1 semana depois

158 6 3
                                    

— Cara estou te dizendo, isso é só uma coincidência. Você ficou um pouco obcecado demais, depois do que aconteceu. Da mor... Você sabe. — Diz Josh, enquanto leva uma vasilha cheia de pipoca até o sofá onde se encontra Jake.

— Podemos não falar disso? O filme já vai começar. — O garoto foge do assunto como Jerry foge do Tom.

    Os dois se calam por um tempo, talvez o filme que tenham escolhido não seja um dos melhores para dois amigos homens assistirem.

— Porque escolheu Ruby Sparks para assistirmos? — Josh indaga, mas não com intenção de tirar aquele filme e sim de continuar a vê-lo.

— Na verdade eu não sei. — Jake parece confuso.

— Ele é bom! — Josh sorri.

— Jess, a garota do 2ºB, sabe quem é? — Jake pergunta timidamente.

— Sim, eu sei. E...?          

— Vamos sair amanhã.

— Isso merece uma comemoração. Meu deus, que milagre. — Murmura alto o bastante para Jake ouvir.

— Sério? É tão difícil de acreditar nisso? — Ele fica incrédulo.

— Talvez. Depois falamos disso, preciso ver o filme. — Os dois garotos voltam suas atenções para a televisão. Tão concentrados quanto na Educação Física. O que não dura por muito tempo. A energia cai.

— Queria ver o que iria acontecer com a Ruby. — Josh reclama.

— Meu Deus, Josh é você? — Para descontrair o garoto faz uma piada. O que não deixa de fazê-los rir.

     Alguns segundos passam e nada da energia voltar.

— Josh você olhou no celular quantas horas eram quando a energia acabou? — A expressão de incerteza de algo paira no ar.

—Sim... Eram 18:34. — Responde naturalmente.

— Acho que devemos começar a dar valor no que está escrito naquele diário. — Jake especula.

— E...?

— Vamos, pega uma lanterna que eu pego o diário. — Os dois garotos separam-se. Jake sobe as escadas e Josh vai para a cozinha. Instantes depois os dois se encontram no mesmo local. Jake com o diário e o Josh com a lanterna.

— Liga ela. — O garoto abre o diário na página 24. Josh posiciona a luz sobre o pequeno caderno.

— “... E foi assim que tudo iniciou com uma queda de luz em um início de noite exatamente às 18:34...”— Após Jake ler. Uma expressão incrédula surge à face de seu amigo. Antes que pudessem voltar a falar qualquer coisa para amenizar a situação constrangedora a luz volta.

— Exatos dez minutos. — Josh olha para o relógio uma segunda vez para ter certeza de sua fala.

— Sua mãe chega quando? — Jake pergunta. Ele folheia o diário e retrocede algumas páginas.

— Amanhã de manhã. — Responde da cozinha onde está guardando novamente a lanterna.

     Os dois param por um momento, mas logo Jake, como sempre, quebra o silêncio.

— Vamos ao Shopping Central? — Um sorrisinho brota no canto de sua boca.

— E o que faremos lá? — O desanimo de Josh é evidente.

— Compraremos algumas coisas para meu encontro de amanhã. Precisamos descontrair. — Com uma expressão de dar dó, Josh aceita.

Salve o século, Jake!Onde histórias criam vida. Descubra agora