Desci do ônibus por último, imagine o seguinte: temos uma pequena porta e vinte pessoas correm como loucas se espremendo para ver quem sai primeiro.
Eu não queria me espremer e muito menos sair primeiro. Não que eu não gostasse da escola, quero dizer, é meu primeiro dia ali então vamos esquecer o argumento que eu ia usar. O sol continuava forte e o suéter fora uma péssima opção, ajeitei os óculos escuros e olhei para o prédio de quatro andares. Era uma mistura do novo com o antigo. Muitas janelas, projetadas para que a luz do sol entrasse. Não era a melhor opção de escola para vampiros. Pelas pesquisas que eu tinha feito aquele prédio já foi um museu e uma delegacia. Tinham celas no subsolo, eu ne perguntava se a detenção era ali. Andei como todos os outros. Uma passada rápida na secretaria para pegar meus horários então me vi no centro de um dos corredores enquanto tentava decifrar a letra descuidada da moça esnobe que me antendeu. O corredor estava lotado, pessoas gritavam, riam, corriam. Ouvi alguém gritar atrás de mim, fiz uma careta e olhei para trás, o maldito do ônibus que não era tão maldito assim apontava para algo além de mim. Rolei os olhos e voltei minha atenção para o papel em minhas mãos até notar que uma manada de alunos vinha correndo pelo corredor na minha direção. Jogadores do time da escola talvez. Não daria tempo para desviar. Droga Elizabeth. Fiz uma careta esperando o impacto e então senti um puxão nos cabelos e em seguida um dos armários nas minhas costas. Meus cabelos eram bem longos, iam até abaixo da cintura. Minha meta era cortá-los bem curto em breve. Abri os olhos para encarar a pessoa nada delicada que me puxou pelos cabelos. Era um cara de olhos azuis e cabelos bem pretos, parecia bem nervoso sob meu olhar.
-Desculpe...só quis ajudar...-Ele falou baixo, eu quase não escutei. Franzi as sobrancelhas o analisando até concluir que ele era realmente inocente e me salvou da manada de animais.
-Tudo bem, não foi o jeito mais delicado...mas ao menos não fui pisoteada.-Sorri de lado tentando deixá-lo mais à vontade. Eu não deveria, mas senti pena dele.-Você é? -Perguntei como se eu já tivesse me apresentado. Ele secou a palma da mão soada no jeans claro e estendeu a mão.
-Sou Asher...Asher Einstein.-Ele falou sem me encarar nos olhos. Franzi as sobrancelhas, foi inevitável não fazer aquela pergunta.
-Einstein como o Albert? -ele assentiu olhando para baixo.-Sou Elizabeth Thompson, quase como Joseph John Thomson.-sorri de lado e recolhi minha mão deixando-a na alça da mochila.-Ahn...olha Albert, quer me ajudar a encontrar a sala de biologia?-torci para que ele dissesse sim.
-Acho que estamos na mesma turma...e é Asher.-ele falou baixo novamente e eu sorri um pouco mais divertida.
-Ótimo colega, não gosta de Albert? Acredite não estou sendo maldosa quando o chamo assim.-Falei andando ao seu lado.-Se quiser pode me chamar de Joseph John.-olhei para ele de lado tentando ser simpática no mesmo tom divertido.
-Tudo bem, Joseph.-Notei seu pequeno sorriso tímido de lado e me dei por satisfeita. Acho que tinha feito um amigo. Não que eu precisasse de um, é claro. Aprendi a não depender. Era melhor assim.-
VOCÊ ESTÁ LENDO
W.A.Y.
Science FictionOdiava todas aquelas luzes da Califórnia, odiava as pessoas, odiava o mundo. Mas naquele momento, em pé no banco de couro daquele carro com os braços abertos, a música alta e o vento no rosto...era como se eu estivesse voando e apenas isso. Nada mai...