Capítulo 14 - Abalos

171 15 4
                                    

Ponto de vista de Annabeth

Quase cai da cama com o susto que levei quando Clarisse me acordou. Ela gritava meu nome e me sacudia freneticamente. Demorou até que ela retomasse o controle e se desse conta de que eu já havia despertado. Então ela ficou apenas me olhando enquanto respirava ofegante. Eu tentei procurar indícios de que ela estivesse ferida ou doente, mas ao que parecia ela havia apenas tido um pesadelo. E para nós meio-sangues, isso era tão ruim quanto as duas primeiras opções. O que quer que Clarisse tivesse visto em seu sonho, não devia ser nada legal. Eu esperava que ela conseguisse se lembrar de tudo para me contar, afinal eu estava ansiando por alguma novidade que nos ajudasse na missão.

- Respire fundo – disse calmamente – Se acalme e depois me diga o que você sonhou.

- Como sabe que quero te contar o que sonhei?

- Esqueceu que sou filha de Atena? – falei num tom de brincadeira, mas depois fiquei séria quando percebi que ela não achou muita graça – Ok, não é tão difícil de adivinhar isso quando alguém te acorda tão cedo e de forma tão desesperada! Agora anda, me conta logo! Já estou começando a ficar preocupada.

- Está bem – ela seguiu o meu conselho de respirar fundo e alguns segundos depois começou a falar – Mas antes devo dizer que talvez você não goste muito do que eu vi no meu sonho. Não posso dizer que são precisamente boas notícias.

- Eu aguento! – falei rispidamente já não conseguindo segurar minha extrema curiosidade. Percebi que Clarisse não estava gostando muito da minha impaciência então decidi ser um pouco mais gentil – Seja o que for, pode me contar. Eu prometo que vou fazer o possível para tentar lidar com isso e não surtar, ok?

- Certo – concordou ela parecendo enfim convencida a começar – Vamos começar pela parte boa, eu vi Percy no meu sonho. E parecia ser bem real, então temo que eu o tenha visto ele no exato momento do sonho. Agora vem a parte não tão boa. Ao que parece ele está perdido em alguma mata que obviamente eu não consegui descobrir onde era. Pelo que pude ouvir e ver ele anda sobrevivendo às próprias custas e numa situação muito precária. Sua aparência está péssima e suas roupas estão tão sujas e desgastadas que não é possível nem identificar mais o nome do acampamento meio-sangue em sua camiseta. Não há indícios de que haja alguma civilização por perto de onde ele se encontra.

- Realmente não era o que eu esperava nem precisava ouvir – falei enquanto meu olhar estava perdido no nada. Provavelmente a informação ainda não havia sido processada pelo meu cérebro, que assim que ouviu as palavras Percy e situação precária na mesma frase havia ficado mais lento. A sensação de pensar que Percy poderia estar passando frio, fome e sede era tão dolorosa que eu preferia me negar a acreditar naquilo.

- Ainda não terminei – disse Clarisse com cautela. Eu não a olhava, mas senti que ela estava esperando o momento oportuno para continuar falando. Certamente o que estava por vir não era muito melhor do que o que eu já tinha ouvido – No final do sonho Percy se deparava com um lobo. Ele era maior do que um lobo normal, mas não parecia ser nenhuma criatura mitológica. Depois chegaram outros lobos que ficaram andando atrás do primeiro, como se o escoltassem. Eles não pareciam que fossem atacar Percy. Mas também não acho que queriam exatamente ser amigos dele. Infelizmente o sonho acabou ai e não pude ver o que aconteceu a seguir.

Clarisse com certeza esperava alguma reação da minha parte. Esperava que eu chorasse, que eu ficasse desesperada ou que ao menos que tentasse tirar algo útil daquele sonho. Mas eu, infelizmente, não atendi às suas expectativas. Fiquei parada olhando para ela, sem querer acreditar. Talvez aquele sonho pudesse não ter acontecido de verdade. Clarisse poderia estar tendo sonhos de mortal como eu. Era pouco provável, mas era nisso que eu queria crer. O que mais me intrigava, porém era pensar que ela havia tido aquele sonho, em vez de mim. Qualquer coisa que pudéssemos saber quanto ao paradeiro de Percy eu imaginava que fosse vir através de mim. Entretanto eu não estava exatamente a invejando. A última coisa que queria era ver Percy naquela situação que Clarisse descreveu. Foi então que me dei conta de uma coisa tão óbvia, que me senti extremamente idiota por não ter percebido antes.

Em Busca Do Herói PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora