Capítulo Um

322 22 0
                                    

Ele ainda olhava para ela.


Eu não sei o que dizer sobre o que corria por seu olhar, mas ele não conseguia desviar de qualquer um de seus movimentos. Eu não sei o que dizer, eu poderia jurar que havia algo ali, ainda podia ver desejo. Não pode ser só imaginação.


Sua mãe estava me dizendo alguma coisa, mas eu não conseguia desviar meus olhos da face de Adryan. Já estou tentando decifrar cada um dos atos dele deste que ela apareceu - Adryan muda bastante quando ela volta para casa. Ele se torna outra pessoa, mas fechada e focada nela - esquecendo até coisas que, para eu, são extremamente importantes.


Pedindo desculpas para a mãe dele, caminhei por entre as pessoas, minha mente mergulhada em tentar descobrir o que passava pela cabeça do meu namorado quando olha para a sua ex. Pensando se ele ainda sentia algo por ela, ainda era apaixonado por ela. O que estava errado conosco?


Havia contado para a minha melhor amiga Anne, sobre cada uma dessas inseguranças. Ela me ouviu colocar para fora cada uma delas, me ajudando a entender o que estava me levando a ter esse tipo de pensamento - sabendo que pequenas duvidas do passado e novas que estão surgindo. Anne ainda conseguiu fazer com que eu tentasse falar sobre isso com ele, mas sempre não consigo ter um tempo muito longo com Adryan.


Quando cheguei ao lado de Adryan, ele não percebeu que eu estava ao seu lado - seu olhar a atento apenas em Sabrina. Meu peito deu um aperto, vendo que ele não me direcionou nenhum olhar.


- Amor, olha aqui - disse, chamando a sua atenção.


Quando ele olhou para mim, eu jurava ter visto saudade em seu olhar, logo depois substituído com o que parecia alivio. Eu ainda podia ver vários sentimentos se apagando em seu olhar, como se morressem quando me vissem.


Será que ele ainda a ama? Será que ainda há amor ali?


- Sim? - disse, me dando um sorriso torto que me fazia perder o fôlego.


Não sabia o que dizer, eu estava com dúvidas sobre o que poderia ter sido aquele longo olhar. Estávamos juntos a quase quatro anos, mas a sua ex-namorada ainda era o alvo de seus olhares. Às vezes, eu acreditava estar imaginando tudo isso, como se fosse apenas um ciúme bobo por ela ser a ex, mas havia algo ali.


Sempre que Sabrina estava na cidade, Adryan passava mais seu tempo livre com ela do que comigo, preferindo-a. Ele nunca me diz o que estar acontecendo, sempre querendo esconder o que ambos faziam juntos - em seus "programas entre amigos".


Tudo dentro de mim gritava que ele estava preso a ela, preso aquele amor juvenil. Sabrina e ele se conhecem desde crianças, são melhores amigos e irmãos de alma. Mas, eu era uma boba que ainda estava ali. Idiota, isso que eu sou. Eu estava tentando me desmerecer quando se trata dela, mas eu não sou boba e nem idiota - no fundo eu sabia disso.


- Nada, sua mãe o está chamando - menti.


Droga, estou dentro de um clichê idiota entre atual e ex, não sabendo quem ele poderia escolher: ela ou eu, mas dependendo daqueles lindos olhares que ele lançava a ela, posso quase afirmar que perdi. Mesmo com essa dúvida cruel, nuca terei coragem o suficiente para confrontá-lo sobre isso - a resposta pode me deixar doente.


Eu odeio essa dúvida, eu odeio ter que ficar louca por isso. Eu deveria começar a correr atrás de coisas mais concretas, dúvidas matam. Meu coração não pode correr daquilo que ele ama e deseja e Adryan era o que eu queria.


- Lucy - uma voz gritou.


Era ela, Sabrina estava vindo em minha direção, forcei um lindo sorriso para que ela não soubesse o quão afetada com sua presença eu estava. Eu sou idiota, ela não tem culpa se o meu namorado poderia ainda estar nutrindo sentimentos por ela. Quão idiota uma pessoa pode ser?

Perfume (Contos Musicais #1)Onde histórias criam vida. Descubra agora