebeca, será às 17:30 no Palace Hotel, a imprensa vai estar presente logo após no salão, às 18:00 horas para a coletiva, onde vocês iram fazer o pronunciamento juntos, depois será o coquitél.
_ Coletiva? Caralho... Eu me esqueci, não pensei em nada ainda... "Bosta... Mas a Rebeca vai tá lá... OK OK"
_ Já pensei nisso Felipe, o pré discurso está em sua mesa. Então Inês piscou pra mim, danada essa minha secretária.
Corri pra minha sala e liguei pró Zéca, eu ia precisar de uma geral no barbeiro e eu só tinha o almoço livre.
A tarde passou devagar, depois da última reunião corri pra casa na minha moto, tomei um banho e coloquei meu terno preto, gravata vinho e camisa preta. Fui de carro porque a garoa fina já estava ameaçando virar chuva.
Cheguei no hotel e segui pró restaurante, a vi de longe, aquele cabelo negro solto, ondulado nas pontas, vestido preto, me aproximei e a cada passo era como se estivesse voltando pra casa. Quando ela me viu, podia jurar que seus olhos sorriram pra mim, um brilho diferente, e aquele pensamento invadiu de novo a minha mente, eu ti conheço.
_Rebeca?! Toquei em sua mão e ela se levantou, então sem pensar, segurei em sua cintura e a puxei pra um abraço, seu rosto à centímetros do meu, ela não ofereceu resistência... Olhos nos olhos, ela em meus braços, e eu pude sentir, que ela também sentiu o mesmo... Depois de muito tempo, eu estava em casa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida e Ela
Romance"É difícil escrever sobre a visão de outros olhos, mas um dia me contaram essa história, me contaram não é bem a palavra que eu devo usar, me confiaram, é um termo mais apropriado, e agora estou eu aqui, acho que estou pronta pra passar adiante... d...