A lâmina mostra coisas nada legais

160 12 4
                                    

Quando desembarcamos, Percy deu de cara com 2 empousai e um urso cinzento ( concluiu que era Frank). Correu ate lá para ajuda-los. Desarmou contra-corrente e, logo no primeiro golpe, acertou uma das empousai. Jason matou a outra com um corte na barriga.

Decidimos ir para um restaurante típico ( apesar de eu preferir hambúrgueres e batatas fritas) , comer Tacos. Hazel teve de usar a névoa para esconder Tico.
- isso me lembra do Leo. "Chefe Leo, o especialista em tacos de tofu" -- disse Piper
Todos concordaram em silêncio.

Então, os fatos do sonho de Percy começaram a se conectar loucamente
" covardes... achei que fossem leias a mim..." dissera o menino dos seus sonhos. O menino que radiava luz...

-Percy? Está tudo bem? - perguntou Annabeth cuidadosamente.

Percy deveria estar com uma cara terrível, porque todos estavam olhando para ele com preocupação.

- Tá tudo bem gente! Então, alguém conseguiu alguma pista sobre a missão?

- eu andei olhando na Katóptris, e... É melhor que vocês vejam.

Piper colocou Katóptris em cima da mesa e, logo após, a lâmina mostrou um lugar pouco iluminado, com o chão feito de madeira e um adolescente de cabelos louros e bronzeado perfeito. Ele parecia estar muito fraco e perdendo ainda mais forças. Em volta, se podia ver uma rede feita, provavelmente, de bronze celestial.

- Apolo- disse Jason

De repente, a imagem mudou e o meu estomago quase saiu pela boca.Havia uma menina bonita, com cabelos trançados, que também estava presa em uma rede de bronze celestial.

-Quem é essa? Ártemis? -perguntou Frank - ela não tem cara de ser a Ártemis.

- Não Frank. Essa é Calipso, filha do Titã Atlas. Ex-pisioneira da ilha de Ogigia. - disse Percy, que logo após lançou um olhar de cuidado para Annabeth, mas ela não estava olhando para ele.

- Isso quer dizer que Calipso e Apolo estão presos no mesmo lugar. Que "ótimo" . - Falou Annabeth.

- Esperem! Então isso quer dizer que Leo pode estar junto com eles! Ele não estava procurando por Calipso?-disse Piper esperançosa.

- Não Piper - começou Hazel - não queria falar nada mas... Leo morreu, eu senti a morte dele, assim como meu irmão também sentiu.

Piper pareceu querer argumentar, mas simplesmente se encostou na cadeira e ficou calada, enchugando as lágrimas.

O que ninguém havia percebido era que a imagem na lâmina havia mudado outra vez. Um brilho dourado apareceu e três cães infernais, sete dracaenae e outras 10 empousai estavam ao seu lado. Eles estavam claramente em um navio, o mesmo de Calipso e Apolo. Cada vez mais monstros subiam para o convés e eu me perguntava como haviam sobrado tantos monstros desde a batalha contra Gaia.

De repente, a imagem da lâmina cessou.




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Percy Jackson retornaOnde histórias criam vida. Descubra agora