Então, quando Xanute tinha mais ou menos 5 meses, ele sumiu numa tarde, e então paulinha ficou a esperar que ele voltasse para casa, porque na mente dela ele sempre iria está lá comendo lagartixas, brincando com uma corda que ficava pendurada num torno na sala, com as botas do pai dela quando ele chegava do trabalho. E até ficar dormindo esperando um carinho dela. Paulinha esperou um, dois, três dias e nunca mais ele voltou. O coração dela estava espedaçado, porque até o pai dela já tinha acostumado com ele. Então o pai dela entristecido disse: a partir de hoje você não cria mais gatos tá ouvindo! Nem adianta pedir.
Ela ficou triste chorando mas tinha que admitir que realmente ele tinha razão. Era um sítio, onde tinha muito mato, e num outro sítio próximo havia alguém que não gostava de gatos. Esperava que talvez ele tivesse ido procurar gatas, afinal ele era um gato grande e sem namorada, mas em tão pouco tempo de vida? Não dava pra acreditar. A suspeita maior é de que meninos maldosos tenham atirado pedras de baladeira na cabecinha dele no mato atrás do muro da casa dela. Lá era um sítio e se andava por onde queria. enfim paulinha perdeu de vez seu Xanute. Mas a esperança de criar outro gato estava sempre com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Sentimento Verdadeiro
Short StoryEstou escrevendo para contar a história de uma pessoa que ama e não mede esforços para provar esse amor. Principalmente quando se refere a animais de estimação.