Em uma taverna no meio da floresta um elfo negro disputava uma queda de braço com um anão ,e em volta deles haviam muitas pessoas observando. Uma das pessoas era um homem emcapuzado que trazia consigo uma mensagem para o elfo que ali observara atenciosamente. Após alguns minutos, finalmente o embate terminou com o elfo saindo vencedor. E enquanto o anão ainda reclamava uma revanche, o elfo foi rapidamente em direção ao mensageiro, olhou-o nos olhos com um olhar de raiva e disse : _Eu reparei que você esta me observando e sei tem algo ai pra mim. Imediatamente sentou em uma mesa e duas lindas mulheres sentaram ao seu lado.
O mensageiro sentou na sua frente escondendo o rosto e disse : -Você Lander o elfo negro, Tenho uma mensagem do meu senhor , ele deseja sua presença em seu castelo para uma reunião na noite que antecede o proximo sol negro. E pos sobre a mesa uma pedra vermelha muito brilhante e um mapa.
Lander o perguntou : Para que me serve essa pedra, quem seria o seu mestre e o que eu ganharia com isso? E o mensageiro respondeu levantando - se e ajeitando sua roupa:_Tudo lhe será revelado em breve. - e saiu no meio da multidão . Lander ainda tentou segui-lo mas não conseguiu.
Mais tarde em sua cabana acompanhado de uma das mulheres que ja dormia, pos-se de pé e ficou adimirando o brilho que saia daquela pedra ,até que o cansaço tomou conta de Lander o elfo. Ao cair num profundo sono Lander viu a si mesmo em uma ponte de madeira que balançava muito e do outro lado da ponte tinha um reino gigantesco destruido e em chamas .Chamas essa lançadas por um dragão que girava em torno do reino.E na ponte, em sua direção vinha uma linda elfa.Ela parou pos as mãos em seus peitos e o olhou no fundo dos olhos dizendo:_Se ainda existe um pouco do coração elfo em você ajude-nos!
Atraz dela vinha uma dezena de minotauros uns com machados e outros com espadas, e quando ele tentou correr pelo caminho contrario deu de cara com um precipicio . Quando voltou seu olhar na direção dos minotauros ja tinha uma lamina em frente o seu nariz. Acordou todo suado e assustado e atentou seu olhar para a pedra que havia posto sobre a mesa e viu que ela brilhava intensamente . Levantou-se foi até uma das gavetas e pegou o mapa que indicava um nome em cada reino que antecedia a última marcação ,inclusive o seu nome no meio da floresta, bem em cima da taverna que ele estava. Pegou o mapa a pedra ,sua adaga e seu arco e montou em seu cavalo tomando a estrada ainda antes do sol nascer.São tempos de trevas no reino de Runtingar que nunca foi o mesmo desde que o principe Leaf tomou o reinado de seu pai Kazar ,alegando que ele não estava mais em condições de administrar o reino. Desde então os moradores sofrem com altos impostos e ao mesmo tempo os que não teem condições de pagar, são forçados a trabalhar nas minas em busca de ouro e mais ouro. Em meio a isso tudo alguns guardas ainda abusam das mulheres e filhas dos moradores. Porém ali em uma cela a algum tempo vive Taruar que é um dos paladinos que guardava a sala do trono do antigo rei Kazar e negou-se a ir para as minas . Todos os dias no escuro de sua cela ele reza para que um dia acabe essa desgraça que tomou seu reino. Mas mais uma noite vem e a cada noite a esperança diminue em sua alma. Porém dessa vez foi diferente . Nessa madrugada ele acorda com um líquido espirrando em seu rosto e ao abrir os olhos nota que esse líquido era sangue jorrado da garganta do guarda que ali o vigiava. Ele ve a sua frente um elfo com cabelos brancos e olhar sombrio que imediatamente abriu a cela se apresentou : _ Sou Lander o elfo , siga-me se quizer sair com vida daqui . Taruar o seguiu olhando em sua volta.
Ele observava o rastro de morte e sangue e se perguntava se Lander era mesmo o autor de todas elas. Perguntou curioso para Lander: _Para onde estamos indo? E Lander respondeu caminhando sem olhar para seu rosto: _Para uma reunião. Mas ainda temos alguns lugares para ir antes de chegarmos ao nosso destino final. Taruar :_ Eu precisarei recuperar meus equipamentos.
Precisaremos chegar a sala de armas. Ela não é longe , porém é protegida por três dos melhores guerreiros do reino. Então disse Lander sorrindo com tom de deboche:_Já matei muitos melhores guerreiros, porem agora por não só ter minha vida em jogo vou optar por uma estratégia. Então rapidamente retirou uma das armaduras completas de um dos guardas mortos e vestiu e pediu que Taruar fizesse o mesmo.Taruar concordou e fez o mesmo. Eles prosseguiram até próximo a sala de armas se esgueirando e o elfo observava atentamente aos guardas que pareciam muito atentos a tudo que os rodiava . Reparou tambem que eles usavam uma armadura bem forte que não possuia nenhuma brexa . Então disse para Taruar : _Acredito que você deve saber um pouco sobre o comportamento desses guardas então sugiro que você inicie um dialogo com eles para que eu concretize meu plano. Após explicado o plano Taruar concordou e foi em direção aos guardas só que imitando um jeito desengonçado de andar .Ao chegar próximo de um deles comentou :_Essas armaduras são muito pesadas mas nada comparado a de vocês que guardam a sala de armas usam! Como conseguem se mover rapidamente com tanto peso? Então um deles se amostrando disse:_Essa armadura não é nada comparada aos musculos que carrego em meu corpo!
Logo após apareceu Lander disfarçado e provocou dizendo: _Aposto que eu sozinho sem toda essa armadura pesada guardaria a sala de armas melhor que vocês. A força de vocês não é nada comparada ao meu cérebro desafio-vos os três ao mesmo tempo para uma luta sem armadura comigo . Espantado Taruar virou-se para ele susurrando disse:_ Você está louco esses são os melhores guardas designados tão somente a guardar a sala mais importante do reino! Então o elfo provocou dizendo:_ Pois se eles são tão bons , não terão problemas em aceitar meu desafio.Os guardas olharam uns para os outros e começaram a tirar a armadura começando pelo elmo , e o elfo muito esperto começou pelas partes de baixo da armadura enquanto por debaixo do elmo que usava escondia um sorriso quase que diabólico. E no fundo do seu ser o Paladino rezava para que nada de ruim acontecesse naquele momento. Porém quando chegou o momento do elfo tirar o elmo ele puxou uma adaga elfica negra e saltou pra cima de um dos guardas cortando mortalmente sua garganta , depois com uma rapida rolagem no chão cortou profundamente as juntas das pernas do segundo soldado que por si caiu de joelhos e serviu de escudo para o ataque do terceiro guerreiro que acabou por fincar ferozmente seu machado na testa do seu companheiro. Não exitando o elfo se enfiou por entre seus braços que ainda puxavam o machado e cravou sua adaga com tanta fúria no maxilar do ultimo guerreiro que a ponta chegou a rasgar seu couro cabeludo. O paladino então com os olhos arregalados e sem ação, preferiu não falar nada sobre aquela situação que ele nem precisou intervir , então disse : peguemos as chaves e tornarei a me sentir o guerreiro que um dia fui. Entrando na enorme sala de armas o elfo foi direto para onde guardavam os arcos, enquanto o paladino entrava na sala reservada para armaduras , onde encontrou sua armadura sagrada com uma cruz no peito e suportes para agua benta e seu elmo que protegia completamente sua cabeça , vestiu ambos e seguiu para sala que guardava as espadas. Na sala de espadas procurava sua espada abençoada que foi-lhe dada pelo antigo rei. Para sua felicidade foi fácil encontra-la pois ela estava em lugar de destaque bem no alto acima de todas as Espadas .Ele se aproximou dela e ela começou a brilhar intensamente , e a cada passo que ele dava ela brilhava mais. Então ele tirou ela de seu suporte e a segurou com as duas mãos reparand sebtinha algo nela. Enquanto isso Lander estava a procurar um arco de seu agrado porém não encontrava nada , até que reparou que o chão daquela sala era oco e levantou o tapete que escondia uma entrada no chão protegida apenas por algumas cordas . Logo ele cortou as cordas e revelou-se pra ele uma escadaria .Então foi até Taruar e disse:_Encontrei uma entrada secreta. Vamos seguir por ela pois a essa altura ja devem ter encontrado algum rastro do sangue que derramei.E desceram os dois as escadarias que a cada degrau se tornava mais escura,porém eram guiados pelo brilho da espada de Taruar. Ao final das escadarias Lander tropeçou em alguma coisa e percebeu que era um baú bem grande. Então pos-se a analisar o bau com a ajuda da espada de Taruar.Notou que este era protegigo por um cadeado com uma escrição em letras elficas:"E até o guerreiro mais quente pode se tornar frio". Taruar empurrou Lander para o lado e com um só ataque de sua espada quebrou o cadeado. Então Lander abriu o baú, e o tempo onde eles estavam esfriou severamente. Ao ponto de terem um pouco de dificuldade de respirar. Lander então enfiou sua mão em o que sobrou do baú e puxou o que havia dentro. Era um arco bem grande com detalhes em volta e aparentava ser feito de gelo e dele saia vapores gelados constantemente. Lander ficou vislumbrado com a arma que tinha em mãos e trocou pelo seu velho arco de caçador.Taruar notou que ali era um antigo caminho que a muito não era usado. Seguiram então caminhando rapidamente durante meia hora até avistarem uma saída que tinha um feixe de luz.Taruar fez suas mãos de apoio para o elfo alcançar a saída. Lander cortou um cipó com sua adaga e jogou para Taruar. Quando terminou de puxar o Paladino eles notaram que estavam na floresta que fica ao redor do reino de Runtingar. Lander disse: _Precisamos dos cavalos , deixei dois cavalos ao norte, teremos que dar a volta .Seguiram então para o Norte dando a volta na cidade pela floresta que Taruar e Lander conheciam muito bem. Quando chegaram onde estavam os cavalos, Taruar tirou seu Elmo olhou em direção a cidade e jurou que um dia voltará e fará resplandecer a justiça em Runtingar.