5th

45 6 3
                                    


Existem imensas pessoas que desejam ser eternas. Não é que eu não seja uma delas, pois gostava imenso de voltar a estar com as pessoas que já faleceram e evitar que outras morram, mas não é esse o ponto. 

Quando somos pequenos não somos diretamente confrontados com a morte. Não é 'correto' fazer uma criança interiorizar que vai viver durante anos e morrer depois de tudo o que viveu. Conseguimos ver isso nos filmes infantis, que terminam com um final feliz onde as palavras ''para sempre'' são obrigatoriamente narradas. 

Contudo com o passar do tempo é normal que comecemos a ter consciência que existe um fim e não há nada nem ninguém que o possa evitar. Mas cabe a cada um de nós interpreta-lo conforme queira. 

E agora chego ponto que me referia no inicio. 

Tal como vos disse existem pessoas que desejam viver para sempre, mas o que elas não entendem é que a morte é necessária. Por mais triste, terrível, destruidora e dolorosa que esta seja. 

Se todos fossemos eternos, ninguém iria viver a vida com intensidade. 

E quando digo viver com intensidade, refiro-me a tudo. 

Se me sentir triste, irei chorar o quanto puder, quando necessitar. Se me sentir feliz , irei sorrir o quanto quiser, quando quiser. Se me apetecer rir, irei rir ao máximo, até acabar no chão a lacrimejar com dores de barriga.  

Eu sei que não vou viver para sempre, eu sei que o meu tempo é escasso e pode acabar a qualquer momento, por isso eu quero e tenho a necessidade de fazer tudo com a máxima intensidade possível, pois só vivo uma vez. 

Se vivesse-mos para sempre a vida simplesmente não tinha piada. Não tínhamos pressa em realizar sonhos. Não tínhamos ambições. Não sentiríamos orgulho por realizar algo pela primeira e ultima vez. Não iríamos aprender com os erros. Não iríamos saber o que era sentir a tremenda tristeza e pura felicidade. 

Basicamente, não iríamos saber viver, nem encontrar o propósito para tal.

~


♥ espero que tenham gostado, adorava saber a vossa opinião em relação a este assunto ♥

- milene



   






Rants de uma baixinha (slow updates)Onde histórias criam vida. Descubra agora