Lander e Taruar montaram nos cavalos e continuaram cavalgando para o próximo destino que o mapa os indicava. Pegaram uma trilha diferente caso os guardas os seguissem. Essa trilha somente era conhecida pelos elfos e percorria o interior da floresta. Antes do anoitecer, Lander resolveu procurar o jantar enquanto Taruar descançava perto da fogueira. Taruar olhava para as chamas que brilhavam em seus olhos e rezava para que Deus o ajudasse nessa caminhada. Enquanto isso Lander procurava algo para testar sua nova arma. Avistou um javali no meio da mata e silenciosamente, atraz da arvore puxou seu arco e ao encostar uma de suas flexas no arco ela se tornou de gelo . Surpreso ,lançou-a no javali acertando-o em cheio . Assim que a flexa acertou o animal ,ele foi se congelando começando por onde foi atingido até ter todo seu corpo congelado. Lander , muito satisfeito com o poder de seu arco pegou o animal e levou-o para a janta. De volta a fogueira Lander empolgado explicou para Taruar sobre o poder do arco, enquanto o animal ainda descongelava e depois de comerem mostrou a pedra que havia ganho do mensageiro que pouco explicou detalhes da reunião que os esperava. Lander e Taruar analisaram o mapa que tinha nomes em mais dois reinos. Continuaram a analisar até que o elfo disse que estava cansado e resolveu deitar. Enquanto Lander dormia Taruar louvava em voz baixa uma canção olhando pra lua :" Runtingar , Runtingar brilha como um céu estrelado , Seus campos são abençoados, melhor alegria não há ,do que viver em Runtingar!" . E seus olhos lacrimejavam, lembrando dos tempos que seu reino emanava alegria e prosperidade . Assim que parou de cantar escutou barulho de alguma coisa se mexendo na mata e imediatamente colocou seu elmo e pegou sua espada que emitiu um brilho ainda mais intenso. Apontou sua espada para a mata próxima daonde veio o barulho e derrepende do meio da mata a sua frente sairam dois orcs e mais dois apareceram um de cada lado. Sem exitar o paladino puxou a cruz que estava preza em seu peito e apontou na direção dos monstros. Imediatamente ela ficou em chamas. E olhando dentro dos olhos do goblin a sua frente falou com uma voz estridente:_ Voltem para onde vieram criaturas e não voltem aqui nunca mais se não quiserem sentir o poder sagrado!
Duas das criaturas amedrontadas correram para a mata e os dois maiores continuaram encarando Taruar. Porem aparentavam sentir medo.
Taruar. -Eu não vou repetir: Saiam daqui agora ou terei que usar minha lâmina para derrotalos!
Um dos orcs ergueu a espada e tentou atacar o paladino. Taruar se defendeu pondo sua cruz na frente. A espada do monstro quebrou em varios pedaços assim que entrou em contato com a cruz em chamas e o cabo dela esquentou tanto que o orc largou-o no chão. O orc agora desarmado correu amedrontado para dentro da mata. Lander apareceu atraz de Taruar e lançou rapidamente duas flexas nas costas do monstro que ainda corria desesperadamente de Taruar.
Sozinho o outro orc percebeu que não teria chance e deu meia volta correndo em direção a mata. Lander puxou mais uma flexa e acertou a nuca do monstro que mesmo se congelando ainda tentou correr.
Lander foi andando lentamente em direção ao orc e puxou sua adaga. Quando se aproximou a frente do monstro, com um olhar frio encarou os olhos dele que ainda piscavam. Lander encostou a ponta da adaga no pescoço do orc e foi empurrando aos poucos. E os olhos dele tremiam de dor e pavor. Taruar apareceu atraz do monstro e enfiou sua espada nas costas do orc na direção do coração ,dando uma morte rápida para o monstro. O paladino empurrou o corpo congelado do orc para o lado e ficou de frente para Lander. Olhando nos olhos de Lander com uma voz calma Taruar perguntou: : -Qual o motivo de causar tanta dor a essa criatura elfo?
Lander com raiva respondeu:- Me de um motivo para não causar. - virou se e continuou andando na direção do outro orc congelado.
- Monstros só causam desgraça aonde passam. Não me diga que o seu Deus tem pena desses malditos?! -Após essas palavras Lander enfiou sua adaga no peito do outro orc.
Taruar guardou a espada e pôs a cruz no suporte do peito novamente . Se aproximou de Lander que ja estava voltando para a fogueira e falou: - Você pode questionar a um homem mas nunca questione a Deus.
Lander e Taruar sentaram-se a frente da fogueira um de frente para o outro . Por um tempo Lander ficou calado com um olhar pensativo. Até que olhou para Taruar e falou:- Desculpe paladino eu seu que você evita a violência, mas esses seres são ruins por natureza . Eles fedem a morte e deixam rastro dela por onde passam. Vou tentar me segurar mais quando você estiver por perto. - Parou por uns dez segundos de falar, esperando que o paladino falasse algo. Taruar nada falou. Ficou apenas a olhar as chamas da fogueira . Lander continuou:- Essa cruz, essa armadura são magicos? Taruar suspirou e respondeu: _Depende do que significa mágico para você. Ambos são sagrados, passados de meu avô para mim.Essa cruz carrega o fogo da justiça e a armadura tem um tipo de proteção sagrada . Mas de nada serviriam em uma pessoa que não seja descendente da minha familia ,pois seus poderes são fruto de um pacto de meus antepassados. E Lander continuou a fazer perguntas: E a sua espada da onde provem esse brilho? E Taruar respondeu:_Dizem que essa espada pertenceu a um anjo no passado e que ele derrotou muitos demonios com ela . Ela foi dada a mim pelo antigo rei de Runtingar quando eu voltei de uma missão de resgate de seu filho que terminou por o trair. Lander :- Você tem uma longa história para contar pelo jeito. Porem você tem que descansar por que a viajem será longa. Eu vigiarei essas matas o resto da noite. Taruar se deitou e o cansaço tomou conta de seus olhos.