Capítulo Único

521 28 10
                                    

A Verdadeira História do Mercador

"Um conto de Resident Evil"

Bem-vindo(a)!

Você, estranho(a), que está lendo isto, provavelmente pensa que pretendo lhe oferecer alguma arma em troca de algumas pesetas ou disponibilizar prêmios caso faça uma boa pontuação no tiro ao alvo.

Mas não é nada disso.

Estou aqui hoje, estranho(a), para lhe contar a história da minha vida.

Muitos levantam dúvidas sobre mim. Querem saber quem sou, por que não falo espanhol, se sou humano ou um "ganado"...

Pois lhe revelarei tudo agora!

Tudo começou há seis anos... Numa cidade chamada Raccoon City...

Eu era um comerciante local. Tinha uma loja de armas. Elas sempre foram minha paixão. Abri o negócio junto com meu irmão, Joe, e nunca passamos dificuldades financeiras. Ainda mais depois que aqueles assassinatos nas montanhas Arklay tiveram início, e os moradores queriam se proteger dos supostos "canibais".

Nessa época eu tive um grande amigo. Seu nome era Barry Burton, membro do S.T.A.R.S., o esquadrão especial da polícia de Raccoon City. Assim como eu, um colecionador de armas. Nós costumávamos ir pescar numa cidade vizinha. Tudo ia bem, até que a equipe de Barry foi enviada para as montanhas com o intuito de investigar os crimes bizarros que vinham ocorrendo...

Quando retornaram da missão, os integrantes do S.T.A.R.S. afirmaram terem lutado contra monstros horrendos, criados através de mutações provocadas por um vírus chamado "T", criado pela Umbrella Inc., empresa que praticamente controlava tudo em Raccoon City.

Por não terem provas, Barry e seus colegas foram ridicularizados devido a tais acusações, e a unidade S.T.A.R.S. da cidade acabou dissolvida. Porém, boa parte dos cidadãos de Raccoon, apesar de não terem acreditado completamente nas palavras dos policiais, ficaram de certa forma temerosos, pois as vendas de minha loja aumentaram depois do ocorrido. O caso parecia encerrado, até que chegou o fatídico mês de setembro...

Os hospitais da cidade ficaram lotados. As pessoas queixavam-se de uma misteriosa doença que provocava dores de cabeça e irritações na pele. E, sem mais nem menos, minhas vendas triplicaram. Os moradores de Raccoon compravam espingardas, metralhadoras e até granadas, procurando se defender de um mal até o momento desconhecido por mim. Devido ao enorme número de clientes, comecei a permanecer na loja durante as vinte e quatro horas do dia, sem ao menos ligar a TV para assistir ao noticiário. Fora a doença que afligia a população, eu não fazia idéia do que estava acontecendo...

Até que "eles" surgiram...

Feios, mau-cheirosos e sedentos de sangue. Sim, os zumbis, que até então eu só havia visto nos filmes de George Romero. Mais tarde descobri que eram os cidadãos infectados pela moléstia anteriormente citada. O caos dominou as ruas. A polícia, auxiliada pelos soldados da Umbrella, tentava em vão conter as hordas de mortos-vivos. Desesperado, apanhei uma espingarda e parti pelas vielas em busca de meu irmão. Minha esperança era que ele tivesse saído da cidade a tempo...

Entretanto, não o encontrei. Quando voltei à loja, vi que ela havia sido saqueada. Armando-me com o que restara nas vitrines quebradas, busquei refúgio atrás do balcão, tendo em mente a vã esperança de ser resgatado. Passaram-se horas, dias, uma verdadeira eternidade...

Até que a porta da loja se abriu...

Parado! - gritei instintivamente, engatilhando a espingarda, pronto para estourar os miolos do suposto zumbi. - Quem é você? O que está fazendo aqui?

A Verdadeira História do Mercador (RESIDENT EVIL)Onde histórias criam vida. Descubra agora